E quem não gosta de ter seu cantinho arrumado para o natal?
Esse cantinho sa sala do apê-zôo foi decorado com uma proposta simples, utilizando o material que eu já tinha em casa e foi usado no ano passado. (Xuxu fica quietinho quando falo: "espera um pouco que vou tirar uma foto." Parece uma senha para ele ficar paradinho, imóvel mesmo, hehehe... Amo o Xuxu! Como pode existir pessoas tão cruéis que maltratam e matam esses seres indefesos? Que coração tem uma pessoa que maltrata animais e crianças? Vcs viram na internet fotos de uma mulher matando um gatinho? )
Almofadas não podem faltar, porque é como se elas "vestissem" o sofá. E fazê-las em casa não é nada de outro mundo, é só ter o mínimo de habilidade e boa vontade.
No mercado existem inúmeras variações de modelos de almofadas lindas e em conta.
(Essas foram feitas em gabardine e fita entremeada dourada pela querida D.Francisca.)
Uma mesinha pode ser "vestida" com toalhas ou pedaços de tecidos que vc já tenha em casa.
Essa toalha tbm foi feita pela D.Francisca e sei que deu um trabalhão, mas ficou linda!
Usei por baixo uma toalha branca dessas bordadas do nordeste e a vermelha quadrada por cima, mas poderia ser um pedaço qualquer de tecido branco e outro de motivo natalino.
No final o que fica valendo é você decorando sua casa de qualquer forma que seja, mas com amor, com dedicação e carinho. Assim então todo e qualquer lugar vai ficar aconchegante e você poderá receber as pessoas queridas sempre dando a sua melhor porção.
O que eu gostaria mesmo é que não houvesse mais violência entre as pessoas, que todos tivessem acesso à educação e saúde, que as famílias não se separassem, mas que todos se suportassem em amor, como diz a Bíblia.
No natal o consumismo é quase inevitável. Será que ainda lembramos o verdadeiro sentido natalino? Bem, o que aprendi é que comemoramos o aniversário do Senhor Jesus, redentor das nossas almas. Mas lembramos de quem é o aniversário? O que oferecemos à Ele?
Deixo beijos carinhosos no coração de cada uma de vocês e desejo que a reflexão de temas como esse façam parte de suas vidas.
Com amor,
Nena.