
A luva de tecido floral (emborrachada na palma) foi um achado! Achei que o protetor solar sozinho não estava funcionando muito bem, seria necessário criar outra barreira que impedisse os raios solares de atingirem as minhas mãos quando estou dirigindo. Proteção nunca é demais, não é?

As meninas que passam por aqui já perceberam que tenho um pé na cidade e outro no mato, não é? Perceberam tbm que faço as tarefas domésticas com muito prazer, algumas "artes" manuais, mexo com terra, plantas, hortas... Mas não gosto de ficar com as mãos e unhas estragadas, então uma luva de borracha estava sendo mais que necessária.

A estrela de hoje é uma luva comum de borracha, dessas encontradas em supermercados.
A minha é tamanho médio.

Mas é claro que ela teria que ser incrementada com alguma coisa a mais que a tirasse do lugar comum.
Cortei uma tira dupla de tecido e costurei à mão pelo avesso, para depois virar para o lado direito e não ficar aparecendo a costura.

Já havia visto essa produção em alguns blogs e copiei a ideia. Queremos charme e cuidados até na lavanderia. Minha área de serviço é pequena, funcional e bem arrumadinha. É toda branca com detalhes pretos e o laranja da luva veio para dar uma alegrada.

Reparo muito em detalhes. Acho que são eles que personalizam cada cantinho do lugar onde vivemos.
O quadrinho com tema de varal com roupas penduradas tem tudo a ver com lavanderia e já foi mostrado aqui anteriormente. Feito com porta-retrato e papel contact preto e facílimo de executar.
Agora minhas luvinhas tem barrado com tecido preto de poás brancos, laço de fitilho e ficam penduradas bem ao alcance da minha vista.
Hoje é dia de folga (mais ou menos), acordei cedíssimo, estou muito inspirada e com certeza vou produzir muita coisa ainda, pelo menos terminar os trabalhos que estão em andamento. A luva foi feita hoje também.

Para que as fãs da Liz não fiquem com saudades e possam acompanhar o crescimento dela, uma foto no lançamento da coleção 2012 da Carmen Steffens (gente, lá tem muita coisa linda!). Ela ficou agarradinha com essa bolsa até a hora de ir embora, uma graça!
É que ela já sabe o que é bom desde pequena, hehehe...Sem falar que é a simpatia em pessoa!

Lembro de quando eu tinha uns 6 anos e adorava calçar os saltos da mamãe. Mas quando ela via, me mandava tirar do pé na hora. Todas as meninas passam por essa fase, não é? Essa bebê já tem uma veia fashion com certeza!
Na foto ela está experimentando a sapatilha da mamãe Renata, satisfeita porque teve permissão para desfilar pela casa. O engraçado que é sempre um único pé que ela calça e sai andando. E a vovó coruja fica só curtindo cada momento ao lado dela, feliz da vida!
*"Quando Jeus disse que me daria vida abundante, queria dizer isso mesmo. É muito mais divertido ser como deus me criou para ser do que tentar ser outra pessoa." (Ruth E.Van Reken)