sábado, 30 de julho de 2011

MINHA RAQUELZINHA AMA TURQUESA!

Estava aqui postando sobre o quarto da filha nº 2 Raquel e refletindo sobre amor e tolerância.
A Bíblia fala que o amor cobre TODAS as transgressões, e isso é fato!
Falo isso porque hoje estou muito aborrecida com ela, mas não amando-a menos por isso, entendem?
Enquanto ela passava uns dias de férias na casa do pai, fiz uma nova arrumação em seu quarto para surpreendê-la quando voltasse, e ela realmente amou! Ambas ficamos felizes!
*#* Repararam no Xuxu fazendo pose enquanto fotografo, não é?
As meninas que vem aqui há mais tempo já conhecem a mesinha turquesa, aos visitantes mais novos informo que foi comprada em mdf cru em SP e pintada por mim. Já esteve na sala, em meu quarto e agora faz parte do quarto da Raquelzinha, que tem paixão por turquesa, assim como eu e a filha nº 1, Renata. Fiz um pequeno arranjo no baú de vime com rosas brancas e algumas folhagens, tudo do mais puro plástico, hehehe...Tbm colei o pequeno espelho no baú para dar uma incrementada e quebrar a seriedade do marrom. A caixa e o porta-controle tem trabalho em decoupagem feito por mim e os gatinhos, paixão da Raquel, foram lembrançinhas que trouxe para ela de viagem.
*#* Recadinho para a Gil Costa: me manda uma foto do trabalho que vc fez inspirada na mesinha azul, ok? Estou louca para ver e se vc me autorizar, postar aqui.
A almofadinha já foi mostrada por aqui e tbm foi obra das mãos da mamãe aqui para a filhota.
A outra almofada turquesa foi presente da madrasta da Raquel.
O camarim foi um pedido especial que ela me fez antes de virmos morar aqui. Uma das gavetas tem o tampo de vidro e as divisórias internas de acrílico, onde ela guarda cuidadosamente seus acessórios e bijouterias. Tenho muito prazer em realizar sonhos como esse, porque é raro uma menina de apenas 11 anos ser organizada e curtir decoração de ambientes.
Sempre falo aqui que sonhos são para serem realizados, não acham? Cada um corre atrás do que acredita! E qual é a mãe que não gosta de ser instrumento na realização dos sonhos das filhas?
A dona do quarto turquesa, Raquel, em evento de lançamento da 3ª edição da Revista Acontecimentos, no AFA Bistrô, que é uma revista mensal de variedades genuinamente acreana. Na 4ª edição, que acabou de ser lançada, colaboro com uma matéria sobre artesanato de baixo custo e fácil execução, e que é uma sugestão de como o artesanato simples, mas de bom gosto, pode servir para complementar a renda de muitas famílias.
Na foto, Raquel e Artur, meu queridinho, é filho do meu marido.
Será que ela gosta de esmaltes? Não é só para a foto, no quarto dela tudo se mantém assim arrumadinho. E fico pra lá de orgulhosa com isso, porque tbm sou uma dona de casa que ama ter a casa arrumada, cheirosa e organizada, hehehe...
As bolas de vidro, souvenirs com a Torre Eiffel e a outra com o Coliseu, foi um dos dois únicos pedidos que ela me fez quando fui à Europa, o 1º pedido foi um perfume.
Mas sabendo que ela é encantada por matrioskas, as bonequinhas de origem russa que trazem uma dentro da outra, trouxe as azuis para ela tbm.
Atendendo o pedido mais importante para ela, que deixou que eu escolhesse a fragrância, trouxe-lhe um kit com miniaturas de Miss Dior, Eau de Parfum, e ela amou tbm!
Como a maioria das mulheres, minha Raquelzinha ama perfumes!
*Minha sugestão é colocá-los em bonitas bandejas, que os deixam organizados e em destaque.
Pernas lindas tem a minha filha! Sim, eu sou mãe coruja tbm! Existe mãe que não é?
A Melissa turquesa da foto e mais uma infinidade de outros modelos podem ser encontradas na M'HITS, na Galeria Bessa, ao lado da DEX, e muito em breve no novo Shopping Via Verde, em fase de construção.
Sou uma pessoa que gosta muito de decorar com detalhes e percebo-os de longe. Esses foram presentes lindos que a Raquelzinha ganhou de sua madrasta.
A parede ao lado do camarim é onde se hospeda o cabideiro porta-colares, que foi pintado de branco, deixando à vista suas peças preferidas.
Mais azul no cantinho da pia, onde fica o kit de banheiro e a toalha de rosto com detalhes em crochê.
Recadinho para Anne: Querida, foi um prazer MUITO gratificante ter te conhecido. Obrigada pelo carinho que você dispensa a mim, de coração!
Através do blog tenho conhecido algumas pessoas especiais, dentro e fora da minha cidade, é uma troca valiosa, e sou grata à Deus por isso tbm.
A Anne recém lançou um site de notícias e variedades sobre o Acre (www.banzeiro.com.br), e o desejo do meu coração é que seja um empreendimento bem sucedido e abençoado.
Vou até me desculpar com ela e com as outras meninas que passaram por aqui durante dias e não havia postagem nova: mal eu me recuperei de uma virose fortíssima (porém produtiva, hehehe...), marido teve uma crise de "diverticulite", enfermidade grave e que gera dores abdominais muito fortes, e teve que ser internado. Só pela misericórdia de Deus não precisou sofrer nenhuma intervenção cirúrgica. Agora está se tratando em casa e posteriormente será necessário fazer outros exames.
Entenderam agora a minha ausência por aqui? Estou perdoada?
Finalizo mostrando um ítem da minha "wish list" básica: Esse aparelho de jantar cheio de poás em P&B, não é lindo? Encontrei-o num site que a querida Cinária (www.cinaria.blogspot.com) me indicou, só que estava com o estoque esgotado, snifff... Prometeram me avisar quando o estoque fosse renovado, estou esperando!
Só através do blog foi que me dei conta que a mulherada, assim como eu, é louquinha por peças cutes com bolinhas.
*#* Estou preparando uma matéria especial sobre o lançamento da 4ª edição da Revista Acontecimentos, no estande da Casa e Cia, em plena Expoacre, que já está à venda nas bancas de revistas de Rio Branco.
A estrela dessa edição é Rose Pires, que gentilmente abriu as portas de sua casa para a revista de Léia Lima e Marcelo Costa, mostrando sua família linda e alguns dos cantinhos especiais de sua bela residência. Me aguardem!
Beijos carinhosos em todas e um ótimo final de semana.
Nena.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

RECICLAR É TRAZER UMA PEÇA DE VOLTA À VIDA !

Esse é um cantinho especial no meu quarto, é uma parede que fica bem de frente para a porta de entrada e onde de vez em quando mudo as peças, sejam os quadrinhos, o arranjo floral (1000 Presentes/ vaso +galho de rosa fake) ou a mesinha.
E esse era um velho relógio, já desencantado da vida. Na verdade ele estava mesmo era mortinho da silva, hehehe...

Ele quebrou, eu o guardei e a mamãe reclamou que vivo guardando tranqueira! * (Mas acreditem, minhas tranqueiras estão todas arrumadinhas na Lojinha (guarda-tudo) e na despensa, que era um banheiro de serviço, de onde tirei o vaso e a pia e coloquei uma estante com prateleiras, pois furar as paredes lá dentro nem pensar!)

Depois dessa faxina geral na despensa e na Lojinha foi que peguei esse gripão, snifff...


Sinceramente, sou uma pessoa de um caráter tão otimista que sempre acredita que as coisas vão ter jeito ainda, que vão melhorar! Por isso quando vejo uma peça sem uso, com defeito ou quebrada, já imagino que poderei dar vida a ela de alguma forma.

Passando dos problemas da vida para os objetos que seriam descartados, vemos grandes transformações, não é?

Quem diria que aquele velho relógio de parede quebrado se transformaria num quadro exclusivo e decorativo para o meu quarto?


Desparafusei a parte de trás, pintei a moldura redonda de tinta spray branca fosca, forrei a parte onde tinha os números com tecido de poá P&B e colei uma flor e dois espelhos de gesso com cola quente.

Depois foi só recolocar o vidro, parafusar e pronto!

Detalhe do enfeite novo e do lustre do meu quarto. Marido diz que a nossa casa é a minha cara! E é mesmo! Faço tudo para nós com o maior amor do mundo e conto com o incentivo dele e das minhas filhas tbm.

Aqui é o meu refúgio! É o lugar onde descanso, sou feliz, sou aceita do jeito que sou e me sinto protegida de tudo.

Então como não desejar fazer desse lugar o melhor do mundo para mim e para a minha família?



Olhando assim pela foto não aparece o vidro que protege o tecido de cada quadro.

Os retangulares pequenos estavam no meu banheiro e foram feitos da mesma forma que o relógio. O quadrado com moldura de espelho foi da Detalhes Presentes (R. Cel. Alexandrino, Bosque. 68-3224.4454).

*#* Meninas, o ferro vermelho está fazendo sucesso aqui em Rio Branco. Tenho recebido e.mails e em 2 oficinas de conserto daqui, a procura por ferros estragados tem sido grande. Que bom! Se vocês me mandarem fotos quando customizarem o ferro ou algo inspirado em peças aqui do blog, por favor me mandem fotos para eu postar ou mesmo só para que eu veja, que vou ficar ultra feliz e orgulhosa!

Porque algumas das funções do blog é dar dicas não só de endereços, preços, como tbm inspirá-las em algumas transformações e reciclagem. Na verdade é um blog de utilidade pública para quem gosta de coisinhas do lar, hehehe...

*#* Lembrando que meu e.mail novo é: coracaodanena@hotmail.com, o antigo sumiu e não consigo mais acessá-lo.

Essa é a minha amiga Zayra Ayache, mulher preciosa, linda e batalhadora.

Te admiro muito, sabia?

E mesmo estando dodói, fui em sua festa de aniversário no rancho da família, decorada com estilo anos 80, pelas mãos do Luiz Theodoro, prestigiado e querido colunista social em nossa cidade, no sábado passado.



Encontrei por lá a querida Professora Hérica, que abençoou muito a vida escolar da minha filha Raquel.

Como as meninas de hoje são precoces: Minha Raquelzinha só tem 11 anos, mas é uma pessoa madura para a sua idade e já está ficando mais alta que eu.

A festa não seria perfeita sem a presença da Lindinha, toda enfeitada de laços coloridos e que passeava de braço em braço com a maior simpatia.

Na foto, Zayra e o filho Gabriel, que estuda com a Raquel desde sempre.

Querida, que Deus realize TODOS os desejos do seu coração e guarde a vc e sua família linda em paz e segurança todos os dias. Feliz aniversário de novo!

*#* Beijos carinhosos e um excelente final de semana em todas vocês. Na segunda estarei de volta aqui em "meu coração".

quarta-feira, 20 de julho de 2011

"QUEM FAZ O QUE GOSTA, NUNCA VAI TRABALHAR NA VIDA".

Ai meninas, estou tão orgulhosa do trabalho que fiz nesse ferro de passar roupa!
Deixei-o por uns momentos na frente da cama, onde eu estava de repouso, só para admirá-lo, acreditam?
Ele já tinha ido para o concerto algumas vezes nesses 4 anos de vida útil, e seu destino final seria com certeza algum lixão.

Mas eu vejo muito além das aparências, viu meninas? Isso é dom!

Minha sobrinha Pâmela gostou muito e perguntou se eu já havia visto essa ideia em algum lugar.

Não, saiu tudo do meu coração e a 1ª cor que imaginei em dar para ele foi o vermelho, que fica legal junto com os outros artesanatos que tenho na varandinha do apê-zôo.


* Execução das flores: é só cortar um círculo do tamanho de um prato de sobremesa, franzir as bordas do tecido, encher de manta acrílica e costurar fechando tudo. Para dar forma a flor, basta dar umas voltas com linha de crochê, que fica mais firme, e depois uma enfeitadinha básica, que nesse caso usei um botão e um laço de palhinha, tudo colado com a abençoada cola quente.



Outro material que amo usar é a tinta spray. Essa é da Suvinil e é quase fosca, com um discreto brilho. O bom é que a secagem é rápida e tudo fica pronto bem rapidinho.



Detalhe da flor de chita, que é um dos meus tecidos preferidos para artesanato, isso depois dos tecidos com poás, não é?

Ah, comprei uns tecidinhos pela internet e estou esperando que cheguem. Alguns com matrioskas, patinhas de cão, zebras, xícaras de chá e poás, é claro!


Tenho tbm uma máquina de costura antiga, que está com muita ferrugem e precisa de uma reforma com urgência! Pensei em pintá-la tbm com tinta spray colorida, mas talvez ela ficasse muito descaracterizada, sei lá! Ou talvez uma boa lixada e verniz spray com brilho e algum detalhe em dourado. Vou decidir depois!



O fato é que agora minha varanda ganhou mais cor com essa nova peça feita por mim!

Está na mesinha de ferro, junto da moldura amarela (encontrada numa lixeira) e dos vasos de cerâmica da FUNBESA, devidamente pintados e plantados.


*Presentes que ganhei do marido essa semana: -Pistola de cola quente grande,

-Martelo especial,

-Kit de estiletes.
Bem, ele é o maior companheiro e incentivador que eu poderia ter e adora me dar esse tipo de presente, faz surpresa e tudo!

E sabe ter a delicadeza de me dar flores tbm.

A frase que tive de escutar da minha filha Raquel ao ver minha alegria ao receber os presentes: "Mãe, você é mulher, como pode ficar tão feliz em ganhar presentes assim?"

Relevei porque ela só tem 11 anos, hehehe...


Estou pagando para ficar em casa, fazendo as coisinhas que gosto.

Então como ainda estou me recuperando dessa virose sem graça, aproveito para descansar fazendo até laço para o Xuxu. E laço de onçinha, tá bom?


Quem conhece o Chanel, sabe o quanto ele é curioso e que não sai de perto de mim.

Fica passando de vez em quando para fiscalizar meu serviço, eu acho, e na verdade não me incomoda nem um pouco.

Detalhes da almofadinha que acabei de fazer para a minha neta Helena, de 10 anos.

O quarto dela está sendo redecorado e aproveitei esses tecidos que cobriam as telas que ficavam na cabeceira da cama para fazer uma peça nova.

Meu passarinho de feltro com olho de pérola, está mais parecido com um peixe, precisa de asas. Vou providenciar uma na cor lilás.

Já mandei entregar a almofada na casa da Helena hoje, pois desde 2ª-feira não ponho os pés fora de casa, nem para descer com o Xuxu. Quero ver se me recupero logo.
É surpresa, ela nem sabia que eu estava costurando isso para ela. Acho que vai gostar, não é amor da vida da vovó?

*Esse versículo veio ao meu coração para que vocês meditem sobre ele:

"Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; dissete: Não temas!" (Lamentações 3:57)

*Beijos sempre muito carinhosos em todas.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

POSTAGENS SOBRE MELISSAS, ROUPA DO XUXU E PANOS-DE-PRATO.

Uma mostra de combinações para o modelo Melissa Sweet-Lips verde, à venda na M'HITS, Galeria Bessa ao lado da DEX.
(Imagem: www.sonhosemplastico.blogspot.com)

Esse modelo Temptation flocado na cor uva fica lindo em várias composições de looks.
Adoraria que aqui tivesse um clima mais frequinho, só para poder usar meias. Adoro!
Melissa de salto aqui em Rio Branco faz sucesso!
(Imagem: www.blogsintonias.com)



Melissa amarela? Eu quero!




Quem ama melissas sabe que fazer uma produção com elas é garantia de muitos elogios, não é?

Esse modelo é o Temptation flocado, tipo boneca, fica perfeito tanto em produções com saias, quanto com vestidinhos e bermudas.

(Imagem: www.lookbook.nu)



O scarpin de salto em turquesa flocada é da minha filha Raquel. Ela ama!


Melissa Sweet-Lips e mais alguns acessórios casando perfeitamente com ela.








Embora o nosso clima seja quente e a sandália seja de plástico, a acreana é apaixonada por Melissas, daí o sucesso que a marca faz em nossa cidade.





Minha bailarina preferida, Luma Bayma, com Melissa Baby by Irmãos Campana, na ponta do pé para mostrar que dança muito com sua inseparável Melissa.

Na M'HITS tem vários modelos para crianças, daqueles que a gente mal olha e já quer levar pra casa.



Fala sério, Raquel, óculos no Xuxu?

É que ele andava com a gente em tarde de compras,

e tbm queria exibir a roupa nova que a mamãe aqui fez pra ele.

É claro que tinha de ser de poás P&B, não é?



O molde eu tirei de um modelo vermelho comprado no Pet Late e Mia, e daí foi só cortar no mesmo tamanho e costurar. É super fácil de fazer, só não podem esquecer que tem que cortar o tecido 2 vezes, pois a roupa é toda forrada.




Ainda estou amargando uma gripe fortíssima, que parece estar sendo renovada. Então meu repouso forçado tinha que ser pelo menos produtivo.

O pano-de-prato atoalhado tem detalhes de fita de gorgurão de onçinha, babado inglês e aplicação de borboleta (Armarinho Badate).


Gosto de panos separados para enxugar a louça e para enxugar mãos.

E tbm gosto de ter minha cozinha arrumadinha, cheia de detalhes, pq são os detalhes que personalizam a nossa casa.


Coloquei a máquina de costura na sala provisoriamente, por causa da ventilação, pois o cômodo onde ela fica pega o sol da tarde e fica muito quente. (Estamos em pleno verão amazônico!)



O pano laranja, que na verdade é uma toalha de rosto (Formigão, +- r$ 9,00, não lembro direito o preço, pq foi marido quem comprou) recebeu um aplique de mamão (Armarinho Badate, r$ 2,20).



Aqui em "Meu Coração" faço postagens sobre as coisas que gosto, que me interessam
, sem estar preocupada em focar ou direcionar sobre um único assunto.

E adoro dar dicas dos preços e lugares em que algumas peças são encontradas aqui em Rio Branco.

Essa mistura de temas é uma escolha pessoal que é muito gratificante para mim, daí uma postagem que começa falando em Melissas, passa pela roupinha do meu Xuxu e termina com panos-de-prato.

Hoje mesmo é um dia em que me sinto muito mal com essa virose, com vômito e tudo, mas não consigo ficar deitada assistindo tv durante o dia.

Já começei a pintura de um ferro elétrico que iria para o lixo, de tão usado que já foi, e tbm a caixaria de madeira de um novo canteiro de verduras. É o tal do repouso produtivo, hehehe...

***Adoraria que as meninas aqui da cidade deixassem recadinhos, sério!

Algumas até me ligam para comentar sobre as postagens, mas comentários escritos, nada!

Outras me abordam, se identificam, falam que lêem o blog sempre e que gostam muito.

Gente, isso não tem preço! Obrigada a todas vocês, que deixam "comments" ou não.

Porque na verdade esse espaço aqui só existe por causa dessa troca maravilhosa que há entre nós.

***Para deixar recadinhos não precisa ter blog, basta uma conta g.mail, viu meninas?

Beijos muito-muito carinhosos em todas e uma ótima e abençoada semana,

Com carinho,

Nena.