quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MELISSAS BABY NOS PÉS DA LIZ, HORTA E PLANTINHAS.

Pezinho de anjo da nossa Lilica, fazendo pose com o novo modelo MELISSA BABY, recém chegado na M'HITS da Galeria Bessa, que em breve estará com a franquia no novo Shopping de Rio Branco.

Qual mãe não baba com esses sapatinhos? A Vovó coruja aqui já providenciou a coleção da Liz, que tem preço de site, só que sem despesa com frete.


Ela já leva jeito para modelo, vocês não acham? (Estava entretida com o celular da Vovó na hora da foto, hehehe...)


Na M'HITS chegou não só a nova coleção de MELISSAS BABY, como também alguns outros modelos para as mais grandinhas.

Dias 5, 6 e 7 de Outubro, estaremos eu (de assessora) e Márcia Bayma no Rio Maravilha, fazendo treinamento para a loja da franquia. Imaginem quantas fotos lindas de modelos recém lançados faremos, heim?


Imaginem vocês que para mostrar uma horta de salsa tenho que primeiro contar uma história, hehehe... Encontrei esse retângulo de madeira abandonado lá na obra e imediatamente pensei na utilidade que ele poderia ter.

Levei para o apê-zôo, lavei, pintei, instalei em local apropriado, plantei e esperei que nascessem as salsinhas para só então expor aqui.
Enquanto a madeira era lavada para receber a pintura, Liz tomava banho numa bacia na varanda. (O vermelho na água é uma toalha que ela jogou dentro).

No jardim da garagem do prédio cavei um buraco do tamanho da grade de madeira com boca-de-lobo, para só depois colocar o estrume já tratado e terra orgânica comprada no Supermercado Araújo. A semeadura foi o último ítem do processo.


Hoje fotografei a salsinha com tanto orgulho!

Amanhã farei arroz com salsa, tipo aquele servido no Restaurante do Aeroporto e no Paço.

Agora é só fazer a colheita. O que me dizem? Não é fácil ter temperos e hortaliças em casa?

Para mim, morar em apartamento não foi problema nenhum. Em ambientes reduzidos, vasos na parede se apresentam como ótima solução.

Como não tenho espaço sobrando no apartamento, uso as paredes para ter algumas plantinhas.

Esse cachepô foi comprado em Cobija bem baratinho e já estava envelhecido pelo sol que não dá desconto por aqui. Primeiro passei verniz em spray, mas era fosco e não gostei do resultado. Depois pintei com spray vermelho Suvinil e adorei o contraste do vermelho com o verde da planta.

Não sei muitos nomes de plantas, mas essa é uma espécie que fica mais verdinha em lugares que não pegam tanto sol e pede água diariamente.

Assim a varandinha fica com aquele jeitinho aconchegante que só as plantas tem o poder de dar.

O lírio branco fica sempre na sala e gosta de luz indireta. Já andou por toda a sala, nas mais diversas variações de decorações. Casa sem planta é meio estranho, não acham?

Finalizo com a minha muda de rosa-menina vermelha, também plantada num vaso de cerâmica pintado de tinta à base de óleo por fora e por dentro para impermeabilizar. Na varanda estão presos à parede 6 vasinhos como esse, um de cada cor, e é um dos meus cantos preferidos aqui em casa.

*O www.banzeiro.com.br tem o link do "Coração da Nena" e hj mandei minha 1ª matéria como colaboradora da coluna da querida Jussara Holanda, no mesmo site.

*E no Programa ACRE S/A, da tbm querida Mirla Miranda, que será apresentado na próxima segunda-feira, Canal 8, SBT, estarei fazendo uma participação especial tipo repórter por um dia, mostrando as minhas escolhas das peças maravilhosas da CARMEN STEFFENS.

Tudo isso é um exercício de superação, viu meninas?

Beijos carinhosos e uma ótima semana para todas.

Nena.

***"Nunca erradicaremos por completo a ansiedade da nossa vida, mas podemos aprender a viver sem que a experimentemos diariamente." (Elizabeth Skoglund)

*(Glória à Deus, que de ansiosa não tenho nada.)

domingo, 25 de setembro de 2011

PERSONALIZEI UMA PAREDE EM MEU QUARTO COM MOLDURA VAZADA, RELÓGIO RECICLADO E QUADRINHOS FORRADOS COM TECIDOS.

Esse é o efeito final de como está uma das paredes do meu quarto, que fica próxima à cabeceira da cama, que tem tbm um espelho em cada lateral.

Das diversas imagens que tenho visto na net sobre molduras vazadas, achei essa uma gracinha. Então meninas, nem pensar em se desfazer de velhos quadros, que não são mais usados e estão pra lá de gastos, viu? Tudo pode vir a ter uma função nova.


Gente do céu, esses quadrinhos tinham pelo menos uns 20 anos, a tela tinha uma pintura floral já muito gasta e a moldura em madeira num dourado envelhecido. Havia muito tempo que eles estavam guardados, esperando por alguma ideia a ser executada. Para pintar a madeira, usei spray branco fosco.


O quadrinho redondo era esse relógio quebrado que guardei tbm esperando por ideias.

Sim, eu costumo guardar objetos que aparentemente não tem mais nenhuma função, mas que tenho certeza de que deles sairá alguma transformação interessante e funcional.

Das duas telas, uma é agora um porta-colar e está no meu camarim. Os ganchos são alfinetes com bolinhas nas pontas e a tela foi forrada com um pedaço de papel de parede mais um papelão duro. Esses colares são delicados e se enrroscam com facilidade, por isso gostei de tê-los assim pendurados.

Experimentei a moldura vazada numa parede do quarto, mas achei que ficou melhor em composê com os outros quadrinhos.

Essa peça que está no centro da moldura tbm é antiga e foi pintada de tinta spray fosca preta.

Minhas arrumações são feitas por partes, porque depois de observá-las vejo se ainda dá para acrescentar mais algum ítem ou tirar. Os quadrinhos pequenos são forrados com tecido e é um trio. Aqui foram colocados só dois, mas depois achei ,melhor colocar o 3º tbm.

E assim finalizei minha parede de estimação, com todas as peças decorativas feitas por mim: o relógio reciclado, o trio de quadrinhos com tecidos e flores de gesso, a moldura reaproveitada e a pecinha de dentro pintada de preto. Agora a parede do quarto está personalizada e eu fiquei satisfeita com o resultado. E vocês, tbm gostaram?

O tema da blogagem coletiva desse sábado passado foi ESMALTE E PRIMAVERA, mas como não tive tempo para fazê-la, deixo as lindas flores coloridas da parede da varanda para vocês e um versículo: " A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com vós todos. Amém." (Filipenses 4:23)

Meus dias ( e noites ) giram ultimamente em torno dessa criança linda da Vovó.

Ela tem me acompanhado ao trabalho, às festas e ao salão de beleza tbm,hehehe...

Essa sequência de fotos com a Liz olhando a REVISTA ACONTECIMENTOS não foi produzida, mas a mais pura opção dela, que de uma pilha de revistas que havia no Salão Potiguar, na sala das noivas, ela escolheu justamente a nossa revista acreana para folhear.

Para poder fazer manicure, Vovó teve que ficar numa sala especial do salão com a Liz (Vovó não tem babá), e é claro que tive que clicá-la ocupadíssima olhando a revista que é orgulho para todos nós acreanos.
Fica babando Leia, que a minha netinha é sua fã tbm.
***Quarta-feira estarei de volta com nova postagem, ok meninas?

***"Nós não podemos ver o quadro completo, mas Deus pode. Conhecer Cristo e descansar nele ajuda a superar os momentos difíceis." (Mary Joe Fernandez) *** Lembrem-se de descansar no Senhor e colocar TODA ansiedade nas mãos dele.

Beijos carinhosos em todas vocês e o meu desejo é que tenham uma semana abençoada e em paz.

Nena.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AMARELO ENSOLARADO NAS IMAGENS DE HOJE.

Começo pedindo desculpas pela ausência no blog, por justa causa, acreditem!
Visita dos sogros, netas com a mãe viajando, e eu gosto de dar o melhor de mim para eles.
Deixo a imagem do bule branco com girassóis, que está sobre um prato de bolo de vidro e muito amarelo ensolarado para alegrar os nossos dias.

Selecionei algumas imagens em amarelo, que é a minha cor da vez, em flores para vocês.

Xuxu e a moldura amarela que saiu do lixão...


E se transformou em "luxão" na parede da varandinha do apê-zôo.


Em breve dessa terra vai brotar salsinha. A madeira do pequeno canteiro foi pintada de amarelo para contrastar com a grama verdinha. (Detalhe: A hortinha fica no jardim da garagem do meu prédio.)


Arranjo e quadros já mostrados aqui, mas hoje eu queria imagens feitas por mim e que tivessem exatamente essa cor.

O bolo de 1 ano da nossa abelhinha Liz, que hoje já não dorme comigo, mas com sua mãezinha, que acabou de chegar de viagem. O bolo tem amarelo, e a vovó aqui tem snif-saudades-snif da Liliquinha...


Mais amarelo na blusa Morena Rosa da DEX by Mazé Sales(Galeria Bessa), enquanto fiscalizo uma obra.

E mais amarelo nos irresistíveis modelos das melissinhas da M'HITS by Márcia Bayma (Galeria Bessa).


Até o Xuxu se encantou com a caminha fofa do PET e SHOP LATE e MIA (em frete ao SAMU). Vocês sabiam que lá tem toda uma infra estrutura para reabilitação e lazer do seu cão?

Mimos para as meninas de bom gosto: bolsa e sandália CARMEN STEFFENS by Mazé Sales.


Com as abelhinhas que sobraram da festa de 1 ano da Liz, aproveitei para incrementar esse vaso amarelo com um galhinho de orquídea chuva-de-ouro que está na mesa da cozinha.





Vovó ocupada não pode faltar ao aniversário de pessoas queridas como a Márcia Bayma, em reunião intimista, que acontece no restaurante O Paço há 10 anos consecutivos.

(Márcia, Duda, Nena, Liz, Evelice e Célia.)

Conheci a Duda através da Márcia, e glorifico à Deus por tê-la em minha vida tbm, pela pessoa especial que é. Então não poderia deixar de ir ao seu aniversário, mesmo chegando atrasada.(Bem, vovó ocupada tbm tem vida social, hehehe...)

*E para quem ainda não conhece, a DUDA MIX, na Cerâmica, tem roupas, acessórios e presentinhos lindos de viver.




Deixando a meninada em casa, fomos à Cobija (Bolívia), para que minha sogra fizesse algumas comprinhas, tendo como assessoras a ex-nora e a atual, pq o que Deus une, ninguém separa. E a minha família é uma só com a da ex- do meu marido.

Alguns acham essa situação estranha, nós achamos que é benção, e das grandes!

(Na foto Aurizete, eu e Ada, na ponte que liga Brasiléia à Cobija).

*Eu achava que nós fazíamos o nosso tempo, mas hj já não penso exatamente assim, pelos imprevistos que podem acontecer.

*"GENTILEZA GERA GENTILEZA!"

Beijos carinhosos em todas as meninas do meu coração.

Nena.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

DÁDIVAS!

O blog tem me reservado algumas surpresas tão boas !
Vejam só que bolsa MARAVILHOSA que a querida Élvia (www.tiaelvia.blogspot.com) me mandou de presente! Ela disse que achou parecida comigo e comprou uma para mim e outra para ela. ADOREI, obrigada de coração, Élvia!
Ela está penduradinha no cabideiro de madeira que cobri de tecido e recoloquei os ganchos pintados de branco. Deu certinho nesse lugar, feitos uma para o outro.
* O blog tbm está com link no site acreano www.banzeiro.com.br, que traz notícias do nosso Estado. Estou ultra feliz por isso!
Mas o mimo não para por aí: veio junto com a bolsa uma bonequinha japonesa de quimono e tudo, 3 sachês em forma de coração ( feitos por ela ) e perfumadíssimos em tecido de bolinhas, e tbm um chaveiro de cachorrinho feito de miçangas peroladas, que até parece o Xuxu.
Fiquei emocionada e feliz com a gentileza da Élvia, alguém que se importou comigo, lá de outro Estado, que nem me conhece pessoalmente. Isso não tem preço!
A fragrância colocada nos sachês deixaram meu armário de roupas muito perfumado. Amei!
Além do mais, corações inevitavelmente me encantam.
A bonequinha já está em uma mesinha da sala, compondo a decor com o porta-retrato. Aceite a minha eterna gratidão, tá bom, Élvia?
* Divulgando sorteio no www.coisasdabruxinha.com.br, da querida Leila. Quem não gostaria de ganhar uma almofada linda, caprichada e feita com amor como essa?
*O www.tecidosecrafts.com.br das querida Ana e Ludy, está com promoção nos tecidinhos maravilhosos e aviamentos tbm. Eu já estou abastecida com tecidos lindos de viver, que ganhei no sorteio do blog da Leila e que são da Tecidos e Crafts, todos lindos mesmo!
Netas nº 1 e nº 2: Helena e Liz, minhas princesas amadas!
Minha filha Renata está viajando e as crianças estão comigo, então como sei que a Renata vai dar uma olhadinha no blog, posto fotos de suas crias para que ela não sinta tantas saudades.
Helena é aquela neta que tem o maior orgulho da avó, é uma criatura especial!
É um prazer ir buscá-la na escola à tardinha e ouvir a frase de sempre: "Vó, tô com fome!"
Vovó te ama, Helena!
Não parece uma florzinha saindo de um vaso?
Liz é uma criança adorável, e assim como a Helena, é muito simpática e alegre.
Na varanda da vovó, ela me ajuda a regar as plantinhas e o Chanel só fiscaliza, hehehe...
Ela é tão interessante: coloca água em cada vasinho de planta, uma graça!
É muito prazeroso cuidar e conviver com ela, e ainda por cima contar com a ajuda valiosa da Raquelzinha e da Helena.
Filha, fica em paz que estou cuidando, amando e protegendo muito bem os seus (nossos) tesouros.
*Meninas, estou esperando o crescimento da minha nova horta no jardim da garagem do prédio e tbm de uma grade de estender roupas que reciclei como suporte de plantas. Qdo as plantinhas estiverem maiores e bem pegadinhas, mostrarei para vcs.
* Está caidinha?
*Escute essa: "Fortalecer é uma das especialidades de Deus." (Elizabeth Mittelsaedt)

sábado, 3 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DA MINHA RAQUEL:12 ANOS.

Ainda outro dia ela só tinha 2 anos e um sorriso que me lembra em alguma coisa o da célebre Monalisa, de Da Vinci.




Hoje completa 12 e é a minha obra-prima: Princesa!


"Linda demais, perfeita aos olhos do Pai..."




É o amorzinho da vida da mamãe!


Centrada, discreta, madura para a sua idade, organizada, linda ...


E ADORA Melissas, de preferência com saltos, hehehe...


O tempo passa mais rápido do que imaginamos, e a


minha menina já é uma mocinha!


"Nunca deixe alguém dizer,


que não é querida,


antes de você nascer,


Deus sonhou com você..."
Declaro o meu amor incondicional à você, filha do meu coração!


E a minha proteção e cuidado tbm.


Eu e seu pai também planejamos e sonhamos com você.


Você foi amada e desejada muito antes de ser concebida.


Você foi resposta de Deus às nossas orações e é fruto dos milagres desse mesmo Deus em minha vida.


O presente do sonho dela seria uma Melissa assim, com salto e tudo!


Sua festa tem o cinema como tema, com tudo em P&B.


Momento de escolha: "Qual Melissa quero?" (LOJA MELISSA: Galeria Bessa, ao lado da DEX).


Feliz Aniversário, amada da minha alma, que Deus te conceda TODOS os desejos do seu coração.


Esqueci de tirar a foto da gaiola antes da pintura com spray branco fosco.


A gaiola foi uma encomenda da Fabíola, que pediu que eu fizesse do meu jeito, sem falar da cor preferida nem nada.


Então fiz como faria se fosse minha: com pintura branca, corações e tecidos em P&B.(Reparam no tecido com patinha de animal?)


Corações não podem faltar tbm, não é? E essa gaiola foi preparada com muito amor.


Sugeri que o fundo da gaiola fosse preenchido com folhas de ficus naturais ou pedriscos branquinhos. Detalhes dos corações de dentro: estão pendurados por fitilhos.


Gaiolas são bons componentes em decorações de ambientes e podem ser usadas penduras num cantinho, no chão sob um aparador ou em cima de algum móvel de casa também.


Percebo que praticamente todas as peças decorativas que tenho feito tem sido em preto e branco, talvez por eu achar tão elegante. Mas com relação às minhas peças de vestuário, tenho sido ousadíssima nas cores, e de uma forma geral, ando fugindo do preto, talvez por causa do calor sem fim que faz aqui em Rio Branco.


*Quero falar da surpresa que tive em ver as postagens do jardim e da cabeceira da minha filha Renata, foi tremenda!


Me sinto realizada em perceber traços marcantes meus em minhas filhas, como o apreço pela organização, decoração e o "faça vc mesma".


Então como não ser feliz? Como não ser tão grata à Deus?


*Hoje foi gratificante conhecer a Samara, que já me conhecia aqui do blog. Beijos carinhosos para vc, querida! Lu Mansour, beijos para vc tbm e obrigada por indicar o blog para a Samara.


E beijos tbm para todas as meninas maravilhosas que passam por aqui, deixando recadinhos ou não.


"Sua família é um mistério, uma maravilha, um milagre.


Deus os uniu e há coisas acontecendo entre vocês e em vocês, dia após dia, momento a momento." (Anne Ortlund)