quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SUPORTE DE PLANTAS FEITO COM RIPAS REAPROVEITADAS.

Um cantinho simples, num espaço pequeno, já que a nossa casinha em Porto Velho não tem quintal e termina na área de serviço, mas decorado com tanto carinho que chego a sentir esse amor materializado aqui. (Xuxu faz pose, sério, Chanel está aí por curiosidade, hehehe...)

A grade de madeira, que antes era uma grade de proteção  numa  encomenda que recebemos, foi transformada pela mãos do meu marido numa grade/suporte decorativo para as plantinhas, que tbm ficou como uma moldura nesse lugar.

Reaproveitando as ripas, dando início ao futuro suporte de plantas.

Material: ripas, serrote, pregos e boa vontade.

Sem retirar o vaso/regador da parede, que já estava preso com planta e tudo, só forrei com jornal e dei duas demãos de tinta spray amarela.

As cores tem o poder de transformar qualquer ambiente, enchendo o lugar de alegria, não acham?

 Cada uma de nós tem nas mãos o poder de transformar, mudar, reciclar (em todas as áreas), é que às vezes nos esquecemos disso.
Em simples detalhes há mudanças, coisas que talvez outras pessoas nem percebam, mas nós sabemos o que mudou, o que nos ajuda a nos sentirmos melhores. 

 As prateleiras azuis, que antes estavam na parede da varanda do apê-zôo, em Rio Branco, vieram pousar na parede da área de serviço da casinha de Porto Velho, cheia dos meus queridinhos de estimação: os bules e as namoradeiras.

Com certeza vivo uma época de grandes mudanças, o que me assustaria em outra época quando eu era mais jovem já não me amedronta nem um pouco nessa altura da minha vida.
Tenho segurança das minhas escolhas, do que realmente quero para mim, dos passos a serem dados...
Tenho tantos sonhos ainda!

Falando do cantinho, não acham que com a poltroninha de vime e as gaiolas, o lugar ficou mais aconchegante?

Acho que quando tivermos a nossa casa própria e formos embora daqui vou deixar a grade/suporte de plantas para o próximo inquilino, quem sabe não vem morar aqui uma pessoa que curta plantas práticas de cuidar e faça aqui um cantinho bem cuidado tbm, né?
A lição que tiro da minha dedicação com as coisinhas de casa (e olha que o meu tempo dedicado a ela é mínimo), é que além de fazer com que cada centímetro daqui seja aconchegante e agradável, é uma forma com que demonstro o meu amor para com o meu marido, minha família e com as pessoas que passam por aqui, por isso que falo que em nossas mãos há grande poder.

A Melissa da semana é a Lady Dragon Stone, que tem esse salto diferenciado em acrílico, linda de viver e que faz meu coração bater mais forte. Amo saltos, amo o estilo das Ladies Dragons!

Ótima semana e beijos carinhosos em todas vocês!