Mostrando postagens com marcador DECORAÇÃO NATALINA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador DECORAÇÃO NATALINA. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TUPIARA NATALINA DE PLÁSTICO COM BOTÕES

Minha tupiara continua na fruteira, mas agora está vestida de botões comuns vermelhos e pequenas pérolas, tudo colado com cola quente. É que em tempos natalinos a vestimenta dela é mais caprichada. Depois que passar o natal, é só arrancar os botões com cuidado e guardar para o ano seguinte.
Aqui a tupiara estava no hall de entrada, na fruteira de arame, ainda sem os botões colados.
O que quero mostrar é que mesmo quem acha que não tem habilidade para trabalhos manuais, vai ter outra visão depois que tentar. Pq basta uma pistola de cola quente, alguns botões vermelhos e se quiser, pode colar uma perolazinha em cima do botão.
Fiz a foto desse arranjo na fruteira prata na Detalhes Presentes, a loja da Fatinha, que todo mundo aqui em Rio Branco conhece e sabe que lá só tem coisas lindas.
No lugar dos botões tbm daria para fazer pequenos laços de fitilho vermelho e colar da mesma maneira. Ficaria lindo tbm, não acham?
Esses dias andei pensando em pintar minha mesinha de amarelo, só desisti porque assim na cor natural da madeira, ela é mais versátil e dá para usar em vários ambientes do apê-zôo.
E então meninas, vamos fazer alguma arte nesse final de semana? Agora, por favor me mostrem, ok?






segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BAÚ NATALINO

Meninas do meu coração, o natal é uma festa muito esperada por todas nós aqui de casa, são momentos em que confraternizamos e firmamos ainda mais nossos laços familiares e de amor.
E quando se tem crianças em casa, tudo me parece tornar-se mais especial, elas vibram até com o pisca-pisca das luzinhas.
Esse foi o grande momento em que a transportadora entregou as caixas. Raquelzinha e Chanel, meus assistentes pessoais, exigiram que eu só abrisse as tais caixas na presença deles. Quando faço as compras, o pessoal da loja embala e chama o serviço de coleta do Expresso Radar, que eles entregam aqui no apê numa média de 10 dias.Gente tem um detalhe a mais: fora o valor do frete, que não é muito caro, tem também o valor do imposto da mercadoria sobre o valor da nota, mesmo que não seja para fins comerciais. Para quem mora aqui em Rio Branco e quer fazer comprinhas em SP sem se preocupar em ficar carregando embalagens, vou deixar o nº da transportadora, que é radicada aqui na cidade e é uma empresa muito séria e responsável: (o11-6955.4823), é o pessoal da loja que faz a chamada da coleta, tudo tranquilo.
Esse é o baú menor que veio dentro do baú grande, tipo uma mesinha de canto, com 3 gavetas.
Então fiz esse arranjo no pequeno e o coloquei em cima do maior.
Para mim foi uma preciosidade tê-lo encontrado. O revestimento dele é todo em couro e e´completamente gravado com motivos egípcios, uma obra de arte. Nesse arranjo, a Raquel incluiu suas barbies, devidamente vestidas para a festa.
O grande e exagerado laçarote em vermelho e dourado veio complementar a decor do baú. Obviamente que toda a decoração em turquesa que havia aqui no apê-zôo já foi devidamente guardada para o próximo mês de janeiro de 2011,hehehe...
A gaveta de baixo foi revestida com um tecido de gaze dourada e cheia de bolas e mais essas duas flores vermelhas, que chamam bico-de-papagaio.
Depois de tudo arrumadinho, o Xuxu veio fiscalizar para ver se aprovava. Mas reparem a presença do Chanel lá no cantinho do baú, ele é o máximo!
Meninas, meu blog tem a finalidade de compartilhar e acrescentar algo de bom na vida de vcs, por isso vou deixar um endereço: Loja Prisma, R.25 de Março, nº 1108, que é onde encontro muitas peças diferentes de decoração, desde vasos, velas, flores,tudo de decor natalina e esse baú tbm. Nessa época a loja é completamente lotada, um caos, mas vale a visita.
Se vcs fizerem comprinhas por lá, não esqueçam de postar e me avisar, ok?
Tenham todas uma semana de vitórias, na paz do Senhor Jesus.






segunda-feira, 15 de novembro de 2010

HALL DE ENTRADA FESTIVO

O hall de entrada do apartamento foi reorganizado para dar boas vindas ao Papai Noel.
As fruteiras aramadas deram lugar para as guirlandas natalinas.
Os espelhos redondos continuam pregados na parede com fita dupla face 3m, e o aparador de rattan contrasta com o vaso, castiçais e bolas espelhadas.
A árvore de feltro é lembrança de uma viagem ao Peru e veio bem a calhar na lateral do aparador.
O cachepô de espelho, feito sob encomenda na vidraçaria, serviu de base para a orquídea vermelha e os galhos dourados.As garrafas ganhei de presente da minha filha Renata, não são lindas?
Meu coração se alegra mais ainda na época do natal e fico empolgada fazendo a decoração do apê. É a expectativa boa de fechar mais um ciclo, encerrar mais um ano e começar tudo de novo.
E como um mês passa tão rápido, já começo as arrumações em novembro, que é pra poder curtir a decoração por mais tempo. E vcs meninas, já estão tirando os enfeites das caixas ?





sábado, 13 de novembro de 2010

O NATAL JÁ É REAL AQUI NO APÊ-ZÔO

A mesinha na sala abrigava lembranças de viagens antes de receber detalhes natalinos.
Depois com as cestinhas da loja de 1,99 e bombons gigantes de pendurar em árvore. Reparem que apenas um pequeno detalhe já tem o poder de dar um ar natalino, mesmo mantendo meus objetos na mesa. (Essa pequena Torre Eifel é para lembrar pra Thainá e Manu que tudo começa com um sonho.)
Meninas do meu coração, confesso a vcs que já estou completamente envolvida no clima de natal e já vivo em verde e vermelho, as cores tradicionais desse período. Ainda não fiz minha cartinha para o Papai Noel, mas com certeza já sei o que quero.
Aqui no apê-zôo já está tudo decorado com pisca-pisca e tudo. Na árvore está faltando uma saia, que não quero fazer uma improvisada, e hj vou procurar uma bbb( boa, bonita e barata,hehehe...)


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CASA ANTIGA COM DECOR DE NATAL.

O que fazer com galhos e folhagens secas ? Passar spray dourado e formar um arranjo de natal, ora! Gente, como eu gosto de fazer arranjos com galhos secos !
Essa decoração foi na antiga casa em que morei por 24 anos e foi o último natal que passamos lá.
O festão verde emoldura o espelho do aparador, enfeitado com laços, flores e bolas.
Adoro festa natalina com decoração verde e vermelho, e embora admire a ousadia de outras cores, prefiro fazer a minha com as mais tradicionais. Talvez um dia o natal do apê-zôo seja todo em tons de turquesa e depois pink com lilás.
Estou dormindo mais tarde para poder dar conta de deixar tudo arrumadinho aqui em casa, pois como tenho tempo escasso, faço um pouco de cada vez. Ontem montei a pequena árvore que a minha filha Renata me deu, mas ficou faltando uma saia. Eu ia montar uma árvore usando galhos secos e dourados, como a que fiz o ano passado, mas as crianças querem mesmo é árvore verde e tradicional, mesmo que seja pequena. Até a 2ª-feira com certeza já estarei com a varanda prontinha e a casa completamente preparada para receber o Papai Noel.