Mostrando postagens com marcador FAÇA VC MESMA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador FAÇA VC MESMA. Mostrar todas as postagens

sábado, 16 de julho de 2011

CABIDEIRO COBERTO COM TECIDO.

A bolsa foi paixão à 1ª e 2ª vista! Da Jack Design: plástica, prática, linda e preço legal ( r$ 31,99 - Na 1000 Presentes ), é ótima para ser usada na piscina, mas no meu caso, será usada no dia-a-dia.
O quadrinho que já foi mostrado aqui no blog, é tbm super simples de executar: é só forrar o fundo do quadro ou porta-retrato com tecido e colar a flor de resina ou gesso.

O cabideiro que reformei, faz uma parceria perfeita com a bolsa, o colar de pérolas (R$ 5,00 na 25 de Março), e o pingente feito de feltro em forma de coração, que fica legal na porta do quarto tbm.
Nessas imagens estou reunindo elementos pelos quais tenho grande paixão: poás, pérolas e corações.

Antes: o cabideiro de madeira, r$ 3,00 em Cobija (Bolívia), teve os ganchos desparafusados para serem pintados.
Durante: os ganchos e parafusos foram pintados de tinta spray branca.



Durante: Foi a 1ª vez que trabalhei com tecido colado em madeira, então ainda não acertei aparar as sobras de tecido com lixa, por isso dei essa costurada no verso da madeira.



Durante: Aqui a madeira já revestida e com cola misturada com um pouco de água, impermeabilizando o tecido.



Depois: meu cabideiro não ficou fofinho?

Foi pregado numa parede do closet e ficou excelente para pendurar as bolsas ou colares mais usados.


A bolsa ainda não foi usada, mas a paixão foi tamanha que de vez em quando coloco-a pendurada numa escultura de espelho no meu quarto só para poder admirá-la, hehehe...



Mais coisinhas cutes da 1000 Presentes: acessórios para banheiros em estampa zebrada, coloridas, poás e tbm de diversos tipos de materiais.



Esse aqui é o meu, e tinha que ser P&B com poás, não é?



Para quem está em fase colorida, tem poás em outras cores tbm.



Gosto de acomodar tudo em necessaires, se forem com estampas de bolinhas, melhor!



A necessaire "voyage" em P&B ( 1000 Presentes, r$ 9,90 ) acomoda muito bem óculos ou canetinhas dentro da bolsa, deixando tudo organizado.

Aliás, essa é a utilidade principal delas para mim: deixar meus objetos sempre ao alcance das mãos e arrumadinhos.

Acredito que a organização facilita a minha vida de uma forma tremenda, poupa trabalho para qualquer pessoa e indico um blog que fala sobre esse assunto, que é o www.organizarparavivermelhor.blogspot.com, da querida Rafaela Lima, de Betim-MG.


Beijos carinhosos em todas vocês e um final de semana abençoado em todas as coisas.

Nena.

domingo, 3 de abril de 2011

DE UM PEDAÇO DE PORTA SAIU UM BELO CABIDEIRO. E O MELHOR, EU QUE FIZ!

Primeiro mostro o cabideiro devidamente pronto e instalado em seu cantinho junto ao meu móvel preferido: a mesinha de madeira branca com tampo de granito.
A intenção era dar à peça um ar de antiguinha. E vcs não imaginam a minha alegria ao ver a peça pronta, pois foi feita na mais pura intuição.


Imaginavam vcs que o cabideiro saiu dessa almofada ? (Aí a peça já está lixada e ficou com os veios da madeira com um pouco de azul).
Que saiu desse pedaço de porta meio apodrecido, na calçada de uma rua no Bairro São Francisco, só esperando o caminhão da prefeitura recolher.

*Verônica querida, vc realmente é a única pessoa desse mundo que acha lixar madeira algo bom, hehehe...(www.alemdaruaatelier.com.br. Visitem que lá só tem coisas lindas!)

Para mim, é a pior parte!

Com a almofada da porta já lixada, passei a 1ª demão de tinta branca Suvinil à base d'água.
Depois de 2 demãos de tinta branca e com a madeira bem seca, passei um pouco de betume com o pincel, bem de leve, apenas para dar uma aparência de envelhecimento na peça.
Experimentando os ganchos já pintados. ( Não deixem de reparar no material especial, presente de marido: a chave de fenda que só troca as pontas).
Pensei em colocar esses puxadores dourados no lugar dos ganchos, mas achei que os ganchos ficariam melhor na peça.
Os ganchos (Lojão dos Parafusos) foram comprados na cor prata e depois pintados de tinta spray numa cor de cobre.

Os detalhes de flores são de mdf cru, vieram de SP, foram pintados de branco e depois de betume misturado com purpurina cobre e coladas com cola branca na madeira.
Experimentando os detalhes...
Pintura dos ganchos, parafusos e ramos florais com spray cobre.
Na parte de trás da madeira, preguei um negocinho para pendurar o cabideiro na parede.
Pensem numa blogueira feliz!

Olho para a parede e me alegro com minha obra, toda orgulhosa, pois sem falsa modéstia, adorei o resultado. E vocês meninas ?

Estou com um monte de janelas e portas já lixadas e preparadas para a transformação e reciclagem. Minha sorte é que marido não reclama qdo está junto de mim e paro para recolher alguma matéria-prima do lixo,mas me ajuda em tudo. Ele é benção em minha vida!

Mas minha filha Raquel de 11 anos e neta Helena, de 10, morrem de vergonha.

Bobagem, os conceitos sobre certo e errado, sobre o que é vergonha ou honra, dependem de cada cabeça.

Eu, particularmente, acho um luxo retirar um material do lixo e dar vida nova a ele.



Experimentei colocar na mesinha os vasos marrons e tbm os castiçais, que tinham mais a ver com o cabideiro, mas poderia ser simplesmente um vaso com flores ou porta-retratos.

Em cada castiçal, pendurei um fio entremeado com miçangas, que tbm é super fácil de fazer e dá para aproveitar de diversas formas.
Que vcs todas tenham um domingo em paz, é o desejo do meu coração.

quinta-feira, 31 de março de 2011

TELA COBERTA COM TECIDO=QUADRO P&B

Era uma vez uma tela em branco, um pedaço de tecido com estampa de bandana e um gato fiscal, hehehe...
E o resultado da história foi um quadro para a parede do meu quarto, que foi experimentado de duas formas: na vertical com as fruteiras pretas aramadas e na horizontal tbm.
O quadro poderia ter sido feito com ripas de madeira, mas achei mais fácil fazer com a tela pronta. * Detalhe para o grampeador de tapeceiro: foi presente recente que marido me deu, assim como uma chave de fenda Tramontina que só troca as pontas. ADOREI os presentes!
E a Liz, mostrando as novas melissinhas baby, da M'Hits na Galeria Bessa, ao lado da Dex.
Dessa vez, o quadro de tecido foi experimentado na horizontal.
O recamiê, que anteriormente era de tecido marfim, que mãozinha de criança suja que só, foi reformado com courino preto, mais resistente às peripécias infantis. E esse é o vaso de água do Xuxu e Chanel, um presente lindo que a Raquelzinha ganhou.
Mais um detalhe acrescentado ao quadro: um fio pendente preto, dando um charme a mais. Gostaram assim?
O quadro na versão horizontal, com o fio e uma peça de gesso acima dele.
Ainda não decidi em que posição deixarei o novo quadro em meu quarto.

Aguardo as sugestões de vcs, ok?

Nesse pequeno sofá é onde coloco a colcha da cama à noite e a bolsa quando chego da rua.

Quem pode gastar com peças caras para a sua casa, ótimo! Mas garanto que mesmo com pouca despesa, é perfeitamente possível deixar seu cantinho arrumado e bem decorado com bom gosto. Nessas imagens, tudo foi feito de uma forma barata e simples: o courino é um revestimento barato e uma tela recoberta com tecido também.

Só a nossa Liz, o amorzinho da vida da vovó, é que não tem preço!

domingo, 13 de março de 2011

LAVANDA : MIMOS PARA MINHA SOGRA

Da outra vez que minha sogra esteve nos visitando, percebi que ela havia gostado de um vaso com lavandas que havia aqui em casa.
Daqui alguns dias estaremos de visita por lá, então resolvi fazer o arranjo no vaso branco e mais os quadrinhos com a moldura branca tbm, para levar de presente pra ela.
O material é simples : espelhos com moldura branca, galhos de lavanda, fitilhos, cola quente e mais um montão de amor. Sim, pq minha sogra é uma pessoa muito amada e sei que ela tem amor por mim tbm, e num mundo onde a maioria das pessoas não se entendem, isso é maravilhoso, não acham?
Quatro galhos de lavanda foram colados e tiveram as fitas amarradas, formando um pequeno buquê para cada espelho.
No pequeno cachepô de mdf branco foi montado o arranjo floral para acompanhar os quadros.
Coloquei-os na minha parede só para fazer a foto, pq tudo ainda vai ser colocado numa embalagem bem bonita, provavelmente com sacos plásticos transparentes, papéis de seda e fitas.
Eu estava ansiosa para fazer essa "arte", separei todo o material e então me dei conta que faltava a pistola de cola, que estava na casa da minha filha Renata. Mas valeu a espera, acho que a Ada vai gostar.
Meninas do céu, garanto que o Chanel aparece assim, do nada! Quer pq quer aparecer em tudo que é foto, hehehe... ( Eu amo esse gatinho, que acabou de fazer 1 ano e a Raquel fez uma festinha para ele, ganhou até presentes!).
Jeoval e Ada, meus sogros do coração, que assim como os meus pais, abençoaram o nosso casamento, e essa benção é por demais necessária.
Essa foto é aqui em Rio Branco durante a última visita que nos fizeram em janeiro desse ano.
Eles são gaúchos. Por causa deles conheci o Inter de Porto Alegre, e desde então me converti ao time deles. Então eu e Xuxu já somos colorados convictos, com camisa do time e tudo. Só as meninas do Pet Late e Mia, gaúchas tbm, que querem converter o Xuxu num gremista, pode? Hehehe...
Falando sério, Rio Branco é uma capital linda, meninas, cheia de pontos turísticos e monumentos históricos, com uma excelente administração municipal e estadual, e adoro quando meus sogros vem nos visitar e fazer passeios por aqui, adoro mostrar as belezas dos lugares daqui.
Amo a minha cidade.
Tenham todas uma semana de excelência, na paz do Senhor Jesus.
Beijos carinhosos,
Nena.






segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

RECICLANDO A JANELA E REALIZANDO SONHOS.

A intenção era fazer uma janela-porta-retrato tão linda quanto a da Verônica Kraemer, do www.alemdaruaatelier.blogspot.com.
Fico feliz que muitas peças e móveis da minha antiga casa tenham sido reaproveitadas pela filha nº 1, Renata, pois aqui no apê-zôo não há espaço para tanta coisa. O sino é de estimação, mas agora está na parede da área da churrasqueira dela, ao lado da porta da cozinha.
Quando a minha filha comprou a casa, a janela estava lá, pronta para ir para o lixo. O quê, lixo? Nem pensar, não é meninas! Desde que vi a janela que a Verônica transformou, fiquei sonhando com uma tbm.
Aqui ela teve as "almofadas" e as dobradiças arrancadas e a madeira foi muito bem lixada. Gente, como lixar dá trabalho! A Vero é a única pessoa que conheço que gosta de lixar, hehehe...
Minha filha me cobrava quase todo santo dia para terminar logo essa arte.
Pintei a janela inteira com uma demão de tinta branca à base d'água e depois com tinta Suvinil azul turquesa toque de seda, cor nº P070.
Na parte central coloquei um espelho e nas outras forrei um pedaço de papelão com tecido de chita (amo!) e em cima do tecido, as fotos.
O pé de máquina com o tampo de granito é outro objeto de estimação. Para ele eu teria espaço lá no meu apê, mas que mãe resiste qdo a filha pede com tanto jeitinho?
Minhas meninas: Raquel e Helena, filha e neta, amores da minha vida.
Gente, como eu encho o saco delas para que posem pra minha lente! Depois damos muita gargalhada falando sobre o assunto, hehehe...
O resultado é que imprimi na janela o meu toque pessoal, com coraçãozinho e tudo.
E a área da minha filha ficou personalizada e agradável, essa era a intenção.