quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Renata denovo - Cabeçeira para cama box

Gente, olha eu aqui dnovo. Mamãe anda ausente do blog, e eu tomei conta! kkk... acho que ela ainda nem viu!
Mas então... tenho um defeito, que qndo quero fazer uma arte, preciso vê-la pronta logo, e as vezes isso faz com que não saia com muito capricho.
Vi essa cabeçeira na internet, e providenciei tudo no mesmo dia para fazer a minha.
Claro que com todo o material, poderia ter levado num tapeceiro, e teria ficado tudo muito bem feito, por pouco R$. Mas e o prazer de fazer com as próprias mãos, onde fica???
Segue abaixo o passo-a-passo.




Que tal o resultado? As taxinhas ficaram meio tortinhas, e o meu dedo cheio de calos. Mas amei!!!
Aí na foto, está apenas encostada. Preciso ainda fazer dois furinhos e parafuzá-la à parede. Mas hoje a noite faço!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Meu jardim - Renata

Meninas do coração da mamãe, vim aqui compartilhar a alegria de finalmente ter conseguido terminar meu jardim. Neste fim de semana, fui na feira de plantas e voltei carregada. No meu jardim de inverno plantei Kalandivas e Kalanchoes coloridas, e Clororfitas enfileiradas ao fundo. Neste jardim, minha secretária havia semeado sementes de pimentões amarelo e vermelho. Retirei-os e plantei em vasos. Sobrou somente as margaridas que já tinha, e estão umas lindezas. Minha amiga Simoni que me ajudou com o enxadeco, pois em matéria de cavar buracos sou uma negação. Depois das flores plantadinhas, jogamos cascas de árvore para fazer o acabamento.
Ao fundo, nos vasos, plantei os pimentões amarelos e vermelhos, além de pimentinha e rúcula.

Ontem minha sala dormiu marrom, e acordou COR DE TELHA! Andava enjoada do escuro da minha sala, e resolvi colocar a mão na massa, ou na tinta, e olhem só o resultado. Como mamãe faz, coloquei a Liz para fazer pose para a foto.
O Bouganvile era um sonho de consumo meu. Comprei essa peça a R$25,00 em um viveiro e plantei em um vaso que era da minha avó. Os Clorofitos (plantinha que mamãe me deu) coloquei em pequenos vasinhos de barro, comprados na Fumbesa a R$ 5,00 cada.
As Samambaias coloquei na beira da piscina, onde não pega sol. Os outros vasos coloquei ao lado, com uma plantinha que não faço idéia qual seja. Os passarinhos que semearam, acredito eu!Esses vasinhos de alumínio foram os enfeites de mesa do aniversário da Liz, meu bebê que vocês já conhecem. Furei atrás com um abridor de latas e passei um arame, para poder pendurar na parede. Plantei Clorofitas e um Cactos pequeno.
A mamãe desfez a horta de salsinha, e eu carreguei tudo para mim. Coloquei nas latinhas de leite, e uma mudinha de Aloe Vera (Babosa) também.







sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ARRANJO DE MESA COM LIMÃO + OUTROS ASSUNTOS.

Hoje ainda é sexta-feira, e no caminho de volta para casa, depois de um dia exaustivo, parei no supermercado para comprar limões. Havia pensado nesse arranjo o dia inteiro e queria deixar a mesa arrumadinha para o final de semana.

Frutas em vasos de vidro transparentes são bases excelentes para arranjos diferentes.


Minha última postagem foi sábado passado e hoje fiquei feliz com a mensagem que recebi da Robertha cobrando atualização no blog. Beijos, querida, é o cansaço e o tempo!


Para fazer a combinação com o verde-limão, folhagens de lírio branco complementando o cantinho da sala de jantar em cachepôs rústicos.


Com caminho de mesa ou sem? O que me dizem?


Confesso a vocês que não gosto muito de idas a supermercados, porque não gosto de cozinhar, essa é tarefa que marido faz de bom gosto. Mas se for para fazer compras relacionadas a qualquer tipo de decoração, aí sim, é comigo!

A mesa de jantar ficou com uma aparência agradável e gostei muito do resultado. Valeu a parada só para comprar limões, hehehe...

Esse é um arranjo que você pode criar com o que já tem em casa e que pode ornar tbm a sua cozinha com muito charme.

Hortências de Holambra, numa feira especial de flores no Horto Florestal aqui em Rio Branco.

Essas são as preferidas da mamãe, pena que o nosso clima sempre tão quente não favorece o cultivo dessa espécie tão linda.




Orquídeas chuva-de-ouro, as minhas preferidas depois das rosas.

Fiz questão de ter arranjos com esse tipo de orquídeas em meu casamento, que tinha flores em tons de amarelo e laranja.

Galpões imensos com vários tipos de flores, que alegram o dia de qualquer pessoa.

Fiquei feliz em encontrar mesmo que rapidamente, a Mílcia, que conheci através do blog www.simplesmentemil.blogspot.com.



Adolescentes não devem gostar muito desse tipo de programa num domingo, mas adoro estar junto deles, seja em que programação for.
Falo tanto do calor eterno do Acre, mas afinal nesse domingo passado fez o que chamamos de friagem. A temperatura caiu repentinamente e pude finalmente inaugurar minha "galocha de estimação". Foi uma delícia sair para almoçar e depois ir ao Horto com a família e quem mais? A galocha, ora!










E para mostrar que não estou só nessa paixão por galochas, apresento à vocês a Jana, do blog www.janaacessorios.blogspot.com, que cria e desenvolve bijoux e acessórios lindos de viver e despacha para o Brasil inteiro. Para conferir é só dar uma passadinha no blog dela.
Beijos Jana, e obrigada por compartilhar a imagem com a gente.

Tenho tanta coisa por mostrar que quase não cabe num post só.

Um exemplo de novidades lindas são as novas peças da Melissa, como essa sapatilha que parece tecida em renda.

E o modelo boneca reinventado com laço e nova textura.
As rasteirinhas coloridas são de encher os olhos! Achei essa a cara do verão.

E o que dizer desse modelo plataforma e ultra confortável?

Na M'Hits, a sua loja Melissa em Rio Branco, fica na Galeria Bessa e tem mais um monte de modelos novos recém-lançados.
Deu para reparar que o detalhe da rasteira é um passarinho? Adorei!








E como sábado é dia da blogagem coletiva no blog da www.fernadareali.com, vamos ao tema da semana, que é ESMALTE E PERFUME. A marca é Dote e a cor é Musa, numa edição especial de Dudu Bertholini e Rita Comparato.
Meninas, deixo um beijo muito-muito carinhoso em cada uma de vocês e desejo que tenham um abençoado final de semana.



sábado, 20 de agosto de 2011

FERRO COR DE COBRE COM FLORES DE CHITA + BLOGAGEM COLETIVA : ESMALTE E SAPATO.

No passado esse era um ferro de passar roupas, mas já danificado e sem uso, agora é objeto de luxo, pelo menos para mim.

Arte pronta, pausa para a foto, e o cantinho da varanda foi o cenário perfeito.


Aqui foram utilizadas flores feitas com tecido de chita com print animal, fita de gorgurão marron, miçangões e sementes regionais.


E o que era um ralo de banheiro quebrado que já ia para o lixo, transformou-se num pequeno quadro artesanal. Jogar fora nem pensar! Quantos anos demoraria na natureza para se decompor?


O ralo foi pintado com a "santa" tinta spray cor de cobre. As flores foram feitas com fuxico tipo uma trouxinha, recheado de manta acrílica e arrematado com linha de crochê para dar formato. Depois preguei botões de madeira e os laçinhos com cola quente, outra "santa" ajudadora das artesãs.

O quadrinho depois de pronto, nem parece que já foi ralo de banheiro.

Vou confidenciar à vocês, não riam: esses ferros foram presentes que marido me trouxe e eu ADOREI!!! Isso mostra o quanto ele curte as coisas que eu faço. Sempre falo aqui que ele é o meu grande incentivador em tudo, meu maior companheiro.

Depois de uma boa lavada e com a fiação arrancada, os ferros estavam prontos para serem transformados.
As flores estão em lugares estratégicos, cobrem buracos que precisavam ser disfarçados.

Esse lindinho aqui era o 4º ferro da esquerda para a direita na foto acima. Viram quanta diferença? E quantas coisas são jogadas na natureza diariamente quando não temos a menor noção de reciclagem?

Para quem se inspirou e quer fazer algo parecido, recomendo a tinta spray da Suvinil, que tem melhor fixação, pois não tive boa experiência com a Color Gin, que ficou como se tivesse sido expirrada no ferro. Tive que lixar e recomeçar todo o trabalho com a outra tinta.

E não esqueçam, se produzirem um luxo desses, por favor, enviem foto para o meu e.mail (coracaodanena@hotmail.com) para eu postar o trabalho de vcs aqui, tá bom?

Meus tecidinhos ganhos no sorteio do blog www.coisasdabruxinha.com.br, da querida Leila, finalmente chegaram, lindos de viver. Agradeço a parceria que a Leila fez com as tbm queridas Aninha e Ludy, da www.tecidosecrafts.com.br.

Foram 13 pedaços de tecidos e mais alguns botões, junto com um recadinho fofo da Aninha e da Ludy. Obrigada, meninas, de coração!

Nem sei ainda o que vou fazer com eles, mas com certeza fofurices sairão daí.


E esse sapato Valentino ( vi a cópia que a Santa Lolla fez, lindo tbm!) está na minha wish list emocional, hehehe...

Meu Xuxu, todo atento lendo a matéria sobre pets na 4ª edição da Revista Acreana Acontecimentos, da Leia Lima e Marcelo Costa, à venda nas melhores Bancas da cidade. A loja é a DEX, que bem podia vender roupas fashions para cachorros, já que o Xuxu é cliente assíduo de lá, hehehe...

Beijos carinhosos e um domingo de excelência para todas vocês,

Nena.
*UMA LONGA VIAGEM COMEÇA COM UM ÚNICO PASSO". (Lao - Tsé)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

LUVAS PROTEGENDO E ENFEITANDO.

A luva de tecido floral (emborrachada na palma) foi um achado! Achei que o protetor solar sozinho não estava funcionando muito bem, seria necessário criar outra barreira que impedisse os raios solares de atingirem as minhas mãos quando estou dirigindo. Proteção nunca é demais, não é?

As meninas que passam por aqui já perceberam que tenho um pé na cidade e outro no mato, não é? Perceberam tbm que faço as tarefas domésticas com muito prazer, algumas "artes" manuais, mexo com terra, plantas, hortas... Mas não gosto de ficar com as mãos e unhas estragadas, então uma luva de borracha estava sendo mais que necessária.

A estrela de hoje é uma luva comum de borracha, dessas encontradas em supermercados.

A minha é tamanho médio.

Mas é claro que ela teria que ser incrementada com alguma coisa a mais que a tirasse do lugar comum.

Cortei uma tira dupla de tecido e costurei à mão pelo avesso, para depois virar para o lado direito e não ficar aparecendo a costura.

Já havia visto essa produção em alguns blogs e copiei a ideia. Queremos charme e cuidados até na lavanderia. Minha área de serviço é pequena, funcional e bem arrumadinha. É toda branca com detalhes pretos e o laranja da luva veio para dar uma alegrada.
Reparo muito em detalhes. Acho que são eles que personalizam cada cantinho do lugar onde vivemos.
O quadrinho com tema de varal com roupas penduradas tem tudo a ver com lavanderia e já foi mostrado aqui anteriormente. Feito com porta-retrato e papel contact preto e facílimo de executar.

Agora minhas luvinhas tem barrado com tecido preto de poás brancos, laço de fitilho e ficam penduradas bem ao alcance da minha vista.

Hoje é dia de folga (mais ou menos), acordei cedíssimo, estou muito inspirada e com certeza vou produzir muita coisa ainda, pelo menos terminar os trabalhos que estão em andamento. A luva foi feita hoje também.

Para que as fãs da Liz não fiquem com saudades e possam acompanhar o crescimento dela, uma foto no lançamento da coleção 2012 da Carmen Steffens (gente, lá tem muita coisa linda!). Ela ficou agarradinha com essa bolsa até a hora de ir embora, uma graça!

É que ela já sabe o que é bom desde pequena, hehehe...Sem falar que é a simpatia em pessoa!

Lembro de quando eu tinha uns 6 anos e adorava calçar os saltos da mamãe. Mas quando ela via, me mandava tirar do pé na hora. Todas as meninas passam por essa fase, não é? Essa bebê já tem uma veia fashion com certeza!

Na foto ela está experimentando a sapatilha da mamãe Renata, satisfeita porque teve permissão para desfilar pela casa. O engraçado que é sempre um único pé que ela calça e sai andando. E a vovó coruja fica só curtindo cada momento ao lado dela, feliz da vida!

*"Quando Jeus disse que me daria vida abundante, queria dizer isso mesmo. É muito mais divertido ser como deus me criou para ser do que tentar ser outra pessoa." (Ruth E.Van Reken)