terça-feira, 30 de novembro de 2010

TOALHA DE MESA BY COBIJA

A vista que tenho da varanda do meu apartamento é privilegiada: vejo casas bonitas (daquelas que dão muuuito trabalho com manutenção), vejo ao longe uma floresta verdinha, ainda mais nessa época chuvosa, vejo ipês amarelos maravilhosos, vejo o pessoal jogando futebol quase todos os dias...Sou feliz aqui!
"Não importa o que nos cerca, estaremos sempre seguras com Deus, porque Ele é santo - e tem o controle de todas as situações." (Lauretta Patterson)
E esse trabalho industrial que parece artesanal? É que estive na zona franca de Cobija (Bolívia) no sábado, meninas, e voltei cheia de novidades, não natalinas, pq já estou com tudo pronto, mas tanta coisinha linda de se encher os olhos e com aqueles preços bem pequeninos. O caos é só na hora de ir fazer a declaração na Receita Federal, fiquei simplesmente 2 horas numa fila que parecia não andar nunca. Mas valeu, declarei minhas compras e viajei sem medo de ser parada numa barreira e ter meus preciosos bens confiscados.
Amei essa toalha em crochê com as flores bordadas em fitilho, de uma delicadeza sem fim. Tinha tbm almofadas com esse mesmo trabalho em crochê e jogos americanos, tudo divino.
A toalha não é grande, mas coloquei o forro branco redondo e ficou perfeita na mesinha da varanda.
Agora quero falar desse bule de estimação: meninas, eu o ganhei de uma prima da mamãe, lá no sertão do Ceará qdo eu só tinha 15 anos e ele, naquela época já tinha 40. Antigão, né? Minha paixão por objetos antigos e coisas de casa já nasceu comigo. Botava o olho e já sabia valorizar o que merecia valor. E o que muito me orgulha, é que minhas filhas são do mesmo jeitinho que eu nesse sentido.
A loja chama-se Barreto e fica na rua principal, ao lado de uma igreja evangélica. Um detalhe importante é que tem um andar superior, que nem sempre é percebido, mas é lá em cima que se encontra um monte de coisas bonitas, como vasos de vidro, toalhas de mesa, flores, caixas decoradas de países e alguns ítens de decoração com tema náutico maravilhosos e difíceis de serem encontrados. Valeu a dica de hoje?


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

SALINHA DE BORDAR DA MANU

Emanuelle Modesto é uma advogada ocupadíssima, com a vida corrida e tudo o mais.
Mas vejam as artes divinas que ela sabe fazer: cadernos cobertos com tecidos e personalizados com nomes, lembranças de maternidade, toalhas, fraldas, paninhos e mais uma infinidade de coisas lindas.
Esses kits foram presentes pra minha Raquelzinha, que é fã dela, assim como eu.
Vcs precisam ver o capricho com que ela faz seus trabalhos, cada detalhe executado com perfeição. E agora ela tem uma máquina que faz bordados maravilhosos, com nomes, cupcakes...
A Manuzinha foi a grande inspiradora para que um dia eu tivesse um blog e sinto amor e dedicação em cada peça que ela faz. O blog dela se chama www.salinhadebordar.blogspot.com , e faço questão que vcs visitem e vejam um mundo de coisas lindas que tem lá.
O contato para encomendas é: emanuellemodesto@hotmail.com (o68) 8115.7380 e 8406.9719
Gente, tem tanta coisinha fofa que tenho certeza que vcs não vão resistir. Sou suspeitíssima pra falar, pq tenho um grande amor e amizade por ela, mas depois me digam se tenho razão.


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

TUPIARA NATALINA DE PLÁSTICO COM BOTÕES

Minha tupiara continua na fruteira, mas agora está vestida de botões comuns vermelhos e pequenas pérolas, tudo colado com cola quente. É que em tempos natalinos a vestimenta dela é mais caprichada. Depois que passar o natal, é só arrancar os botões com cuidado e guardar para o ano seguinte.
Aqui a tupiara estava no hall de entrada, na fruteira de arame, ainda sem os botões colados.
O que quero mostrar é que mesmo quem acha que não tem habilidade para trabalhos manuais, vai ter outra visão depois que tentar. Pq basta uma pistola de cola quente, alguns botões vermelhos e se quiser, pode colar uma perolazinha em cima do botão.
Fiz a foto desse arranjo na fruteira prata na Detalhes Presentes, a loja da Fatinha, que todo mundo aqui em Rio Branco conhece e sabe que lá só tem coisas lindas.
No lugar dos botões tbm daria para fazer pequenos laços de fitilho vermelho e colar da mesma maneira. Ficaria lindo tbm, não acham?
Esses dias andei pensando em pintar minha mesinha de amarelo, só desisti porque assim na cor natural da madeira, ela é mais versátil e dá para usar em vários ambientes do apê-zôo.
E então meninas, vamos fazer alguma arte nesse final de semana? Agora, por favor me mostrem, ok?






quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BAÚ RESTAURADO

Quem gosta de bauzinhos levanta a mão! Bem, sou uma apaixonada por caixinhas e baús, e acho que eles podem ser expostos decorados ao invés de ficarem simplesmente fechados em cima de algum móvel, guardando tantos segredos.
Meu bauzinho conta histórias, não fica nem uma delas escondida. Esse veio de uma cidadezinha chamada Embú, pertinho de São Paulo, onde aos domingos tem uma feira de quadros e artesanatos. Como a madeira dele já estava muito sem graça (ele tem muita idade), passei uma demão de verniz transparente com um pouco de purpurina dourada dissolvida dentro e uma gotinha de betume, para ficar digamos assim, mais glamouroso,hehehe...
E assim meu baú veio vestido de Brasil, patriota que é, com o verde das folhagens e o dourado da tinta, e trouxe ainda como companhia essas duas lembrançinhas coloridas de casinhas peruanas, feitas em argila bem leve e dentro elas tbm há uma história: uma delas fala de um velório, a outra de uma festa. Viram só: a vida e a morte andam lado a lado, e há beleza nas duas, entendem?
"Continuamente examino minha vida para ver de onde vem meu senso de valor: de minhas realizações, da opinião das outras pessoas ou de Deus.
Quaisquer que sejam os desafios que cruzarem meu caminho, quero refletir o amor de Deus. Esse é o alvo da minha vida." (Kathy Troccoli)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ARRANJO NATURAL PARA A MESA DA VARANDA

Não sei o nome dessa planta, mas lutei e cuidei muito para que ela vingasse. Era só um galho pequeno sem raiz e demorou uns 4 meses, mas agora finalmente ela filhou e está linda.
E esse é o resultado final do arranjo que eu queria montar para a mesinha da varanda, antes houveram algumas outras tentativas. As romãs natalinas somam charme junto ao vaso.
Na minha ansiedade de montar esse arranjo, até o vasinho amarelo com fitilho serviu de experiência. E tbm eu queria aproveitar esse vaso grande de vidro que estava guardado.
O vaso de cerâmica antes de ser pintado com tinta esmalte sintético, daquelas latinhas pequenas, que custam por volta de r$ 6,00 ou 7,00 (Não esqueçam que pincel usado em tinta esmalte tem que ser lavado com solvente e não com água, ok?). Depois daí foi que tive a ideia de passar tinta vermelha, afinal em casa de Colorados tudo tem que combinar,hehehe...
Agora vou fazer um bandô de feltro com motivo natalino para colocar na parede no lugar dos enfeites náuticos, que só vão entrar em cena em janeiro de 2011. E reparem que o muro da varanda recebeu granito preto, agora a limpeza está ultra facilitada.
Imaginem tbm uma bandeja na mesinha da varanda, cheia de suculentas com os vasinhos pintados de tinta esmalte? Tudo é ideia simples que dá perfeitamente pra gente executar em casa, não é?



segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BAÚ NATALINO

Meninas do meu coração, o natal é uma festa muito esperada por todas nós aqui de casa, são momentos em que confraternizamos e firmamos ainda mais nossos laços familiares e de amor.
E quando se tem crianças em casa, tudo me parece tornar-se mais especial, elas vibram até com o pisca-pisca das luzinhas.
Esse foi o grande momento em que a transportadora entregou as caixas. Raquelzinha e Chanel, meus assistentes pessoais, exigiram que eu só abrisse as tais caixas na presença deles. Quando faço as compras, o pessoal da loja embala e chama o serviço de coleta do Expresso Radar, que eles entregam aqui no apê numa média de 10 dias.Gente tem um detalhe a mais: fora o valor do frete, que não é muito caro, tem também o valor do imposto da mercadoria sobre o valor da nota, mesmo que não seja para fins comerciais. Para quem mora aqui em Rio Branco e quer fazer comprinhas em SP sem se preocupar em ficar carregando embalagens, vou deixar o nº da transportadora, que é radicada aqui na cidade e é uma empresa muito séria e responsável: (o11-6955.4823), é o pessoal da loja que faz a chamada da coleta, tudo tranquilo.
Esse é o baú menor que veio dentro do baú grande, tipo uma mesinha de canto, com 3 gavetas.
Então fiz esse arranjo no pequeno e o coloquei em cima do maior.
Para mim foi uma preciosidade tê-lo encontrado. O revestimento dele é todo em couro e e´completamente gravado com motivos egípcios, uma obra de arte. Nesse arranjo, a Raquel incluiu suas barbies, devidamente vestidas para a festa.
O grande e exagerado laçarote em vermelho e dourado veio complementar a decor do baú. Obviamente que toda a decoração em turquesa que havia aqui no apê-zôo já foi devidamente guardada para o próximo mês de janeiro de 2011,hehehe...
A gaveta de baixo foi revestida com um tecido de gaze dourada e cheia de bolas e mais essas duas flores vermelhas, que chamam bico-de-papagaio.
Depois de tudo arrumadinho, o Xuxu veio fiscalizar para ver se aprovava. Mas reparem a presença do Chanel lá no cantinho do baú, ele é o máximo!
Meninas, meu blog tem a finalidade de compartilhar e acrescentar algo de bom na vida de vcs, por isso vou deixar um endereço: Loja Prisma, R.25 de Março, nº 1108, que é onde encontro muitas peças diferentes de decoração, desde vasos, velas, flores,tudo de decor natalina e esse baú tbm. Nessa época a loja é completamente lotada, um caos, mas vale a visita.
Se vcs fizerem comprinhas por lá, não esqueçam de postar e me avisar, ok?
Tenham todas uma semana de vitórias, na paz do Senhor Jesus.






sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Te convido a tomar um chá comigo, vc escolhe o sabor. Vamos conversar um bocado, dar boas risadas, descobrir afinidades e trocar um montão de figurinhas. Vcs são bem vindas, meninas!
Era um sonho de ter uma cozinha inteiramente branca: parede, piso e armários. Só a coluna foi revestida com pastilha laranja. Tenho arrependimento de ter feito o tampo da mesa de mdf branco, deveria ter feito com granito, pela resistência, afinal em casa que tem crianças sempre aparece uma mancha ou um risco indesejáveis.
Estava louca para fazer o quadro de passarinho que vi nos blogs das queridas Helena (diaadiacorridinho.blogspot.com), da Fabí (arteiragaranhuns.blogspot.com) e da Leila (coisas-da-bruxinha.blogspot.com).
Comprei um espelho com moldura branca, tecido cortado, manta acrílica para o recheio e fitilho para amarrar o rabinho.
Eles são pequenos, mas de deram uma alegria sem tamanho por tê-los feito. Chamo-os de pássaros natalinos, porque nessa época tudo aqui no apê-zôo tem que ter tons de vermelho.
Vista parcial da mesinha de lanche da cozinha. Acho que cabe um 3º quadrinho nessa parede ou então 2 de tamanho maior. O jogo americano é daqueles baratinhos que vende em loja de tecido, tipo 1,99 cada.
Gosto de saborear meu chá com algumas cascas de laranja cristalizadas. a
O melhor de saborear um bom chá é ter a companhia de vocês, meninas.
Por isso agradeço de coração cada recadinho deixado para mim. Tem um monte de meninas que me visitam tbm, mesmo sem deixar recado (Angélica do Senac, bjs p vc).
Outro dia tive o prazer de conhecer a Mílcia Cruz (www.simplesmentemil.blogspot.com) e a Adriana Carvalho, que visita o blog constantemente, mesmo sem deixar recado algum. Foi tão prazeroso tê-las conhecido.
Desde que o blog foi criado, tenho conhecido muitas pessoas que tem abençoado por demais a minha vida, tenho aprendido tanta coisa...Sem o carinho de vcs esse blog simplesmente não teria sentido. É uma troca positiva, obrigada, meninas!





quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO GABRIEL

Gabriel é o genro pelo qual eu pedi a Deus em minhas orações, é como um filho.
Por amor ele aceitou posar com minha sombrinha nova de poá p&b, combinando com a roupinha da Liz, pagou mico só para me agradar. Sim, porque essa pose toda foi dentro de um restaurante l-o-t-a-d-o, hehehe...
O único defeito dele é ser corintiano, mas nada que não se possa perdoar.
E ontem ele completou mais um aniversário, e foi recebido em sua casa com um jantarzinho surpresa. Esse bolo lindo e por demais de gostoso foi a Renata quem fez.
E advinha quem ficou encarregada de arrumar a casa?
Esse bule faz parte de um aparelho de jantar que ganhei aos 17 anos, está quase todo em perfeito estado ainda. Mas as peças mais usadas são os 3 bules, com arranjos florais. As xícaras já se foram, mas restam muitos pratos, travessas e os bules.
Gabriel tem nome de anjo, e quando ainda namorava a minha filha, falei para ela que sentia que ele era o anjo pelo qual eu havia orado para a vida dela.
O centro de mesa em chita foi feito pela Renata. Vc é muito prendada filha, me orgulho de vc!
E hj a Lilica da Vovó faz 5 meses, então à noite teremos outro bolo, com velinha e parabéns.
Podem colocar um babador em mim, meninas, pq eu babo e me derreto toda por essa pequena.
Repararam na roupa com orelhinhas?
Nessa outra mesa usei a manta do sofá como toalha e coloquei o centro de mesa colorido por cima. As tulipas fakes misturam-se às folhagens verdadeiras no vaso com água.
Lembram daqueles vasinhos azuis da loja de 1,99 ? Plantei os fitilhos e foram colocados na prateleira na janela da cozinha. Meninas, não me acerto muito bem com uma furadeira, mas a Renata e a furadeira são grandes amigas. Ela pregou tudo sozinha, acreditam?
Renata, Gabriel e Helena: meu maior tesouro são vocês.
Parabéns, meu genro!








segunda-feira, 15 de novembro de 2010

HALL DE ENTRADA FESTIVO

O hall de entrada do apartamento foi reorganizado para dar boas vindas ao Papai Noel.
As fruteiras aramadas deram lugar para as guirlandas natalinas.
Os espelhos redondos continuam pregados na parede com fita dupla face 3m, e o aparador de rattan contrasta com o vaso, castiçais e bolas espelhadas.
A árvore de feltro é lembrança de uma viagem ao Peru e veio bem a calhar na lateral do aparador.
O cachepô de espelho, feito sob encomenda na vidraçaria, serviu de base para a orquídea vermelha e os galhos dourados.As garrafas ganhei de presente da minha filha Renata, não são lindas?
Meu coração se alegra mais ainda na época do natal e fico empolgada fazendo a decoração do apê. É a expectativa boa de fechar mais um ciclo, encerrar mais um ano e começar tudo de novo.
E como um mês passa tão rápido, já começo as arrumações em novembro, que é pra poder curtir a decoração por mais tempo. E vcs meninas, já estão tirando os enfeites das caixas ?