sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INSPIRAÇÕES QUE FAZEM ARTE

Meninas do meu coração, que prazer imenso é saber que algumas das coisas que posto aqui servem de inspiração para as artes de outras pessoas, assim como eu tbm me inspiro em tantas das artes que vejo por aqui. E qdo executo algo que vi em outros blogs, tbm fico feliz em compartilhar e dar os devidos créditos.
Foi o caso da parede do quarto da minha Raquel, que enjoada do quarto que ela chamava de "infantil" em rosa e lilás, pediu listras em turquesa, marrom e branco. Sim, a escolha das cores foi dela, pq eu queria mesmo era pintar de marfim no lugar do branco.
Achei que a combinação de cores escolhidas ficaram diferentes e com uma certa ousadia.
E olhem que minha Raquelzinha só tem 11 anos, mas é daquelas meninas que adoram decoração e sabem exatamente o que querem.
O adesivo de gaiola e borboletas tem lá na loja da Fatinha, viu meninas de Rio Branco? ( A Detalhes Presentes, na R. Cel. Alexandrino, Bosque).
Até a minha mesinha de estimação, trazida em "estado bruto" de SP e pintada aqui por euzinha, foi se hospedar feliz pelo quarto dela, hehehe...
E olhem só o que rendeu a pintura da parede do quarto da Raquel:
Inspirou de uma forma maravilhosa a nova pintura para o quarto da filha da Rosângela, do blog : http://www.oessencialpraviver.blogspot.com/ .
A pequena prateleira branca em cima do criado-mudo ficou útil e charmosa! Adoro prateleirinhas!
A combinação de cores tbm ficou perfeita, não acham?
Rosângela querida, nossas pinturas com certeza irão inspirar outras meninas pela blogolândia tbm, não é? E sua filha, assim como a minha, ficou feliz da vida.
São trabalhos com listras, geralmente em uma única parede, a de mais destaque no cômodo, onde se gasta pouco com o material e o efeito final faz uma imensa e linda diferença.
E esse post onde falei de algumas das minhas peças pessoais preferidas na cor laranja, tbm foi fonte de inspiração para essa artesã de mão cheia, chamada Sandra Krah, do blog: http://www.filosfitasequirofofos.blogspot.com/ .
Vejam só o que surgiu das mãos de fada dela: a maravilhosa carteira pink!
Não ficou linda? E o bom é que ela aceita encomendas.
Essa é outra criação da Sandra, dessa vez em jeans, que esbanja graça e joviliadade.
Esse é outro modelo em pink, lindo de viver! E vc pode acessar o blog dela e verificar uma imensa variedade de outros modelos com listras, com estilo náutico (minha favorita), com diversas outras cores, padronagens e variações de tecidos.
"Podemos ler todos os livros sobre oração ou ouvir os maiores intercessores do mundo, mas tudo isso não significa nada; a menos que nos movamos e comecemos a, efetivamente, falar com Deus." ( Sandra P. Aldrich )
Beijos carinhosos para todas vcs que passam por aqui, que deixam palavras de incentivo e carinho, e tbm para as que simplesmente passam, não deixam recadinhos, mas visitam. Então de alguma forma, estão somando comigo. Obrigada a todas!










terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DECORANDO COM ROLHAS.

Não há dúvida que uma mesa arrumada com capricho e elegância dá até a impressão que a comida fica mais gostosa, não é?
Vi essa mesa na Dell Anno de Porto Velho, e fiquei completamente encantada com a utilidade decorativa com que usaram as rolhas de cortiça. A mesa tem uma parte aberta onde foram colocadas as rolhas e depois toda a mesa foi recoberta por um vidro transparente.
Imaginei que as rolhas tbm poderiam ser substituídas por conchas do mar, petequinhas de vidro, castanhas do Pará (tão comuns aqui em nossa região), miçangas coloridas, pedrinhas brancas ou algo mais que a imaginação mandar.
Faz tempo venho juntando rolhas na intenção de fazer uma guirlanda natalina (imagem da magiazen.com.br), mas até agora o resultado dessa colheita ainda não é suficiente para a minha arte.
O corte onde foram colocadas as rolhas, atravessa toda a mesa, formando um efeito muito bonito, diferente e inspirador, não acham? Sem falar que o jogo americano trabalhado com as miçangas deram um charme a mais nessa mesa, que mesmo sem nada em cima, já é maravilhosa!
Essa outra guirlanda (imagem Dicasverdes.com) tbm é fácil de ser executada e até sonho com ela, mas a matéria-prima para o trabalho que é bom, nada!
Acho lindos aqueles "aquários de rolhas" em vidros transparentes, que dão um toque especial e ficariam lindos em cima do meu armário branquinho da varanda.
Então meninas daqui de Rio Branco, se quiserem me ajudar a juntar rolhas de garrafas e me dar de presente, vou ficar imensamente feliz, hehehe...
Um presente que me marcou muito foi uma garrafa pet de 2 L cheia de anéis de latinhas de refrigerantes, que a Simone Chaves me deu, com laçinho vermelho e tudo, pq ela sabia que eu juntava os tais anéis para fazer artesanato. Até hj lembro desse presente com muito carinho.
Com rolha de cortiça penso até em quadros trabalhados com elas, minha cabeça pira de tanta ideia, hehehe...
"Sei que me tornar cristã foi o mais acertado a fazer-mas nunca havia pensado que poderia tbm ser prazeroso.
Gosto muito de falar aos outros a respeito de Jesus". (Liz Curtis Higgs)


domingo, 20 de fevereiro de 2011

PACOTES FEITOS COM CAPRICHO

O tema hj é sobre pacotes feitos com um certo capricho, de uma forma tal que a pessoa que o recebe já se encanta antes mesmo de abrí-lo.
Mas incluo no post tbm meus presentes, que Deus preparou num dia especial com tanto capricho e me encarregou de cuidá-las e falar para elas sobre Ele.
Eu já estava encantada com as minhas filhas e com as netas quando elas ainda estavam na barriga, quer dizer, antes de abrir o pacote. Entendem a relação?
Todos os dias o Senhor nos dá dicas de como devemos ser com as outras pessoas, de darmos somente aquilo que gostaríamos de receber e não o contrário.
Nós é que na maioria das vzs temos o coração duro e não prestamos atenção no que o Senhor nos ensina, e se Ele ensina, tbm nos capacita. Eu creio assim!
Minha neta Liz fez 8 meses da mais pura fofurice, a outra neta Helena fez 10 aninhos e minha filha Renata dá conta de cuidar delas e tbm se virar nos 30 para dar conta de tantas outras atividades durante o dia. E minha outra filha Raquel, que não está nessa foto, tbm cresce e se desenvolve no temor de Deus.
Então são elas os meus maiores e melhores presentes, cujos pacotes mais que especiais foram as nossas barrigas.
Costumo fazer pacotes legais para presentear as pessoas queridas. Esse foi um mimo que dei para a minha sobrinha Thainá (www.vibonito.blogspot.com) e foi feito com papel madeira. Passei cola, não usei durex, mais esse papelzinho branco que coloco como base das xícaras para servir chá e mais a fita de cetim. Acharam legal?
Minha inspiração para ele veio de um livro que recebi da minha amiga Manu, (www.blogdamanuca.blogspot.com), e não importando o que havia dentro daquele pacote, a embalagem já era atraente e linda demais! Pena que minha empolgação foi tamanha, que esqueci de tirar foto do presente antes de abrí-lo, hehehe...
Essas imagens by Martha Stewart, ilustram bem o carinho com que a embalagem foi feita, não acham?
E o que acham de usar como matéria-prima para embalar um presente uma folha de jornal ou revista? Vejam tbm como o presente foi personalizado de uma forma simples, sem gastos, mas como quem diz a quem recebe: "Olha, vc é muito especial para mim, ok?"
Essa imagem nem sei mais de onde tirei, mas vejam como é fácil caprichar nos pacotes para presentes.
#(Se alguém detém o direito dessa imagem, por favor me diga que darei o crédito.)
Meninas do meu coração, tenham todas um domingo abençoado em todas as coisas. Esse é o meu desejo a todas vcs.
Estou devendo algumas visitinhas, mas vou retribuindo aos poucos a gentileza que vcs deixam em cada recadinho aqui no blog.
Beijos carinhosos em todas.






quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

VISITA À DELL ANNO PROJETADOS E SIERRA MÓVEIS EM PORTO VELHO

É engraçado alguns rumos inesperados que a vida da gente toma, com certeza não por acaso.
Lucy e Antônio Batista, empresários que representam os Móveis Projetados Dell Anno e Sierra Móveis em Porto Velho e Rio Branco, foram nossos perfeitos e atenciosos anfitrões, durante os 2 dias em que a apresentadora do Programa Acontecimentos, Léia Lima, Seu marido Marcelo, o filho Marcell e mais a blogueira aqui e o marido André estivemos em Porto Velho.

Falei para vcs sobre o desafio que aceitei de projetar os cenários do programa de televisão da Léia, que já está no ar aqui em Rio Branco, na TV Rio Branco, retransmissora do SBT, há 3 anos.
Então fui convidada para ir até Porto Velho para fazer a escolha dos materiais e móveis, pois as empresas citadas são parceiras do programa.
Meninas do céu, quanta peça linda tem nessa loja, quanto móvel de gosto refinado!
Aqui em Rio Branco só tem a Dell Anno, mas no final do ano a Sierra Móveis estará instalando sua loja por aqui tbm.
Essa parede é toda revestida com madeira de demolição e serve de base para essa adega e quadros maravilhosos.

Na Sierra todos os móveis parecem ter algum diferencial, tudo me agradou aos olhos e ao coração. Não é linda essa mesa de jantar quadrada para 8 lugares?
Detalhes da sala de jogos: quadros estilizados!
Meninas, esses dá pra gente pintar numa tela, não acham?
Léia e Lucy, na cozinha da Dell Anno, prática e perfeita em todos os detalhes.
E o que me dizem desse ambiente? Achei moderno e cosmopolita!
E o que me dizem de uma parede revestida com tijolos aparentes e todo o restante com peças modernas?
Gosto das misturas do rústico com cristais, de peças modernas com antigas, e isso vai unicamente do gosto pessoal de cada um.
Esse fofo super-ultra-bem comportado e educado gamou na Tia Nena e ela por ele.
Me disse palavras tão lindas e amorosas, que tocou meu coração de verdade.
Posso dizer que me encantei não só com a Empresa parceira e uma das patrocinadoras do Programa Acontecimentos, mas tbm com a simpatia e gentileza de Antônio e Lucy Batista.
Meu desafio está sendo encarado de frente, com ousadia e fé, pois apesar de não atuar nessa área, o projeto ficou lindo e acredito que o efeito final do meu trabalho será reconhecido e com certeza outras oportunidades surgirão .
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"











sábado, 12 de fevereiro de 2011

RECICLAR É MUITO PRAZEROSO, SABIA? E O MEIO AMBIENTE AGRADEÇE.

Tenho tido o prazer de encontrar "lixo" pelo meu caminho, coisas que foram descartadas e que aos meus olhos são verdadeiros tesouros. Matéria-prima básica que depois de passarem pelas minhas mãos, passam tbm a ter alguma outra utilidade, e com certeza um futuro melhor do que ser simplesmente um entulho e uma poluição a mais na natureza.
Qdo vi esses pedaços de mdf jogados na rua, de imediato já imaginei a função que teriam.
Não ficaram lindos forrados com o tecido de poá vermelho na mesa da festinha da Helena?
Mas essa semana durante um trabalho voluntário que faço num bairro daqui, quase pirei de emoção qdo vi esse pedaço de porta. Gente, já sei exatamente o que vai sair daí. E vai ficar lindo!
Das garrafas que aos milhares poluem a natureza, dá para sair tanta coisa bacana!
Montei um arranjo com flores naturais nessa garrafinha que ficou um mimo!
Essa caixa estava no lixeiro da casa da minha filha. Havia sido usada para trabalhar com o cimento usado na reforma. Tive que pedir: "Genro do céu, põe essa caixa no porta-malas do meu carro que ela vai se transformar num canteiro de verdura!"
E olha só a alface fresquinha crescendo e linda de viver!
Está colocada num cantinho do jardim da garagem do meu prédio, próxima a outro canteiro que tenho cheio de verduras tbm.
O destino da caixa era ser recolhida pelo caminhão do lixo, não era?
Mas olha ela aí, bem pintadinha, e dessa vez produzindo rúcula, que adoro!
Agora meninas do céu, essa moldura amarelona foi demais!
Eu ia saindo do Pet Late e Mia com meu Xuxuzinho e meu olho deu direto nessa imagem maravilhosa, jogada no lixo para ser recolhida pelo caminhão tbm.
Vocês acham graça, né? Imaginem a "madame" aqui toda loira e de salto, bolsa de um lado, cachorro do outro, pegando coisas assim pelos lixos de Rio Branco, hehehe...
Eu tbm me divirto, e muito! Principalmente depois que o tal objeto passa pela transformação e a abóbora vira uma bela carruagem.
Vergonha a gente tem que ter é de fazer mal aos outros e outras coisas erradas, não tenho razão?
Pedi para que o Xuxu posasse para que a foto tivesse um "algo mais", pois só um quadrado velho e feio de madeira não teria graça nenhuma. Com essa moldura tbm já sei exatamente o que vai surgir dela. Mas paciência, viu meninas, tenho um monte de coisas e projetos na fila por serem executados ainda. É que eu estava ansiosa para mostrar meus "achados".
Dessa janela vocês já viram o resultado e ela foi para a casa da minha filha Renata.
Ela ficou assim: com fotos, chita, espelho e tinta.
A minha inspiração para a janela azul veio da janela amarela da Verônica Kraemer, do Blog: www.alemdaruaatelier.blogspot.com , que não me canso de falar que tudo o que ela faz é lindo, que ela tbm é linda e que ama bichinhos como eu. Se vc visitar o cantinho dela vai se apaixonar e eu já fui visitá-la pessoalmente lá em SP, hehehe...E se quiser comprar a janela amarela, ela despacha para qualquer lugar do Brasil.
Ganhei essas latas grandonas de manteiga e adorei. É, minhas amigas me conhecem e sabem sobre as coisas que me fazem feliz. Numa oportunidade dessas, ainda vou comprar umas flores secas altas, daquelas que vendem lá na Torre de Brasília e vou fazer um arranjo rústico bem bonito. Ah, e a lata não será pintada, vai ficar original assim mesmo.
O rolinho de papel higiênico ainda está sendo encapado com tecido e foi feito pela minha neta Helena. Vai servir para acomodar de uma forma organizada o "rabicho", a extensão do fio elétrico.
Agora meninas do meu coração, olhem só a minha pretensão: desde que vi essa arte feita com esse material no Blog da Priscila, lá de Fortaleza: www.umlar.blogspot.com, começei a juntar canudos. Minha sogra mandou alguns para mim e as meninas da Clínica Face Clean da Rio de Janeiro me deram outros tbm. Precisavam ver a minha cara de felicidade!
Na verdade, deu para perceber que eu preciso mesmo é de pouca coisa para ser feliz?
Essa imagem foi do blog "umlar", e fico imaginando algo parecido, revestido com tecidos estampados e lisos em preto & branco na parede lateral do meu quarto, que é todo de um cinza quase branco.
Essas portas tbm tem uma história: minha filha me ligou aflita dizendo que acabara de passar numa rua perto da casa dela e havia visto essas "preciosidades" jogadas num entulho, mas no carro dela não cabia.
É claro que meu genro me ama, e eu o amo tbm, não só pela ajuda que sempre me dá nessas horas, mas pq ele faz minha filha feliz, me deu a Liz e é muito gente boa. Pois é, foi ele quem foi com a caminhonete de um amigo recolher os pedaços de portas, pq a sogra queria muito trabalhar com elas, hehehe...
Esse blog tem me dado o prazer de conhecer tanta menina bacana, pessoas que me abençoam de alguma forma. Sem o carinho de vcs, que passam sempre por aqui, isso não teria o menor sentido, não é? Porque aqui tudo funciona como uma troca boa e funcional, de afetos e inspirações.