sexta-feira, 29 de abril de 2011

INSPIRAÇÕES QUE VEM DO MAR

Era uma vez um vaso de vidro comum, que ganhou vida com sal grosso no fundo e conchinhas por cima. E esse tipo de arranjo com conchas pode ser feito nos mais diversos tipos de vasos.

Eu queria muito fazer uma decoração na sala que me remetesse ao clima marítimo e como não tinha muita opção de peças com o tema, usei as que eu já tinha em azul e as conchas. Algumas delas catadas pacientemente por mim na praia.
Fiquei encantada quando vi esse espelho no mais puro estilo náutico numa loja lá em Cobija.

Meninas que moram aqui em Rio Branco, guardem a dica : No Comercial Barreto, tem sempre alguma coisa interessante no andar superior, como capa para almofadas, caixas, abajoures, toalhas de mesa, quadrinhos como esse de nó e mais uma infinidade de coisas que só um olhar mais atento pode perceber.


A varanda tem tudo a ver com o tema e os peixinhos foram feitos de tecido, reaproveitando a velha moldura azul.
Os castiçais são faróis com uma rede de pesca cheia de pequenos peixes de madeira pendurados. Achei um mimo! E tbm foram lá de Cobija.

O vasinho de vidro transparente tem conchas feitas em vidro branco e outras que são de resina azul, e a garrafa na horizontal tem um navio dentro.

Olha só o belo efeito desse vaso simples, com areia, conchas e vela.



E o que dizer de aproveitar uma moldura, pintar o fundo de branco e colar um monte de conchinhas nela, dando uma renovada total?

(Fonte: House of turquoise)

Que efeito visual lindo, não acham? Um charme rústico nesses vasos de cerâmica com conchas e mais conchas.

(Fonte: House of Turquoise)
Beleza e simplicidade andam juntas, acreditem!

A caixa branca com detalhes azuis e pérolas é um sonho!

(Fonte: House of Turquoise) Embora eu ame as águas barrentas do nosso Rio Acre, ame passear de lancha no rio e tbm pescar, hj aqui amanheceu um dia lindo, ensolarado, e senti falta do ar marinho. Daí a inspiração para esse post. Separei imagens que me inspiram e me ajudam a trazer o mar para dentro da minha casa.

Adoro rever fotos de viagens, é como se estivesse voltando no tempo. Tempo bom!

Mas praia mesmo só eventualmente. Minha pele é sensível às manchas e pago um alto preço por me expor ao sol, mesmo que protegida.


Essa foto foi tirada em janeiro do ano passado em Fortaleza, e quanta diferença física na minha filha Raquel de 11 anos. Nesse tempo de apenas 1 ano, as mudanças nela são visíveis e já nem quer mais ser a menininha da mamãe. Imagine só que mãe aceita isso, hehehe...
*Meninas, agradeço de coração aos recadinhos deixados aqui no blog por ocasião do meu aniversário, me senti tão querida, tão especial...Obrigada à todas vocês!

* "Todos os dias preciso tomar decisões e estabelecer prioridades.

Enquanto meu devocional diário com Deus não se tornar uma atividade inegociável em minha vida, Ele nunca será a minha fortaleza, como Ele quer ser." (Mayo Mathers)

terça-feira, 26 de abril de 2011

HOJE É MEU ANIVERSÁRIO !

Meu coração hoje amanheceu em festa: faço 47 anos e me transbordo em gratidão ao Senhor, o meu Deus Todo-Poderoso, que é o que tem me dado o fôlego da vida e me faz acordar todos os dias com meu característico otimismo e renova em mim uma fé inabalável.
À Deus, à minha família sempre amorosa e presente, ao meu marido, meu grande incentivador e companheiro, às amizades leais construídas com o tempo, minha eterna gratidão.
Minha família é feita em sua maioria por mulheres: Raquel(filha nº2), mamãe,Renata(filha nº 1) com minha neta Liz no colo, e Helena, a primeira neta. Sem falar nas sobrinhas e irmãs que não estão nessa foto.
Só o Xuxu que está aí de "entrão", hehehe...(meninas, orem por ele, que ainda está sendo medicado e não está muito bem).
Ouso dizer que sou um exemplo de superação e vitória. Amém!

Agora quero mostrar os quadrinhos que fiz para o meu banheiro: moldura de caixa alta com vidro, forradas com tecido p&b e flores brancas de resina coladas com cola quente.

O vasinho de mdf sendo preparado para receber o guardanapo de papel em p& b tbm.

O resultado foi esse: um cachepô branco com as laterais com decoupagem e um galho de orquídea fake em cima do camarim.

O porta-retrato com minhas fotos e marido tbm faz parte da decoração.

Os quadrinhos foram colocados na parte de cima do varão da toalha de banho.

Como o calor aqui no Acre é por demais de forte, ousei colocar um aparelho de ar-condicionado no banheiro. É um luxo necessário, acreditem!

O fundo do quadro foi revestido com tecido, cada um diferente do outro: listras, bandanas e poás, tudo em preto e branco.

Fiquei tão orgulhosa da minha arte, meninas! É muito prazeroso decorar a casa com peças que eu mesma fiz.

Uma visão mais ampla da parede do banheiro, com as toalhas, porta-retrato e quadrinhos.

Ganhei alguns jogos de toalhas pretas de presente de casamento, adorei, mas elas soltam muito pelo e embora já tenham sido lavadas muitas vezes, continuam soltando. Alguém sabe algum truque de como fazer para que elas fiquem normais?

Mulher nasceu para andar cheirosa, não acham?

Essa bandeja foi pintada com spray preto fosco e teve um espelho colocado no fundo para abrigar meus perfumes favoritos.

As caixas com a tampa de vidro são ótimas para organizar bijouxs e deixá-las sempre à mostra.

Aqui em Rio Branco podem ser encontradas na Detalhes Presentes, da querida Fatinha(3224.4454).

No camarim tem um espelho central e outros nas prateleiras de vidro, que dão uma sensação de amplitude no espaço. Tem o meu lado, onde guardo os creminhos e maquiagem, e o lado do marido tbm.

E então, o que acharam desse cantinho íntimo do apê-zôo?

A intenção é inspirá-las e mostrar o quanto é simples e descomplicado decorar com pouco gasto, e que até um cantinho pessoal, onde as pessoas de fora não tem acesso, pode ser enfeitado, cuidado e ficar agradável e com a sua cara.

"A prova do amor de Deus em você é o amor que você demosntra aos outros.

Você é testemunha de Cristo ao mundo". (Kay Marshall Strom)

Hoje estou especialmente feliz. E agradeço de todo coração a vcs pelas palavras sempre gentis e carinhosas que deixam registradas por aqui. Beijos de coração.

domingo, 24 de abril de 2011

* HAPPY EASTER *

O domingo de páscoa me rendeu esse agulheiro fofinho e útil, feito a partir de um copinho de Activia. Reciclagem pura!

Olha só o material que foi usado: retalho cortado em círculo cheio de manta acrílica ou retalhos picados, copinho de iogurte ou de fundo de ovo de páscoa, "santa" cola quente e fitinhas para enfeitar.

Viram a trouxinha feita e costurada? Depois de enfeitar o copinho ( coloquei uma pedrinha dentro para fazer peso), é só passar cola nas bordas internas do copo e colocar a trouxinha dentro para fixar.

Havia tempão que eu estava precisando de um agulheiro, sério! E na minha casa não cola a máxima de "casa de ferreiro, espeto de pau".

Esse é um trabalho rápido de fazer e para quem gosta de costura tem muita utilidade.

Fiz esse enquanto conversava com as meninas aqui em casa hoje.


Nossa Lilica tbm conversava com o Chanel e o Xuxu, altos papos!



E vcs não imaginam o prazer em ver minha neta ensaiando os primeiros passinhos, e ela só tem 10 meses!

Por favor, não deixem de reparar na Melissa estilosa e orelhinhas de coelho dela, e tbm no vestinho lindo que a dinda Thainá deu, hehehe...

Esse é o Eduardo, irmão do filho do meu marido, em momento cultural, com o livro na mão e sentado no arranhador do Chanel. Fofo da titia!
Minha filha Renata colocou as arelhinhas, mas recusou-se a pintar o bigodinho de coelho.

Raquel e Helena não quiseram nem orelhinhas, hehehe...Coisas de adolescentes!


Família também são os amigos que escolhemos como companheiros de vida.

Gostaram do meu visual de "Vovó Coelhinha"? Há anos costumo pintar meu rosto no almoço do domingo da páscoa. As crianças tiram a maior onda de mim, mas sei que no fundo adoram. O que acham?
Paulino, Pedro, Artur, Aurizete e Eduardo: essa é a família do meu enteado, o Artur, e findamos sendo uma só família tbm.

Minhas netas: Helena e Liz, sonhos que se tornaram realidade e enchem minha vida de uma alegria plena, e minha filha Renata. Por elas, eu sempre quero ser uma pessoa melhor.
No almoço de hoje, minha mãe e a família do meu pai não puderam vir, mas fiquei feliz pela presença da família do Paulino e das minhas filhas e netas aqui.

Asseguro que o cardápio foi perfeito, tudo feito pelas mãos abençoadas de marido, que tem na culinária seu hobby preferido.
"Ser fiel um ao outro ilustra um compromisso que vai além de simplesmente estarem juntos. Significa ser a única pessoa com quem o outro pode contar, ser seu melhor amigo, compartilhar a vida nos níveis mais profundos e íntimos - e dar um ao outro a permissão de não precisar ser perfeito." ( Cláudia Arp )

* Feliz Páscoa para todas vocês, meninas do meu coração! Não esquecendo que páscoa fala de superação e vitória, e que em Cristo somos mais que vencedoras. Amém!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

DETALHES DE PÁSCOA NO APÊ-ZÔO

Acho que a maioria de nós gosta de ter a casa arrumadinha, cheia de detalhes que demonstram nosso amor e cuidado com as pessoas a quem amamos, não é?
Aqui no apê-zôo, o coelho da páscoa já chegou com seus filhotes e chocolates.


A cesta fofa toda forrada com pelúcia foi presente que a Raquel ganhou na páscoa do ano passado e que agora está sendo reinventada.

Usei um galhinho de hera, fitilhos, ovos de latinhas e coelhinhos. Tudo bem lúdico, na linguagem que as crianças entendem.
Enquanto eu montava esse cantinho, a Liz, que acabou de fazer 10 meses, se divertia no chão da sala com as pelúcias e o Xuxu fiscalizava tudo de perto, hehehe...

Minha mesinha de estimação é a protagonista que abriga os arranjos preparados para o nosso almoço de domingo de páscoa. Esse cantinho e essa coluna entre as salas vivem em eterna metamorfose, mudam conforme a necessidade ou a minha vontade, pois quase toda semana coloco peças diferentes nela.
Dentro das latas não tem chocolates e sim pequenos chaveiros de coelhos. Vou fazer tags com os nomes das crianças e cada uma vai pegar o seu, mas só no domingo.

A coelha mãe se apresenta todos os anos na época da páscoa, depois fica guardada o restante do tempo. A cestinha rosa no colo da coelha e o coelho menor que está junto com o Chanel tbm foram presentes queridos para a Raquel e aproveitados aqui no nosso cantinho.
Fiz essa guirlanda aproveitando material que já tinha em casa: botões, fitilhos, coelhinhos, cenouras de feltro, bolinhas coloridas, pérolas, pequenos buquês de flores desidratadas e tecido rosa xadrez para fazer o laço maior. Tudo colado com a "santa" cola quente. ,
Gosto de focar nos pequenos detalhes, para que vcs percebam que é possível criar com objetos que já temos ou que são bem fáceis de fazer, como as cenourinhas de feltro.

Aqui a guirlanda inteira, na parede onde vai ficar até o domingo.

* ( Meninas, sou apaixonadas por guirlandas, então se vcs juntarem rolhas de garrafas para que no próximo natal eu possa fazer a minha tão sonhada guirlanda de rolhas, vou ficar muitíssimo agradecida,ok? Anotem aí em suas agendas para que não esqueçam.)


Aqui no apê as crianças estão em polvorosa, tentando advinhar que tipo de chocolate ganharão.

Há em mim um apelo maternal muito desenvolvido e me sinto mãe de muita gente (como essa coelhinha abraçando a ninhada), até de gente grande e adulta. Me sinto mãe das amigas da Renata, com as quais convivo desde que eram pequeninas, mãe do filho adolescente do meu marido, mãe de algumas amigas queridas e mais novas que eu, e até mãe da minha mãe.

Não tive todas as filhas que gostaria de ter tido, mas sou grata ao Senhor em ter 2 filhas e 2 netas.

"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: é semelhante ao homem que edificou uma casa , e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e vindo a enchente ,bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pode abalar, porque estava fundada sobre a rocha." (Lucas 6:47 a 49) e
Um gatinho chamado Chanel, que gosta de aparecer mesmo sem ser convidado, me faz ser uma mãe de gatos babona, que tbm é apaixonada por Cristo, bichos, crianças e gente!

Sei que a Liz está ficando maior do que a capacidade da cuba da pia do banheiro em recebê-la para o banho, mas enquanto ela ainda couber, o Chanel vai ficar observando-a tomar banho, hehehe...

Ele é assim mesmo: me segue por toda a casa, sobe na pia enquanto escovo os dentes, no camarim enquanto me maquio e me espera na porta quando volto para casa.

Me digam se há prazer maior do que ter a oportunidade de fazer parte do desenvolvimento de uma criança? Nossa Lilica cresce sob a benção sem medida que vem do Senhor.

"Agradeça à Deus diariamente pelo corpo que Ele fez para vc ainda no ventre de sua mãe, pela sua saúde, pelo número dos seus dias aqui na terra e, finalmente, pela oportunidade de servi-lo com um coração alegre." ( Karen Scalf Linamen)

Beijos carinhosos em todas vocês, meninas do meu coração, e um ótimo final de semana.



























domingo, 17 de abril de 2011

DIA DA FAMÍLIA E ARTESANATO COM CHITA.

Descobri esse baú todo trabalhado com chita ( que ADORO), na lojinha onde compro material para artesanato em SP.
Na parte de fora ele é todo recoberto com a exuberância alegre e colorida da chita, um tecido que acho a cara do Brasil.
Na parte de dentro, as flores do tecido foram recortadas, coladas e receberam verniz spray para proteger da sujeira. Aqui em Rio Branco não encontrei esse verniz spray para dar acabamento aos meus trabalhos.
O porta-retrato do mesmo tecido vem compor o conjunto.
Não sei a fonte dessa imagem, mas esse cachepô é meu xodozinho, acho-o lindo de viver!

É super fácil de executar: cola-se o tecido com cola comum e na falta do verniz spray, dá para passar a própria cola depois que a colagem do tecido estiver seca.
Molduras revestidas com tecido de chita e o resultado é uma parede mais bonita. (Tbm não sei a fonte da imagem).
E aquela moldura antiga esquecida nem sei onde? Dá para fazer um quadro exclusivo com o colorido da chita.
Olha só que diferença num banquinho simples: ele agora com certeza chama a atenção de quem chega na casa. Na próxima ida à SP, comprarei um em mdf cru para revestir tbm.

A chita fica linda em ambientes externos como áreas e varandas, e a versatilidade do seu uso vai além da imaginação.


O dia da família foi comemorado no sábado com muitos beijinhos na Liz, pq sou uma vovó babona e presente. E completamente apaixonada pela família que Deus me deu.


Passando pelas ruas de SP, vi a fachada dessa loja com o nome lindo da minha neta nº 1, Helena, e fotografei para mostrar a ela que mesmo estando longe, vovó pensa nela constantemente.
Aqui estávamos na escola da Helena e eu carregada de lanches para as meninas, hehehe...

Raquel (tia da Helena), que está se recuperando de uma virose, foi convencida a ir com um simples argumento: tem que ser uma tia participativa!
Prestigiar minha neta em seus eventos escolares é o maior prazer para mim.

E para as meninas, que se divertiram pra valer, é bom ter essa referência de valores sobre a união e participação familiar.
Nossa programação se estendeu além da escola, fomos ao Pet Shop Late e Mia (em frente ao SAMU). Gente, vcs não imaginam o qto minhas meninas adoram ir lá!

O Xuxu teve que tomar outra injeção, ainda não estava recuperado, mas hj percebo-o bem melhor. Que susto!
Finalizamos nosso dia com um passeio pelo Mercado dos Colonos, agora reformado e revitalizado, na Pizzaria do Pateta, um dos lugares mais aprazíveis para comer pizza, esfira, admirar a beleza da Gameleira e bater um bom papo.

O Rio Acre está cheio, alagando vários bairros da capital acreana, mas me encanta com sua beleza e águas barrentas.

As tias da Helena: Raquel e Eduarda (irmã do pai da Helena), da mesma idade dela.

Eduarda, Eu e Helena, pq não basta ter família, tem que participar, não é meninas?

Misturando assuntos, vou me divertindo por aqui e atualizando o blog do coração.

Lendo os recadinhos que vcs deixam para mim, uma alegria e satisfação sem medida me invade. Esse espaço não seria nada sem o carinho que vcs me dedicam todos os dias.

Então agradeço à Deus por ter o privilégio de ter família para comemorar o dia, e por ver a continuação de mim em minhas filhas e netas.

Deixo uma frase para que vcs meditem sobre ela durante a semana:

"Um Deus que nunca muda é quem nos mantém inteiros."