Mas quando chegam em minhas mãos tornam-se por demais de especiais, porque cada peça tem uma história e me faz lembrar dos lugares visitados.
A torre maior é a mais antiga que tenho, não tanto quanto a original, que foi inaugurada em 1889.
Chanel é o curioso do apê-zôo e tem comportamento canino: me segue por todo canto e me espera na porta quando volto para casa. Tem seu próprio lugar de dormir, mas quando faz friagem, deixo a porta do meu quarto aberta, pq sei que ele vai chegar de mansinho na madrugada para dormir na cama com a gente.
Novas miniaturas douradas fazem composição junto com a foto da minha Renata e iluminam ainda mais o sorriso lindo dela, que agora é louríssima, meninas, e está muito mais parecida comigo.
A torre antiga e o porta-retrato com minha filha Raquel.
Ícone mundial e símbolo da França, a Torre Eiffel não agradou muito ao povo da época e quase chegou a ser demolida.
O ônibus panorâmico é um meio de condução muito prático e leva o turista aos pontos mais importantes da cidade.
A Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo. Imagina só se esse patrimônio da humanidade tivesse sido demolido!
Paris é um lugar de superlativos. Em outra postagem falei que a Avenida Champs Elysées é a 2ª mais cara do mundo, com suas lojas magníficas desde as fachadas aos produtos oferecidos.
Comprinhas nada básicas! Porque de ferro só a torre, não eu!
Tive a oportunidade de passear por lá em várias ocasiões e pude ver a beleza e grandiosidade desse monumento sob um céu ensolarado, nublado e tbm ao anoitecer, com suas luzes acesas.
Um 1º contato com uma torre cor-de-rosa se dá logo na chegada ao aeroporto, cheia de folhetos informativos e mapas da cidade.
Ah, sim, é muito bom fazer pose com a Torre ao fundo.
O 1º e 2º andares possuem restaurantes e a gente pode desfrutar de um bom jantar e de uma vista maravilhosa. A torre é o ponto mais alto de Paris, com seus 324 metros.
O tradiciocional passeio de barco pelo Rio Sena tbm é imperdível. Dele vemos a torre iluminada, e era assim que nos sentíamos tbm: iluminadas, felizes e com o coração cheio de gratidão à Deus, porque Ele se agrada disso.
Um beijo no coração de todas vocês, menina queridas!