segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CHANEL DODÓI


Chanel não anda normal: fica a manhã inteira "amuado", triste, dormindo além da medida.
Levei na veterinária mas nada foi diagnosticado. Está tomando vitamina, troquei a ração e recebe mais atenção ainda.
Mas tive uma intuição de que ele pode ter se intoxicado com essa plantinha do vaso branco, que chamo de fitilho, pois peguei ele comendo-a algumas vezes. Retirei todas da varanda e ele está em observação. Mas pela fé, já o vejo perfeito de novo.


9 comentários:

ReCriando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ReCriando disse...

Seu gato é lindo! Por favor, observe se ele não está com manchas nos olhos ou com a barriga inchada. Existe uma doença felina, chamada PIF, que tem diagnóstico difícil (mas é muito mais comum em gatos que saem de casa ou com menos de 1 ano). Ela é provocada por um vírus e o gatinho doente fica desanimado, triste e muito quieto. A doença pode causar essa ascite (barriga d´água) e manchas amarelas nos olhos. Não quero te deixar assustada, mas tenho 4 gatos e são animais que eu amo muito. Toda vez que vejo alguém dizer que o gatinho ficou triste, quieto e que não houve diagnóstico, fico tensa.
De qualquer forma, acho que foi prudente de sua parte recolher as plantas. Algumas são venenosas para gatos e devemos ter muito cuidado mesmo.

Dê notícias, por favor. E pesquise sobre os sintomas que ele apresentar.

Estou torcendo para que ele melhore logo!

Beijos,
Renata

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

Melhoras pra ele..

fico preocupada demais tb com meus bebes bichinhos!!!

=)

ReCriando disse...

Nossa! Coincidência mesmo, hein! rs.
Ufa! Que bom que ele não sai de casa, Nena. Aqui temos o apartamento todo telado... Moramos no térreo e me preocupo muito com a qualidade de vida deles. E você tem razão. Só quem ama animais entende a gente.
Se ele continuar assim, faz um exame de sangue... me dá uma dó tão grande... Espero que ele melhore logo. Mande notícias, tá?

Beijos! Rê

GRAÇA disse...

Olá Chanel!miuaimiau, eu sou uma gatinha muito amada e gosto muto de ter amigos
Queres ser meu amigo?
Então vem ao meu blog conhecer-me e dizer se queres ser meu amigo
Fico espera da rua visita!
Eu espero que estejas melhor, eu tanbem costumo comer umas plantinhas que minha dona compra e planta ,(são proprias para gatos,nos comemos para nos purgar,muita gente não sabe mas nos temos nessecidade de fazer isso)outras a minha dona apanha e me dá o nome delas são:asedas(trevinho de 3 folhas)humhumhum eu adoro esta e fico muito bem.,Já te dei a dica do que podes comer para te purgares-te sem perigo
Ronrons meus e bjs da minha dona Graça
Kika

Elisa disse...

Oi Nena. adoro animais, principalmente os peludos, tenho uma cadelinha fox paulistinha e um hamster chinês que amo muito, muito, muito. Só levo a Sally, minha cadelinha pra Unip aqui de Campinas, onde ela sempre é atendida por uma equipe de alunos e professores, chique, né? Costumo falar que lá é a Unicamp dos bichos. Antes levava ela para veterinários particulares, levei em uns 2 que foram indicados por amigos mas não senti muito amor aos animais por parte deles. Na Unip é diferente, ela é super mimada por todos, me sinto muito bem deixando ela na mão deles. Você precisa sentir isso do profissional que cuida do seu bichinho, igual ao pediatra que cuida no nosso filho. Beijos.

Clara Alvarenga disse...

Tadinhoooo!!

Moça, ele está sem apetite também? Não conheço muito doença de gatos, mas a veterinária sobre a possibilidade de ser a doença do carrapato. O animal não precisa ter se empestiado, nem nada. Pode estar limpinho, mas basta ter tido um contato se o carrapato estiver contaminado. É mais comum em cachorros, mas pode acontecer com gatos tb.

Melhoras para seu bichano!!

bjoos

Regina Guedes disse...

Como está o Chanel? Melhorou?

Anônimo disse...

NEna, estou passando por todos posts rsrsrs... amada, e Chanel (chique demais) como esta?
EU tenho uma persa a Sophia, morro de medo de acontecer algo com ela.
Bjs no coração.

acasinhaencantada.blogspot.com