quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

IDEIAS PARA O NATAL

Esse vaso de vidro é um curinga na decoração, faço arranjos de vários estilos nele.
Dentro tem esponja floral para fixar as flores e barba de bode para esconder a esponja.
Coloquei tbm algumas bolas douradas e vermelhas, folhagens douradas e galhos com bolinhas vermelhas. Todos os anos dou novas funções para as mesmas peças que já tenho em casa.

Montei um arranjo com folhagens e flores vermelhas, que foram colocadas nos dois cantos do quadro, e na frente em cima da mesinha, um vaso com rosas vermelhas.
Sou apaixonada por arranjos feitos com galhos secos, e adorei esse, sem nenhuma pintura, bem rústico, montado no vaso de cristal com os pingentes em tons de dourado, tendo essa bandeja de espelho como base. Adoro misturar peças rústicas e cristais. ( A lindinha da foto é minha mãezinha em sua juventude.)Todos esses arranjos foram do natal do ano passado, e inclusive esse aparador já dei de presente para a casa nova da minha filha Renata, que ama peças com estilo antigo. No espelho do aparador coloquei um pedaço de festão verde, desses mais firmes e duros, e concluí com flores vermelhas e laços dourados. As pequenas peças que estão sobre ele estão todas sendo reaproveitadas aqui no apê-zôo.
Nessa semana em que estive em São Paulo, fui à 25 de Março em pleno sábado de dezembro, pq foi o único dia em que tive esse tempo disponível. Será que vcs imaginam o que significa estar nesse lugar nessa época? Superei todos os meus limites físicos: só eu e Deus, andando numa rua completamente tomada por pessoas num espreme-espreme interminável, muito calor e carregando duas pesadas sacolas. Tudo isso pq eu queria comprar algumas carteiras para o meu uso pessoal e tbm desejava comer um pastelzinho de bacalhau e morangos com leite condensado, que para mim só tem graça se for lá. Gente, mas valeu tanto! Pensei com meus botões: "Nena, vc é ultra corajosa!")
Encontrei uma loja com tudo que era tipo de coisas para se fazer uma decoração natalina em azul turquesa. Maravilhosa!!! Bem, não comprei dessa vez, mas guardei o endereço para quem sabe, algum dia mudar minhas eternas decorações tradicionais de natal em vermelho, verde e dourado ( que amo de paixão ) para uma cor com cara de moderninha como o turquesa ou o roxo, um luxo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Nena corajosa mesmo,devia estar lotado aquele lugar,mais e bom pra se divertir,digo divertir pq eu me divirto muito qdo vou pra la,sua casa esta muito linda e especial,tbm adoraria mudar a cor do meu natal mais não consigo,pq adoro o tradicional,mais aq nos blogs da vontade de mudar,afinal são tantas coisas lindas,mais talvez no ano que vem,quem sabe,ne?E o natal vai ser na sua casa?Pq se for vc vai arrasar com os convidados,pq esta tudo muito lindo,beijinhos!

Sandra =^.^= disse...

Nena, mas ficou tudo muito lindo!
Parabéns!
Eu já estive na 25 e jurei nunca mais voltar.
Meu Deus, o que é aquilo?!?!
Tem que ter coragem e ânimo...coisas que me faltam, rsrs.
Bjos e parabéns novamente pela decoração.

Lu disse...

Nena,
Vc pode me dar o nome da loja? Minha decoração desse ano é turquesa, se eu conseguir tempo...rsrsrs
Casa de ferreito espeto de pau!
Tenho uma amiga q ta vindo de SP e se eu puder completar minha decoração, eu agradeço..
bjocas

Adriana disse...

NENA, tudo por aqui está de encher os olhos; vc é mto caprichosa!!!

BJS, querida!!

mundodri

Rosana Remor disse...

Nena,seu blog tá lindo!!Que fofo!!Sua casa é a casa da vovó Noel!!Tudo muito gostoso de ver!!Bjs!!

Doce Ateliê disse...

Oi lindinha,
como sempre muito lindos seus enfeites.Imaginamos como está a 25 de março,mas a 25 em qualquer época do ano é irresistível !!!!
Parabéns pelo carpicho.
beijo com carinho

Andreia Lica disse...

Nena, quanto capricho...tudo lindo!!
Vc é corajosa mesmo hein...eu não tenho coragem de ir pra 25 nesta época...rsrsr
Da proxima vez que vc vier espero que venha com mais calma para nos encontrarmos.
Bjão

Cris disse...

Nena, ficram lindos esses arranjos!!! Menina, vc é maluca de ir na 25 em pleno sábado de dezembro... Eu não tenho essa coragem. Toda vez que penso em ir, desisto...rs! Fui pra lá no feriado de 15/11 e não consegui comer o pastel de tão cheio que estava o mercadão... Tive que me contentar com o Mc. Donalds!!! É que pra mim, é mais fácil, já que moro aqui né! Bjus!

Dona Chicosa disse...

Nena,

Está tudo lindooooo!!!
Amiga, você está arrasando na decoração.
Parabéns!
Amei o espelho.
Beijos no seu coração.

Casinha da TICA ♥ disse...

Amei a decoração do aparador,perfeito.
Xeroooo