sábado, 12 de fevereiro de 2011

RECICLAR É MUITO PRAZEROSO, SABIA? E O MEIO AMBIENTE AGRADEÇE.

Tenho tido o prazer de encontrar "lixo" pelo meu caminho, coisas que foram descartadas e que aos meus olhos são verdadeiros tesouros. Matéria-prima básica que depois de passarem pelas minhas mãos, passam tbm a ter alguma outra utilidade, e com certeza um futuro melhor do que ser simplesmente um entulho e uma poluição a mais na natureza.
Qdo vi esses pedaços de mdf jogados na rua, de imediato já imaginei a função que teriam.
Não ficaram lindos forrados com o tecido de poá vermelho na mesa da festinha da Helena?
Mas essa semana durante um trabalho voluntário que faço num bairro daqui, quase pirei de emoção qdo vi esse pedaço de porta. Gente, já sei exatamente o que vai sair daí. E vai ficar lindo!
Das garrafas que aos milhares poluem a natureza, dá para sair tanta coisa bacana!
Montei um arranjo com flores naturais nessa garrafinha que ficou um mimo!
Essa caixa estava no lixeiro da casa da minha filha. Havia sido usada para trabalhar com o cimento usado na reforma. Tive que pedir: "Genro do céu, põe essa caixa no porta-malas do meu carro que ela vai se transformar num canteiro de verdura!"
E olha só a alface fresquinha crescendo e linda de viver!
Está colocada num cantinho do jardim da garagem do meu prédio, próxima a outro canteiro que tenho cheio de verduras tbm.
O destino da caixa era ser recolhida pelo caminhão do lixo, não era?
Mas olha ela aí, bem pintadinha, e dessa vez produzindo rúcula, que adoro!
Agora meninas do céu, essa moldura amarelona foi demais!
Eu ia saindo do Pet Late e Mia com meu Xuxuzinho e meu olho deu direto nessa imagem maravilhosa, jogada no lixo para ser recolhida pelo caminhão tbm.
Vocês acham graça, né? Imaginem a "madame" aqui toda loira e de salto, bolsa de um lado, cachorro do outro, pegando coisas assim pelos lixos de Rio Branco, hehehe...
Eu tbm me divirto, e muito! Principalmente depois que o tal objeto passa pela transformação e a abóbora vira uma bela carruagem.
Vergonha a gente tem que ter é de fazer mal aos outros e outras coisas erradas, não tenho razão?
Pedi para que o Xuxu posasse para que a foto tivesse um "algo mais", pois só um quadrado velho e feio de madeira não teria graça nenhuma. Com essa moldura tbm já sei exatamente o que vai surgir dela. Mas paciência, viu meninas, tenho um monte de coisas e projetos na fila por serem executados ainda. É que eu estava ansiosa para mostrar meus "achados".
Dessa janela vocês já viram o resultado e ela foi para a casa da minha filha Renata.
Ela ficou assim: com fotos, chita, espelho e tinta.
A minha inspiração para a janela azul veio da janela amarela da Verônica Kraemer, do Blog: www.alemdaruaatelier.blogspot.com , que não me canso de falar que tudo o que ela faz é lindo, que ela tbm é linda e que ama bichinhos como eu. Se vc visitar o cantinho dela vai se apaixonar e eu já fui visitá-la pessoalmente lá em SP, hehehe...E se quiser comprar a janela amarela, ela despacha para qualquer lugar do Brasil.
Ganhei essas latas grandonas de manteiga e adorei. É, minhas amigas me conhecem e sabem sobre as coisas que me fazem feliz. Numa oportunidade dessas, ainda vou comprar umas flores secas altas, daquelas que vendem lá na Torre de Brasília e vou fazer um arranjo rústico bem bonito. Ah, e a lata não será pintada, vai ficar original assim mesmo.
O rolinho de papel higiênico ainda está sendo encapado com tecido e foi feito pela minha neta Helena. Vai servir para acomodar de uma forma organizada o "rabicho", a extensão do fio elétrico.
Agora meninas do meu coração, olhem só a minha pretensão: desde que vi essa arte feita com esse material no Blog da Priscila, lá de Fortaleza: www.umlar.blogspot.com, começei a juntar canudos. Minha sogra mandou alguns para mim e as meninas da Clínica Face Clean da Rio de Janeiro me deram outros tbm. Precisavam ver a minha cara de felicidade!
Na verdade, deu para perceber que eu preciso mesmo é de pouca coisa para ser feliz?
Essa imagem foi do blog "umlar", e fico imaginando algo parecido, revestido com tecidos estampados e lisos em preto & branco na parede lateral do meu quarto, que é todo de um cinza quase branco.
Essas portas tbm tem uma história: minha filha me ligou aflita dizendo que acabara de passar numa rua perto da casa dela e havia visto essas "preciosidades" jogadas num entulho, mas no carro dela não cabia.
É claro que meu genro me ama, e eu o amo tbm, não só pela ajuda que sempre me dá nessas horas, mas pq ele faz minha filha feliz, me deu a Liz e é muito gente boa. Pois é, foi ele quem foi com a caminhonete de um amigo recolher os pedaços de portas, pq a sogra queria muito trabalhar com elas, hehehe...
Esse blog tem me dado o prazer de conhecer tanta menina bacana, pessoas que me abençoam de alguma forma. Sem o carinho de vcs, que passam sempre por aqui, isso não teria o menor sentido, não é? Porque aqui tudo funciona como uma troca boa e funcional, de afetos e inspirações.
















24 comentários:

SONIA DE SÁ disse...

OI! NENA,
De vez em quando, eu tb faço isso. Certa vez, encontrei, na rua, junto a uma árvore, 2 cadeiras
(tipo medalhão) esperando o caminhão do lixo. Uma
estava com as pernas bambas e a outra, com uma
das pernas, quebrada. Um marceneiro fez os reparos necessários e ainda lixou e envernizou.
Depois, mandei as 2 peças para um estofador.
Ficaram novas. O lixo foi transformado em luxo.
NENA,realmente reciclar é muito prazeroso.
um bj
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Nena,
Amo recliclagem e ideias uteis como a sua!
Parabéns pelo post!

Já sou sua seguidora.Aguardo sua visitinha.

Bjs bom domingo

Susi disse...

Bom dia Nena, quanta coisa bacana. Vc faz parte daquele grupo de talentosas,ve um objeto e ja consegue imaginar o que pode virar. Parabéns!!
Ficaram lindos! A porta ta muito bacana, a caixa de madeira com temperos ficou um arraso.
Que vc continue nos presenteando.
beijo

Sandra =^.^= disse...

Oi Nena, bom dia!
Dá uma espiadinha nesse blog
http://coisasfeitascomcoisas.blogspot.com/
Ele faz coisas lindas com coisinhas achadas por aí.
Tem um vídeo ensinando cortar garrafas. E ele fez lustres c/ garrafões (aqueles de vinho) cortados.
Ele usa resistência para cortar os vidros, aquelas resistências que se usam p/ aquecer marmitas.
Vale a pena dar uma espiada.
Beijinhos p/ vocês e bom domingo.

Elisa disse...

Oi Nena querida.
Concordo em gênero e grau com você. Acho que feio é roubar e mentir, o resto a gente dá um jeito. Adooooooro o seu blog que me inspira e muito. Já montei vários arranjos florais e espalhei pela casa, copiei do seu blog. Beijos lindaaaa...

Adriana disse...

OI, NENA!!! Vc é uma graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande amiga da natureza!!!! É por isso e por mto mais que a admiro muuuuuito!!! Catar um lixinho é um talento; só quem tem um olhar sensível, observador e amante da natureza consegue!!! Minha mãe tem esse olhar, e passou pra mim e pra Rô. Seguimos mamys e LAVOISIER, o "físico": nesse mundo nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!!!

Beijinhos, beijinhos!!! mundodri

Rosi Cavalcante disse...

Bom Dia Amada!!!1
Enfim,enviei pelo correios os presentinhos da sua princesa LIZ. Me perdoe pela demora mais essa historia de ser MÃE, DONA DE CASA, ESPOSA, ARQUITETA E DESIGNER me deixa sem muito tempo rsrsrsrs...Nena meu marido more de vergonha quando eu para o carro e pego coisas que estao a espero do caminhao do lixo eu amor reciclar coisas velhas que acham que nao serve mais pra nada e dar uma nova vida ou entao uma nova utilidade.
belo trabalho o seu!!!
beijos

Anônimo disse...

Oi Nena,amiga ri muito com vc,pq eu estou sempre passando por essa situação de pegar lixo,o povo olha e deve pensar aonde essa ai vai com essas coisas?Mas isso é muito saudavel,concordo com vc é muito melhor do que fazer mal a alguem!
Adorei seus achados e quero muito ver tudinho pronto,beijinhos e bom domingo!

Eli Masson disse...

Ah eu adoro essas coisas, reciclar, reaproveitar, renovar, além de conferir personalidade à decoração é uma questão de consciência. Ainda ontem vi duas cadeiras de madeira, velhas, mas com a estrutura em perfeito estado, jogadas numa calçada. Eu não tenho carro, se tivesse teria levado pra casa, com uma boa restauração ficariam lindonas. Bjs

Edna disse...

oi Nema
eu tb vivo assim olhando caçambas meu marido diz que vai comprar um carrinho daqueles de recolher lixo para mim...mas fazer o que? quero tudo que vejo.......rs.depois mostra tudo prontinho ok?

bjs e bom domingo

Liliane de Paula disse...

Por aqui ainda não encontrei portas ou janelas jogadas. Mas, se encontrar, faço como vc.

Anita disse...

Nena, reciclagem é mesmo um grande "barato" nas nossas vidas, mas o que me fez rir mto aqui, foi imaginar a madame no salto com o chanel no colo e só catando lixinhos na pose, kkkkk. Mas minha amiga vc disse uma coisa certíssima, vergonha e coisa feia é fazer coisa errada e prejudicar os outros, seus achados e transformações ficaram lindos e os que estão na fila tenho certeza que ficarão tbem, bjs.

Vero Kraemer disse...

Nena querida, você sabe que eu amo suas reciclagens, sempre! E hoje me emocionei ao vir aqui e ver tanto carinho pela minha pessoas!!! obrigada, de coração!!!
Amigaaaaaaaaaaaa, surtei com as portas , as da ultima imagem, eu querooooooooooo!!!
Nena, eu ganhei faz um tempo uma janela enorme, com persianas, batente, ate ferro tinha, mas quem disse que eu conseguia desmontar? rs
Chamei um amigo meu muito forte e ele desmontou-a inteirinha, deixando os pedaços pra eu usar, tem um monte de coisas marás, mas tudo assim velhão, né?
Um paraíso!!!
Amiga, te desejo muito boa sorte nesta sua nova fase, vai dar tudo certo, você é muito competente e talentosa!!!
Depois me conta tudo, tá?
Beijosssssssssss pra ti, e muita luz
Vero

Rosana Remor disse...

Nena, que saudades!!Olha a natureza agradece este seu olhar , puro, sensível e muito criativo!!Quantas boas ações estás realizando!!QUE Deus te encha de inspirações sempre!!Mil beijos querida!!

1234 disse...

Amei seu blog, adoro reutilização !
Estou seguindo, beijos! ♥

Doce Ateliê disse...

Oi Nena,
você sempre a mil com idéias maravilhosas.E que turma boa a que te ajuda hein.Todos sabem que vale a pena entregar o que sería lixo nas mãos de quem sabe transformar.
Parabéns.
Uma ó-te-ma semana.
Beijo com carinho

Betty Gaeta disse...

Oi nena,
Adorei as suas reciclagens. Ando tão sem tempo para fazer qqer coisinha, mas me deu vontade de sair por aí (toda linda e loira) catando lixo tb.
Bjkas e uma ótima de semana para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

inspirações da Jô disse...

Oi Nena,
Eu também adoooro um "lixo".
Depois de um tratamento vip fica lindo,e a natureza nos agradece!!!!!

Beijos e uma ótima semana!

Clara Alvarenga disse...

A Bióloga aqui apóia 100%! =)

Beijos Nenaaaa

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Gente estou aqui me perguntando como cabe tanta idéia dentro de uma mente rs..

beijos

Regina Guedes disse...

Kkkkkkkk sabe de uma coisa? Eu estava pensando o que você andava aprontando na minha ausência!! E quer saber? Adorei! Você enxerga loooonge!! Adorei suas ideias e ter conseguido vir te ver hoje! Mas como você consegue menina?! Beijinhos

Sonia Guzzi disse...

Que bom olhar o seu Nena!
É sempre bom mesmo usar nossa criatividade, alegrando outros olhares também.
Bjs, em divina amizade.
Sonia Guzzi

nádya disse...

Nena, amei estas ideias, gosto de ideias de reciclagem e tudo é lindo!!!! Quem sabe tento fazer um dia estes rolos revestidos em tecido!!!! Obrigada por compartilhar...um beijo, Nádya

*♥*´¯`*.¸¸.*´ Pedacinho do Céu `*.¸¸.*´¯`*♥* disse...

É isso mesmo Nena eu também gosto muito de reciclagem.
Isso traz um bem estar incrível por ver que consegui produzir coisas tão lindas com aquilo que ninguém mais quer...eita consumismo danado, rs
Eu precisaria ter um barracão ao lado de minha casa pra desenvolver todos os projetos que tenho em mente com tudo aquilo que já adquiri em poucos meses.
As vezes quero pegar cadeiras maravilhosas dentro de caçambas e trazer pra casa, mas nem pensar não cabe mais nada. Imagina?
Um filho moço, 9 poodles, eu e tudo isso em casa?kkkkkkkkkkkk
Vc é um amor amiga querida, fica com Deus