quarta-feira, 6 de julho de 2011

A LAVANDERIA DA NENA.

Sou uma dona de casa que AMA a própria lavanderia. É uma área toda branquinha, que exatamente por isso, me dá a oportunidade de mudar a decoração só mudando os acessórios.
Mas decoração em lavanderia? Pois é, esse é um cantinho pra lá de especial para mim.

A tábua de passar roupa estava horrorosa, um desastre!
Ela foi feita sob encomenda, de madeira nobre, a cerejeira, então merecia uma reforma digna, não é? E de preferência feita por mim.

Aproveitei então o tecido com estampa em P&B que já tinha em casa e havia feito um jogo americano, capa para garrafão d'água e pano de fogão com ele. Gostei da estampa e comprei logo 5 metros, no Tecidos Cuiabá.
O Xuxu, que é mais obediente que as minhas meninas, posa para alegrar o dia da Cris e Dwan (www.doceateliebykrika.blogspot.com), blogueiras e artesãs de mão cheia daqui de Rio Branco, que estavam sentindo falta dele por aqui,hehehe...

A ferragem foi toda desparafusada para a retirada completa do tecido antigo.


Os pés da tábua receberam um revestimento de feltro para que não arranhassem mais o meu piso. O feltro foi colado com cola branca cascorez, que é bem adesiva.



Na hora de grampear tive que pedir ajuda ao marido, pois ele é que é o fortão da casa, e grampear exige muita força, sabiam? O grampeador de tapeceiro foi presente dele, adorei e está sendo de muita utilidade para mim.

Xuxu, todo estiloso de blusa pólo do Pet Shop Late e Mia, foi convidado para sentar-se ao lado da tábua, Chanel veio de metido, hehehe...

Agora esse quadrinho é um capítulo à parte: vi no www.casacomdecoracao.com.br, da querida Regiane e fiquei simplesmente encantada com ele. Na verdade, sonhei por muitos dias em fazer algo parecido.


O blog é para mim uma fonte inesgotável de aprendizado, um paraíso de inspirações.

Essa é a lavanderia da Regiane, com a tábua renovada, quadro cheio de roupinhas penduradas e uma sacola linda tbm, tudo em P&B. Para mim foi paixão à 1ª vista!


Minha "arte" começou assim: desenhei peças de roupas no verso do papel contact preto, recortei e colei por cima do vidro da moldura, de onde já havia retirado o fundo e deixado só o vidro transparente. Simples assim!



Colando o papel contact já recortado em cima do vidro.



Fiquei tão apaixonada por ele, meninas!

Gostaram? Não é super fácil de copiar?


Aqui uma vista parcial da parede da lavanderia com o quadro devidamente instalado na parede.



As cestinhas de r$ 1,99 da 1000 Presentes, que ficam na parede penduradas pelos ganchos-adesivos e servem para guardar acessórios da lavanderia, como sabão em barra, esponja e escova de lavar roupas.
Finalizo mostrando de novo o adesivo baratinho colocado na "estrela" da minha lavanderia, a nova máquina de lavar. Nem sei o que faria sem ela. Por isso dedico tanto cuidado, pois só quem pega nela aqui no apê sou eu, hehehe...

E cada doido com sua mania: ADORO separar e colocar as roupas na máquina, colocar sabão, amaciante, estender cada peça no varal...

Quando viajo, ninguém tem autorização para tocar nela, pode?


"O maior impacto em minha vida foi conhecer o amor pessoal do Senhor. Eu sempre acreditei que minha realização dependia das minhas realizações pessoais. Contudo, qdo conheci a Cristo, ele me amou do jeito que eu era." (Patrícia Funderburk Ware)

42 comentários:

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Oi Nena,
Tudo muito lindo como sempre! Está um luxo a tua lavanderia.
Beijos,
Ju

Unknown disse...

Oi Nena! Sua área de serviço está linda! Parabéns por cada detalhe que vc cuida com tanto carinho. Beijos!

Cinária Mendes disse...

Nena,
Muito chique! Ficou linda!
Parabens
Beijos

Anônimo disse...

Amiga
vc tbm tem ciumes das coisas da sua casinha?? kkk
pensei que me faltavam parafusos, mas tem mais gente como eu por ai entao! hehe
adorei o quadrinho e ja vou copiar =D
a frase do final é linda!
amei o post!
beijos

Lidia Dantas disse...

Quanto capricho Nena, adoro isso! Também mudei o tecido da minha tábua de passar por estampa de oncinha, depois mostro. Abraços!

ReCriando disse...

Oi Nena!!! Adorei tudo! Os detalhes fazem mesmo a diferença!

beijoooooo, Rê

Unknown disse...

Nena, amei tudoooo! Ficou simplesmente um luxo só sua lavanderia hein! Amo preto e branco na decoração!
Agora o que é esse Xuxu hein? QUe coisa mais linda, parece que ele posa pra foto rindo mesmo, vc fala de como foi feito e ele olha pra tábua kkkkkkk ri muito!
Bjsss

Ana Regiane Ivanski disse...

Nena

Você simplesmente arrasou com este projeto de lavandeira!!! A-d-o-r-e-i!

Fiquei muito,muito feliz em saber que você se inspirou no Casa Com Decoração e obrigada pelo carinho de colocar o meu link.

Um grande beijo no coração
Regiane

simone disse...

Oi Nena,
também adoro a minha, mas é a única parte da casa que ainda não mexi desde a mudança, pois tenho medo de furar um cano. Por isso mais para o fim do ano vou mandar fazer uns armários sobmedida para valorizar, mas mesmo assim tenho um armário lindinho da Tok&Stok e minha máquina que lava e seca tão sonhada e também não deixo ninguém mexer nela, rsrs!!!
Sua lavanderia ficou muito linda e toda decoração feita por vc, arrasou!!! Tudo branquinho combinou com os detalhes pretos.
Parabéns!!
Beijokinhas pra vc Poderosa!!!

Ana Maria Braga disse...

Não só a sua área de serviço, mas a sua casa toda é muito bem arrumada. Adoro tudo branquinho. A minha táboa de passar roupa foi da minha sogra e tem mais de 30 anos. Tenho muito carinho por ela.
Continue assim. Bjs

Rosangela disse...

Amiga que lavanderia mais linda a minha ficou com vergonha riss.bjs.

Revista disse...

Ah também tenho ciumes das minhas coisas. Eu gostei bastante da lavanderia. Ficou muito linda!
Super legal o post
Beijos
Guga Fernandes
http://www.meuestilogugafernandes.com.br

Unknown disse...

aim flor, que delícia; quando vejo um cantinho assim tão arrumadinho, uma casa organizada com tanto carinho, me dá mais vontade ainda de ter a minha casinha...
parabéns pelo esmero gata, continue assim, o cantinho da gente merece todo carinho do mundo..
pra ser sincera eu tenho três grandes desejos 'semimateriais' na atualidade: tirar minha habilitação de carro e moto; comprar minha Canon e construir minha casinha.. nessa ordem... mas a casa é com o que eu mais sonho!
grande beijo flor!!

sedecore.blogspot.com

Priscila Oliveira disse...

Oi Nena, sua lavanderia é um luxo, amei tudo principalmente o quadrinho, tão fofo, acho que vou fazer um tbm,rsrs!
bjs...

Aryanne de Moraes disse...

Ficou linda a lavanderia!
O quadro então, perfeito.
Boa noite Nena.

Liliane de Paula disse...

Nena, sua lavanderia é linda. A minha é toda branca, tb(amo cerâmica branca).
Minha velha tábua de passar, não tive lembrança de desaparafuzar para trocar o pano. Grampei com o grampeador de tapeceiro. A sua ficou linda. Acho que vou trocar o tecido novamente.
Vi o blog da Renata e foto da Liz na piscina. Linda, a Liz.

Eva disse...

Oi Nena, amei demais a tua lavanderia, que inspiração legal, vc conseguiu fazer dela um luxo, amei muito. parabéns.

Detalhes que Embelezam disse...

Oi lindona tudo bem?? Quanto capricho ficou tudo muito lindo!!! Mas sabe os que roubam mais a cena nas fotos rsrsrrs nem precisa dizer xuxu e chanel. Xuxu muito, muito fofo , pena que mora longe senão ele iria namorar uma das minhas menininhas ( mel, polly e mariazinha)!!!

Da uma espiadinha depois la no blog e olha a polly !!!!

bjus

Bibi

RetroMomentos disse...

Que capricho! Parabéns!!! Adorei ;) bjks

Adriana disse...

É isso aí, amiga!!! Lavanderia tem que ter estilo!!! A sua tá um charme em p&b!!!Preciso ajeitar a minha!!! O quadrinho é um charme!!!

bjs pro Chanel e pro Xuxu!!!!!!

Anônimo disse...

Nena, mas esta lavanderia é um luxoooo. Amei o quadrinho de roupinhas, uma graça. A tábua, ganhu vida, os pets.. own foférrimos.
Mas deixa eu te falar, fui visitar o blog da Renata, o que é a Liz na piscina, que cute cute, só aumente meu desejo pela materndade.
Querida, esta semana estou em SP, nem vou poder marcar ada com nenhuma das meninas aqui pq estou saindo cedo do hote e voltado a noite, estou morrendo de saudades de casa, do marido, da sophia.
Final de semana estarei lá, ai vou visitar com mais calma.
Bjs

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi linda!

Eu estou apaixonada pelo quadrinho, vou fazer e se ficar bom faço um post pra mostrar e digo que aprendi com vc,claro!

Como vc viu,tb gosto de cuidar eu mesma das roupas, e não gosto de bagunça na lavanderia... Rs... Só que minha máquina está com uns 100 anos mais ou menos...rs... Mas trabalha bem!

Adorei conhecer mais um cantinho da sua casinha tão liiiiinda

Beijos

fatti navarro disse...

oiiii, estou passando pela primeira vez aqui, eu amei sua lavanderia! ficou tudo lindo, eu tb encapo minha tábua de passar mas nunca imaginei em fazer um quadrinho tão delicado para um lugar que muitos nem querem ir né, eu tb tomo todo o cuidado e só eu mesma mexo na minha estrela, somos iguais nesse sentido.

bjus querida,amei tudo!

fatti

Mara Porto disse...

OI Nena, acho que atoda a casa deve ser decorada com a cara da dona, e até a area de serviço pode ficar fofa como vc fez a sua, a minha tá um desastre, mas ainda bem que vou mudar, srsrrss, no apt vou dar um jeito de fiar linda, obrigada pela visitinha no blog, bjkas.Ah minha tábua de passar também tá um horror, mas já tenho tecidinho pra trocar.

Fashionista disse...

Que lindo Nena!
Obrigada pelo seu comentário no meu blog! A minha abelhinha faz sucesso!

Angela disse...

Vim conhecer seu blog por causa do quadrinho que me encantou,então fui vendo seus posts e não teve jeito estou te seguindo!Linda semana!Angela.

Roberta Colling disse...

Oi Nena.. parabéns pela área de serviço, ficou lindíssima, aproveitei para conhecer o restante do blog, adorei!! Agora serei presença constante aqui!
Bjus

Doce Ateliê disse...

Bom dia queridona !!!
Ai que delícia ter o Xuxu fazendo pose exclusivamente para nós, ele é um fofo e com essa camisa polo ficou o máximo..rs. Obrigada Nena pelo presente.
Sua lavandería devería ter luzes de neon de tão linda !!!!
O quadrinho é muito cut e parece super fácil de fazer, deu um toque todo especial, amei.
Um dia todo especial para vc hoje.
Beijo com carinho
Cheiro na fuça do Xuxu e do Chanel

Dwan Moura disse...

Bom Dia!
Amei suas coisas, super linda essa decoração da laanderia!!
Mas é claro que o Xuxu se destacou...super lindo, com essa camisa então, um charme!!
Esrou super feliz por ele ter posado especialmente para nós!
Um super bju e uma lambeijoca no Xuxu

O meu pensamento viaja disse...

Adorei.
A minha lavandaria é do tamanho de um ovo, com máquina de lavar roupa, uma pequena pia e estendal.
É demasiado pequena para meu gosto e adorava ter espaço para a tábua de engomar e todos os apetrechos indispensáveis.
A sua está uma beleza.
Beijos,
Nina

Recolore disse...

Nena,adorei a reforma da tábua de passar ,ficou ótima.
E o quadrinho ,com o adesivo,show.
Amei,tudo.
Beijinhos,
Rosana.

Rosana Remor disse...

Nena!!Vem aqui em casa reformar a minha lavanderia!!Ela pede socorro!!A sua está um luxo!!!Bjs!!

Anita disse...

Nena, chiquerésima sua lavanderia P&B, adorei os detalhes, e esse quadrinho então.... que fofurice, bjs.

Zoleide disse...

Oi Nena!!! Adorei tudo! Os detalhes fazem mesmo a diferença!

ADOREI SEU CANTINHO SUAS IDEIAS VIREI SUA SEGUIDORA BJO FIQUE COM DEUS ZOLEIDE

Vero Kraemer disse...

Nena querida, sua lavanderia está mara!!!
Adoreiiiiiiii a tábua "nova", e gamei no quadrinho!!!
Beijossssssssss e um lindo final de semana pra ti
Vero

La Nostra Italia disse...

Nena,
Que inspiração você é! Adorei sua lavanderia. É difícil ver uma lavanderia nas casas italianas; as pessoas fazem o que pode: alguns colocam a máquina de lavar no banheiro, na cozinha ou em algum espaço livre do terraço. A minha fica no banheiro da garagem, mas não tem tanque e o varal é nas varandas dos quartos, no andar de cima. Falta a praticidade brasileira aqui.
Li no meu blog que você esteve em Roma no mês passado. Espero que tenha aproveitado muito bem a viagem, apesar do calor :D Até aqui, bem aos pés dos Alpes, estamos sofrendo com o calor.
Um grande beijo

Vall disse...

Oi Nena
Acabei de conhecer seu Blog e já estou apaixonada, ameiiiii.
Adorei a lavanderia, ficou linda!
Beijos e Sucessos!
http://esquentandooclima.blogspot.com/

Raquel S2 disse...

ta tudo lindo mãe, parabens!

Quel S2

bonequinha nota mil disse...

OI! COMO VOCÊ É CRIATIVA E DEDICADA!
COM AMOR TUDO FICA MAIS BONITO! AMEI A FRASE FINAL! QUE O SENHOR JESUS ILUMINE CADA VEZ MAIS A SUA VIDA!!!
GOSTEI MUITO DAQUI E VOU SEGUIR!!!
QUE TAL CONHECER O MEU BLOG?
SEJA BEM VINDA!!!
BEIJOS!
http://blendamenezes.blogspot.com

Susi disse...

Nena, vc nao acredita mas ontem qdo deitei e fazendo o balanço do dia antes de dormir, me lembrei de vc. Fiquei sem passar por aqui um tempão e estava pensando nisso. Hj qdo acordo dou de cara com seu comentário.
Agora estou atualizando a leitura. Adorei as xicaras do mercado em Roma, por aqui tbém tem, a loja de pets è uma perdiçao e eu nao volto pra casa sem algo pro Paco, todas as vezes que ele vai para o banho volto com uma novidade. Sua lavanderia é linda e chega doer de tao branca. Ficou linda a tabua, quadrinho e maquina adesivada.
Bom, vou continuar minha atualizaçao..
beijos querida e pena que vc nao veio até Milao.

Mina Menezes disse...

Oi Nena! Parabéns pela lavanderia... Amei todas as ideias... Super fáceis de fazer e ficaram um charme!! Estou tentando transformar minha lavanderia em um cantinho para eu fazer meus artesanatos, mas sem que ela deixe de ser uma lavanderia... hihihi... Vamos vero que consigo fazer... Parabéns novamente... Bjos Mina

Anônimo disse...

OI NENA, AMEI SUAS IDEIAS, IREI COPIAR, AFINAL A GENTE SÓ COPIA QUANDO GOSTA! SUA LAVANDERIA É UM LUXO!

BJS DE LUZ!

areformaemforma.blogspot.com.br