sábado, 30 de julho de 2011

MINHA RAQUELZINHA AMA TURQUESA!

Estava aqui postando sobre o quarto da filha nº 2 Raquel e refletindo sobre amor e tolerância.
A Bíblia fala que o amor cobre TODAS as transgressões, e isso é fato!
Falo isso porque hoje estou muito aborrecida com ela, mas não amando-a menos por isso, entendem?
Enquanto ela passava uns dias de férias na casa do pai, fiz uma nova arrumação em seu quarto para surpreendê-la quando voltasse, e ela realmente amou! Ambas ficamos felizes!
*#* Repararam no Xuxu fazendo pose enquanto fotografo, não é?
As meninas que vem aqui há mais tempo já conhecem a mesinha turquesa, aos visitantes mais novos informo que foi comprada em mdf cru em SP e pintada por mim. Já esteve na sala, em meu quarto e agora faz parte do quarto da Raquelzinha, que tem paixão por turquesa, assim como eu e a filha nº 1, Renata. Fiz um pequeno arranjo no baú de vime com rosas brancas e algumas folhagens, tudo do mais puro plástico, hehehe...Tbm colei o pequeno espelho no baú para dar uma incrementada e quebrar a seriedade do marrom. A caixa e o porta-controle tem trabalho em decoupagem feito por mim e os gatinhos, paixão da Raquel, foram lembrançinhas que trouxe para ela de viagem.
*#* Recadinho para a Gil Costa: me manda uma foto do trabalho que vc fez inspirada na mesinha azul, ok? Estou louca para ver e se vc me autorizar, postar aqui.
A almofadinha já foi mostrada por aqui e tbm foi obra das mãos da mamãe aqui para a filhota.
A outra almofada turquesa foi presente da madrasta da Raquel.
O camarim foi um pedido especial que ela me fez antes de virmos morar aqui. Uma das gavetas tem o tampo de vidro e as divisórias internas de acrílico, onde ela guarda cuidadosamente seus acessórios e bijouterias. Tenho muito prazer em realizar sonhos como esse, porque é raro uma menina de apenas 11 anos ser organizada e curtir decoração de ambientes.
Sempre falo aqui que sonhos são para serem realizados, não acham? Cada um corre atrás do que acredita! E qual é a mãe que não gosta de ser instrumento na realização dos sonhos das filhas?
A dona do quarto turquesa, Raquel, em evento de lançamento da 3ª edição da Revista Acontecimentos, no AFA Bistrô, que é uma revista mensal de variedades genuinamente acreana. Na 4ª edição, que acabou de ser lançada, colaboro com uma matéria sobre artesanato de baixo custo e fácil execução, e que é uma sugestão de como o artesanato simples, mas de bom gosto, pode servir para complementar a renda de muitas famílias.
Na foto, Raquel e Artur, meu queridinho, é filho do meu marido.
Será que ela gosta de esmaltes? Não é só para a foto, no quarto dela tudo se mantém assim arrumadinho. E fico pra lá de orgulhosa com isso, porque tbm sou uma dona de casa que ama ter a casa arrumada, cheirosa e organizada, hehehe...
As bolas de vidro, souvenirs com a Torre Eiffel e a outra com o Coliseu, foi um dos dois únicos pedidos que ela me fez quando fui à Europa, o 1º pedido foi um perfume.
Mas sabendo que ela é encantada por matrioskas, as bonequinhas de origem russa que trazem uma dentro da outra, trouxe as azuis para ela tbm.
Atendendo o pedido mais importante para ela, que deixou que eu escolhesse a fragrância, trouxe-lhe um kit com miniaturas de Miss Dior, Eau de Parfum, e ela amou tbm!
Como a maioria das mulheres, minha Raquelzinha ama perfumes!
*Minha sugestão é colocá-los em bonitas bandejas, que os deixam organizados e em destaque.
Pernas lindas tem a minha filha! Sim, eu sou mãe coruja tbm! Existe mãe que não é?
A Melissa turquesa da foto e mais uma infinidade de outros modelos podem ser encontradas na M'HITS, na Galeria Bessa, ao lado da DEX, e muito em breve no novo Shopping Via Verde, em fase de construção.
Sou uma pessoa que gosta muito de decorar com detalhes e percebo-os de longe. Esses foram presentes lindos que a Raquelzinha ganhou de sua madrasta.
A parede ao lado do camarim é onde se hospeda o cabideiro porta-colares, que foi pintado de branco, deixando à vista suas peças preferidas.
Mais azul no cantinho da pia, onde fica o kit de banheiro e a toalha de rosto com detalhes em crochê.
Recadinho para Anne: Querida, foi um prazer MUITO gratificante ter te conhecido. Obrigada pelo carinho que você dispensa a mim, de coração!
Através do blog tenho conhecido algumas pessoas especiais, dentro e fora da minha cidade, é uma troca valiosa, e sou grata à Deus por isso tbm.
A Anne recém lançou um site de notícias e variedades sobre o Acre (www.banzeiro.com.br), e o desejo do meu coração é que seja um empreendimento bem sucedido e abençoado.
Vou até me desculpar com ela e com as outras meninas que passaram por aqui durante dias e não havia postagem nova: mal eu me recuperei de uma virose fortíssima (porém produtiva, hehehe...), marido teve uma crise de "diverticulite", enfermidade grave e que gera dores abdominais muito fortes, e teve que ser internado. Só pela misericórdia de Deus não precisou sofrer nenhuma intervenção cirúrgica. Agora está se tratando em casa e posteriormente será necessário fazer outros exames.
Entenderam agora a minha ausência por aqui? Estou perdoada?
Finalizo mostrando um ítem da minha "wish list" básica: Esse aparelho de jantar cheio de poás em P&B, não é lindo? Encontrei-o num site que a querida Cinária (www.cinaria.blogspot.com) me indicou, só que estava com o estoque esgotado, snifff... Prometeram me avisar quando o estoque fosse renovado, estou esperando!
Só através do blog foi que me dei conta que a mulherada, assim como eu, é louquinha por peças cutes com bolinhas.
*#* Estou preparando uma matéria especial sobre o lançamento da 4ª edição da Revista Acontecimentos, no estande da Casa e Cia, em plena Expoacre, que já está à venda nas bancas de revistas de Rio Branco.
A estrela dessa edição é Rose Pires, que gentilmente abriu as portas de sua casa para a revista de Léia Lima e Marcelo Costa, mostrando sua família linda e alguns dos cantinhos especiais de sua bela residência. Me aguardem!
Beijos carinhosos em todas e um ótimo final de semana.
Nena.

29 comentários:

Liliane de Paula disse...

Achei linda, Nena, a cx onde Raquel guarda esmaltes.
Sim, freqüentemente, tenho raiva de minha gata de 2 patas, Erica.
Filhos fazem a gente perder a paciência. Mas, a gente já fez nossos pais, tb perder a paciência.

Rosana Remor disse...

Nena,não sei nem por onde começo...minha filha está aqui babando com a Melissa da Raquel..LINDA!COMPRA UMA PRA MIM MÃE??Desejo melhoras para seu marido...está perdoada da ausência!!O quartinho é lindo demais!!Amei os mini-perfumes...queria ter uma mãe assim!Bjs querida!!

Gaby disse...

Oi Nena,
A Raquel tem é bom gosto, como turquesa é lindo e combina muito com marrom.
Arrasou no quarto.

Bjs

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Nossa Nena, quanta coisa linda. O quarto da filhota é maravilhoso. Que bom que ela é organizada assim, desde cedo.
Melhoras para o maridinho!
Beijos,
Ju

Michelle Bonfhim disse...

Nena esse post me tirou o fôlego!!!
UAUUUUUUU QUE LINDO QUE FICOUU,SUA FILHA É LINDA TBÉM ALIÁS VCSS SÃO LINDAS!!
BJUSSSSSSSSSSS

Aryanne de Moraes disse...

Que quarto lindo, amei, esse azul turquesa então, é um escândalo!! Impressionante ela ser tão organizadinha com apenas 11 anos. Mas as meninas de hoje são tão diferentes, né? Já nascem antenada, modernas, vaidosas e decididas.
Melhoras para o seu marido, com a graça de Deus tudo ficará ainda melhor.
Bom final de semana.
Beijocas...

Adriana disse...

Que linndo, tudo azul no quarto da filhinha!! Aquela melissa tá uma araaaso, não é??? Eu queeeeero!!!

bjs pra vocês

Mi disse...

oi nena,
vc tem muito bom gosto na decoraçao o quarto ficou lindo e super alegre.
xuxu esta cada vez mais lindo
bom fds, beijinhos

Achados de Decoração disse...

Nena, mas que quarto lindo, este da sua filha, querida!!! parabéns!!! lindo, amei também bjs
Carmen

Ana Maria Braga disse...

Raquel só poderia gostar de azul turquesa, pois pelo que já vi aqui, vc. tb é apaixonada por essa cor. Adoro a organização da sua casa. Que bom que a Raquel tb é, pois uma menina de 11 anos, de um modo geral, não se liga muito nisso. Observo, que tudo é feito com muito carinho. Melhoras para o marido. Chateações com filhos, isso acontece sempre. Mas, passa logo. Um ótimo domingo. Bjs

Detalhes que Embelezam disse...

Oi!! Nena querida tudo bem?? Nossa que lindo o quarto da Raquel ela tem bom gosto , o turqueza é muito lindo , amei a melissa ! e as louças lindas D+ vou dar uma espiadinha neste site adoro coisinhas cuti quem não gosta ne!?


bjus bom domingo!!

Bibi

vida disse...

O quarto dos sonhos ,lindo,lindo,tenha uma linda semana,bjsssss

Anônimo disse...

Oi amiga
amei o quarto da sua bonequinha!
vc é muito caprichosa em td que faz :)
que bom que vc esta melhor, e desejo melhoras ao seu marido!
qto a louça, não sei se vc conhece o blog da Adriana o http://arteiracuriosa.blogspot.com/
tenho certeza que vc vai adorar td e encontrar suas loças de bolinha! divirta-se
Bom domingo!
bjinhus

nádya disse...

Oi querida Nena!!!! Sempre gosto de visitar o seu blog - tudo lindo, interessante, feito com amor!!! Amei o quarto da Raquel e posso dizer que vc tem sorte de ter uma filha tão arrumadinha, linda ela é isto é óbvio e nem preciso dizer. Tomara que o seu marido se recupere rápido pois todo mundo sofre quando tem alguém da família doente! Sobre estes pratos lindos com polka-dots são super lindos....
um beijo
Nádya

Paulino disse...

Td muito lindo!!

Parabéns!!

:)

Carol disse...

Amei o quarto da Raquel, bonito e organizado e que maravilha ter uma filha organizada.
Minha filha vive implorando por uma reforma em seu quarto, com prateleiras, um móvel bonito e pequeno para sua televisão. Enquanto eu não voltar a trabalhar não poderei fazer nadinha, enquanto isso, só pequenas mudanças mesmo.
Beijos

Carol disse...

Esqueci de dizer que amei o modelo pompom mais lindo fazendo pose pra foto.
Beijos

Roberta Colling disse...

Que bom gosto, adorei tudo no quarto, principalmente a organização, uma menina assim merece mesmo um quarto lindo desses! Eu quero uma quarto branco e turquesa!!!
Bjus

RetroMomentos disse...

Amei essa decor com turquesa. linda, linda, linda! Parabéns! Bjs

Anônimo disse...

Nena..tudo lindo estou encantada!!!!
e sua filha tbm é linda...puxou a ãe..hehehe...parabéns por tudo!!!

simone disse...

Oi Nena!!!
Esse quarto é tudo!!!
De um bom gosto absurdo!!!
Adorei as cestinhas de flor
pintadas de branco. Posso copiar?!!
Amei, amei!!!!
Parabéns pelo post todo!!!
Beijokitas!!!

Anne Sosnoski disse...

Nena, obrigada pelas palavras carinhosas... E venho te informar que seu blog já está nos blogs do site www.banzeiro.com.br... Senti saudades suas essa semana...

Cibele Leite disse...

Nena, adoro turquesa, mas ultimamento o amarelo é que vem me contagiando, lindas as matrioskas.

Beijokas

Lia Gloria disse...

Amei o quarto turquesa da tua filha! Fiz uma postagem um dia desses sobre essa quebra de paradigmas. Hoje as meninas estão muito envolvidas pelo rosa né? minha filha de 7 anos ainda está nessa fase... bjs

De tudo um pouco disse...

ficou legal vó a postagem do quarto da raquel !!!
saudades ,
beijosssssssssss ,
te amo ...
domingo vai me buscar no aeroporto
pergunta pra mãe que horas vai ser que eu vou chegar...bjosss
xau.

Mayana Bonilha disse...

Bom gosto vc heim...
XOXO ;D
Mayana


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

Mayana Bonilha disse...

Querida a Zara do Shopping Cidade Jardim é a melhor, com mais opções, depois do Iguatemi, e depois do Morumbi... Passe por elas quando possível!
XOXO ;D
Mayana


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com

madeira em forma disse...

Nena, você é luxo só. Tudo de muito bom gosto. Sua filhota puxoa à você. Bonita e vaidosa.
Beijos e ótimo fim de semana

Beka&Yel disse...

Muito lindo gostei da cor.
http://becaeyel.blogspot.com/