quarta-feira, 17 de agosto de 2011

LUVAS PROTEGENDO E ENFEITANDO.

A luva de tecido floral (emborrachada na palma) foi um achado! Achei que o protetor solar sozinho não estava funcionando muito bem, seria necessário criar outra barreira que impedisse os raios solares de atingirem as minhas mãos quando estou dirigindo. Proteção nunca é demais, não é?

As meninas que passam por aqui já perceberam que tenho um pé na cidade e outro no mato, não é? Perceberam tbm que faço as tarefas domésticas com muito prazer, algumas "artes" manuais, mexo com terra, plantas, hortas... Mas não gosto de ficar com as mãos e unhas estragadas, então uma luva de borracha estava sendo mais que necessária.

A estrela de hoje é uma luva comum de borracha, dessas encontradas em supermercados.

A minha é tamanho médio.

Mas é claro que ela teria que ser incrementada com alguma coisa a mais que a tirasse do lugar comum.

Cortei uma tira dupla de tecido e costurei à mão pelo avesso, para depois virar para o lado direito e não ficar aparecendo a costura.

Já havia visto essa produção em alguns blogs e copiei a ideia. Queremos charme e cuidados até na lavanderia. Minha área de serviço é pequena, funcional e bem arrumadinha. É toda branca com detalhes pretos e o laranja da luva veio para dar uma alegrada.
Reparo muito em detalhes. Acho que são eles que personalizam cada cantinho do lugar onde vivemos.
O quadrinho com tema de varal com roupas penduradas tem tudo a ver com lavanderia e já foi mostrado aqui anteriormente. Feito com porta-retrato e papel contact preto e facílimo de executar.

Agora minhas luvinhas tem barrado com tecido preto de poás brancos, laço de fitilho e ficam penduradas bem ao alcance da minha vista.

Hoje é dia de folga (mais ou menos), acordei cedíssimo, estou muito inspirada e com certeza vou produzir muita coisa ainda, pelo menos terminar os trabalhos que estão em andamento. A luva foi feita hoje também.

Para que as fãs da Liz não fiquem com saudades e possam acompanhar o crescimento dela, uma foto no lançamento da coleção 2012 da Carmen Steffens (gente, lá tem muita coisa linda!). Ela ficou agarradinha com essa bolsa até a hora de ir embora, uma graça!

É que ela já sabe o que é bom desde pequena, hehehe...Sem falar que é a simpatia em pessoa!

Lembro de quando eu tinha uns 6 anos e adorava calçar os saltos da mamãe. Mas quando ela via, me mandava tirar do pé na hora. Todas as meninas passam por essa fase, não é? Essa bebê já tem uma veia fashion com certeza!

Na foto ela está experimentando a sapatilha da mamãe Renata, satisfeita porque teve permissão para desfilar pela casa. O engraçado que é sempre um único pé que ela calça e sai andando. E a vovó coruja fica só curtindo cada momento ao lado dela, feliz da vida!

*"Quando Jeus disse que me daria vida abundante, queria dizer isso mesmo. É muito mais divertido ser como deus me criou para ser do que tentar ser outra pessoa." (Ruth E.Van Reken)


17 comentários:

RetroMomentos disse...

Adorei essa idéia da luva! Ótima ;) Bjuss

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Vc é demais! Queria ser sua vizinha...Rs

A Liz é uma fofinha e merece só coisinhas fofas na sua vidinha...Rs

Bjs lindinha

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Vc é demais! Queria ser sua vizinha...Rs

A Liz é uma fofinha e merece só coisinhas fofas na sua vidinha...Rs

Bjs lindinha

Elisa disse...

Ai Nena.
Você é muito fashion!!!! Que luva é essa, menina... Deve dar só você no trânsito, adorei.
Eu também uso dessas luvas alaranjadas, são as únicas que não me dão alergia, sou alérgica ao extremo, é uma droga, pois não posso usar muita coisa legal, mas tudo bem.
Agora, a Liz, fala sério, ela é muito fofa, e que pézinho mais fofo, dá vontade de morder. Parabéns.
Beijos.

simone disse...

Oi Nena,
as luvas ficaram um charme... mais
charmosa só a Liz!!!
Beijokas!!

Menina de óculos disse...

Muito fã da Liz...

:)

Renata disse...

Minha filha me mata de rir... linda demais!

Elza Carrara disse...

Nena, a luva ficou lindinha demais, adorei a combinação de cores :)
E o que é esse pezinho gordinho e fofo da Liz, dá vontade de morder, rsrsrs
Bjs

Cinária Mendes disse...

Eu também vou fazer dessa luvas para mim. Comprei cor de rosa e tecido de poá rosa. Que bom que voce ensinou costurar à mão.
A Liz está linda, fashion!!!
Jesus te abençoe
Beijos

Unknown disse...

Mas essa minha xará ta muito linda! Imagine quando crescer!! rsrs

Então... aqui também uso luvar para tudo. Adorei a ideia de personalizar.

Bjos!

Eva disse...

Oi Nena querida, ficou maravilhosa tua luva e a estampada eu adorei, tem que proteger aí o sol é mais intenso que aqui mesmo, Liz rouba a cena onde passa né? Que orgulho e que bênção, parabéns querida. bjos.

Ana Maria Braga disse...

Vc. sempre caprichando em tudo o que faz!
E esse pezinho lindo!! Adorei. Bjs, Nena.

Audrey Caroline Barbosa disse...

oi titia nena...passei pra deixar um beijinho e perguntar se ja sabe q sou o tao amado DAVI da minha mamae...

Adorei a luvas querida...quando for pra minha casinha nova quero uma rosa na minha lavanderia!

saudades de vc amada...beijos Deus te abençoe!

Susi disse...

Querida, qto tempo. Por aqui estou ainda em ritmo de férias. Semana que vem acaba tudo e volto ao normal.
Mas essa ideia da luva é otima, nunca passou pela cabeça fazer algo assim.
bj

Vida Boa Para Todos disse...

HAHA, gostei da criatividade, beijos*

Anita disse...

Oi Nena, ficou linda sua luva, já tinha visto a da Elza que tbem ficou uma graça, e asua laranja com barrado preto de poás brancos ficou o máximo.
Já euzinha que tbem preciso usar luvas para evitar que meus dedos fiquem rachando, ao invés de fazer, comprei as minhas na Gift Express, elas tbém tem barrado só que é tudo emborrachado, depois dá uma olhada lá que vale a pena ver os produtos da loja (http://www.giftexpress.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=4195&codigo_categoria=31), que por sinal entregam tudo mto rapidinho. Aqui no Rio, recebo sempre que compro lá na lj virtual em apenas 24hs, adoro porque sou imediatista, rs. Bjs.

Anita disse...

Nena, estou mto beleléu e corrida, esqueci de falar que a Liz está o máximo com a bolsa, com certeza com a vovó antenada que ela tem, já nasceu com bom gosto, bjs.