quinta-feira, 11 de agosto de 2011

VAI UM REVISTEIRO AÍ, MENINAS?

Fazia tempo que eu procurava aqui em Rio Branco um revisteiro que se adequasse ao meu banheiro. Tinha que ser branco ou inox, pequeno e fofo. Não encontrei, então eu mesma produzi o meu.

Não gosto mais de ambientes e cômodos grandes. Na fase atual pela qual passo, tudo em casa tem que ser prático e funcional. Não acumulo nem objetos pessoais, se não estiver em uso, passo adiante, com raras exceções.

Esse é o cantinho em meu banheiro que precisava do revisteiro, não ficou fofo?

O vaso da pia recebeu decoupagem e uma orquídea fake. A pequena cortina, embora não se repare bem através da foto, tem um detalhe em renda de algodão holandesa muito bonita.

Imagine você que assim era o meu porta-revistas e cabideiro: um tanto comum e sem graça, eu acho!


Faço essas coisinhas para o meu lar com tanto amor, que vocês nem imaginam! Estava ansiosa para postar, mas as tarefas fora de casa tem sido tantas, mais outras tantas prioridades, que o blog acabou ficando para depois. (Ai, que bom que o depois chegou hoje, hehehe...)

Na parte aramada passei tinta spray branca fosca, cortei esses corações (adoro!), pus um pouquinho de manta acrílica e costurei à mão. Depois foi só colar com cola quente e pronto, ficou todo enfeitado e personalizado.

A toalhinha também recebeu babado duplo e franzido de tecido em poá p&b, viés de algodão listrado e a etiqueta que havia sido arrancada foi pregada na frente.

* (Meninas da cidade: o Makro está com excelentes promoções de toalhas).

Assim o porta-revistas, que também é cabideiro, está devidamente instalado em seu cantinho.

É ruim ficar muitos dias sem postar, ainda mais quando se tem tantas novidades para contar-mostrar como eu.

Nesses dias, muitas coisas aconteceram, entre elas, fui a abençoada ganhadora do sorteio de um lindo-maravilhoso kit de tecidos da Tecidos e Crafts, no blog da querida Leila ( www.coisasdabruxinha.com.br). Foi a 1ª ( de muitas) vez que fui sorteada. Ô emoção boa, obrigada Leila!

Também estava louca para mostrar minha horta em plena produção, o galinheiro novo com gansos, patos, capotes, galinhas e até perus, a plantação de melancias e hortaliças que temos no nosso pedacinho de terra. Sem o Xuxu essa foto não teria a mínima graça, hehehe...

Ele aprendeu a ficar paradinho quando falo para ele ficar quieto que vou tirar foto. É um fofo esse Xuxu!
O meu lado rural curte por demais as coisas da roça! Cresci em casa com quintal grande e com hortas. Minha mãe nunca gostou de cachorros nem de gatos, mas sempre gostou de plantar e de criar bichos que fossem mais "proveitosos" para ela, que pudesse botar na panela, hehehe...






Um pouco demorado, mas afinal recebi uns produtinhos de beleza da strawberrynet.com. Recomendo o site e gostei até do papel com que vieram delicadamente embalados.


* Mais emoção na minha semana ausente do blog: depois de dias sem parar na frente do computador nem para abrir e.mails, me deparo hoje com essa declaração de amor, vinda do coração da minha filha Renata. Você sabe mesmo como pedir desculpas, valeu filha!
*O regresso da minha neta nº 1, Helena (na foto com a pequena Liz, neta nº 2), foi emoção das grandes também. Ela estava curtindo férias e frio na casa da família, bem longe daqui, lá em Concórdia, interior de Santa Catarina, e eu, como avó presente que sou, fui esperá-la no aeroporto. Chorei tbm, sentia muita falta dela, snif...

Minhas filhas e minhas netas são a minha vida! Obrigada, Pai!



Eles foram batizados no domingo passado nesse açude e moram num centro de reabilitação para dependentes químicos, na estrada que vai para Sena Madureira, no Ramal do Gavião.

Foi mais emoção para a minha vida: ver o impacto que Deus causa quando uma pessoa decide aceitá-lo e mudar de vida, de atitude!

Acho que vi um poodlezinho de novo por ai, hehehe...

Muitos sacolões e colchões foram doados para o Instituto de Restauração de Vidas.

O Odair Soares é quem cuida desses meninos, com a ajuda de seus pais que moram lá com ele, e é tbm um testemunho vivo de transformação e restauração, um milagre do Senhor!

Pensei comigo: quero usar o blog para ajudar, para pedir doações, pois tudo o que é material de higiene pessoal, material de limpeza, medicamentos de 1ºs socorros, roupas e alimentos não perecíveis serão mais que bem vindos para eles. Quem mora aqui em Rio Branco e quiser ajudar, é só deixar recado no meu e.mail ( coracaodanena@hotmail.com ) que eu vou recolher o material em qualquer lugar, ok?

Tive impeçilhos para chegar até lá, era longe e o domingo estava muito quente.

Mas se um casal de amigos nossos vieram de Porto Velho para estarem lá nesse dia, eu tbm poderia estar. E glória à Deus, pq fui muito abençoada naquele lugar, acho que todos nós!

Marido fez churrasco para um monte de pessoas, e todos nós de alguma forma, contribuimos para ajudar aqueles homens que vivem lá e desejam mudança real para as suas vidas.

A casa atual é antiga e de madeira, mas a nova, fruto de muita oração e da disposição do Odair em servir à Deus, é essa em alvenaria e maior que a outra.

Desejo as bençãos de Deus sobre a vida de cada uma de vocês, meninas do meu coração, que me enchem de alegria com tanto recadinho carinhoso, com orações e com demonstrações de afeto por onde passo. Isso é muito valioso para mim. Obrigada mesmo!

Beijos carinhosos e um ótimo final de semana.

Nena.


29 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Estava passando por aqui e não poderia sair sem dizer, o quanto gostei do teu blog alias adorei o revisteiro!

Bjs; Nini

http://ninifazendoarte.blogspot.com/

nádya disse...

Oi Nena, querida!!!
Posso ver que voce andou bem ocupada. Isto sempre é bom!
O trabalho que este casal faz com as pessoas dependentes é lindo, precisa-se de muito amor para poder fazer isto!
Amei a sua horta, tudo tão verde e saboroso!!! Alguns anos atrás eu também tinha as minhas galinhas - sinto falta, mas espero que logo posso ter de novo...
Achei super fofo o seu revisteiro, ficou tão charmoso e tão bem combina no seu banheiro! Lindo trabalho!!!
Claro que Xuxu é o mais lindo e charmoso de tudo, nem da para discutir isto!!! xexexe
As netinhas são duas bonecas lindas!!! Parabéns!!!
Beijo, Nádya

Anônimo disse...

Oi Nena
quanta emoção nesse post!
agora tenho mais certeza ainda pq o blog se chama coração da Nena...pq o seu é enorme! fazer bem aos outros nos faz bem tbm! :)
Parabens pelo sorteio, pelo revisteiro, pelo carinho da filha..por tudo! que benção!
Um belo dia pra vc
bjs com carinho

Gaby disse...

Oi Nena,
Quantas novidades, amei o revisteiro.

Gostei da iniciativa das doações, acho que mais pessoas precisam fazer isso.

Bjs

Anônimo disse...

Nena,posso dizer que a cada dia que passa cresce minha admiração por essa pessoa que vc é,agradeço a Deus por me dar a oportunidade de conhecer pessoas assim como vc com um coração gigante de mil qualidades.Poxa vc é mãe dedicada,uma mulher linda,que abraça causas maravilhosas e esá envolvida em projetos socias em prol ao próximo que mais precisa.Só posso dizer que bom ter te conhecido.Vc vai rir,mais pode,eu deixo(sabe vou te contar uma coisa,se eu pudesse ter aqui na minha casa o meu bicho de estimação preferido sabe qual seria???AS galinhas)rsrsrsrsr Eu acho elas muito fofas e simpáticas!!!Pena que na cidade eles não permitem cria-las!!
Nena...beijocas e um lindo final de dia pr vc!!!

Roberta Colling disse...

Que lindo o revisteiro.. ficou um charme! Que lindo as atitudes de não pensar somente em vc, mas auxiliar o próximo.
Bjus

Thaise Campos | Maria Valentine disse...

Adorei o revisteiro amiga!
fofo demais..
e parabéns pela atitude.

Beijão
Thaise
mariavalentinne.blogspot.com

Participe do nosso sorteio, ta lá no post de hoje!

simone disse...

Oi Nena,
que maravilha!!
Vou começar pelo revisteiro muito fofo com os retoques que vc deu e o barrado da toalha lindo!!!!
Amei os produtos!!! Gostaria de saber a função de cada um,rsrsrs!!!
Quanto a última parte do post maravilhoso!
Beijos amiga!!!

Liliane de Paula disse...

Nena, vi uma coisa no seu banheiro que vou colocar na suite, qdo da restauração em setembro. É a parede de tijolos de vidros. Fica bonita mesmo, viu.
Aqui leio demais no banheiro. Uma revista é pouca.
Já "sonhei" em ter diarreia só para ficar lá sentada lendo.

Reformando a dois disse...

Nena, queriiiifddddaaaa "!!!! Quero um revisteiro deste no meu banheiro, já tenho até um lugar para ele.

AMei !!!

BJs
Neili

Salada de frutas disse...

amei o revisteiro...ficou lindo no seu banheiro....
bjoa ana

Anônimo disse...

Oi Nena,amiga qtas notícias hem?
Amei o revisteiro,acho que banheiro precisa mesmo de um,adoro ler uma revistinha no banheiro!
Agora e essa horta,amo de paixão,se tivesse um cantinho assim não pensaria duas vezes em ter uma,fui criada assim tbm sempre tinha uma verdura colhida na hora pro jantar e o seu presentinho hem?Uma beleza!
Amiga como e bom ajudar quem precisa,com certeza Deus vai ajudar todos esses rostinhos que não conhecemos e que estão procurando uma cura,Deus os abençoe!
E perdão de filha é mesmo especial,lendo as desculpa da sua filhotaaa até me emocionei,mãe é isso né?
Beijinhos!!!!

Lia Gloria disse...

Nena querida, passear por aqui é sempre um prazer... Amei o revisteiro e a orquídea fake hehehe Como vc é ativa! Fazendo um monte de coisas proveitosas e sempre com esse sorrisão lindo no rosto! bjs

Rose disse...

Nena, suas atitudes são fofas.
Sou igualinha sua mãe...srsrsrr
Cães e gatos acabam por estragar todo o jardim e horta, sou fão de pássaros...soltos.
Bjs.

Thalita Cunha disse...

Quanta coisa linda em um só post!!1

Parabéns,
já estou seguindo!!


Beijo,

Thalita Cunha
www.asbriselas.blogspot.com
Curitiba/PR

Anônimo disse...

Ola amiga vim fazer uma visitinha, amei os corações muito fofos, uma otima ideia a do revisteiro bjs deya

Unknown disse...

Oi Nena conheci seu blog pela Lia (no mundo da imaginação) gostei muito do seu revisteiro pena que eu não tenho essa habilidade. o seu ficou lindo. Gostei de ver o trabalho social que vc participa Deus te abençoe grandemente. Bjos, ja estou te seguindo.

Mi disse...

lindo porta revistas,
xuxu está com o guarda roupas muito moderno!
bom fds
beijinhos

Aryanne de Moraes disse...

Que post lindo!
Adorei seu revisteiro, o seu toque pessoal fez toda a diferença, ficaram fofos os corações!
Amei sua horta, que maravilha. Sou apaixonada por hortas, eu e marido sempre tivemos vontade de fazer uma mas ainda não temos espaço pra isso.
Que bênção ver esses homens lutando pela cura e com muita perseverança e Deus no coração vão conseguir.
Bom final de semana.
Beijocas...

Raquel disse...

Mãe, você é mesmo uma artista, parabens, ta tudo lindo como sempre ! > <

Eva disse...

Nena querida me emocionei com teu post, que obra maravilhosa que Deus faz nas nossas vida, o Xuxu é fofo demais, tua familia, teu trabalho, teu revisteiro ficou charmoso e pratico, amei, parabéns querida pela bela pessoa que você é, feliz final de semana com sua familia. bjos.

Anita disse...

Ficou um charme o revisteiro com os corações. A toalhinha tbem. É mesmo mto gostoso inventar fofurices para o nosso lar, tbem adoro, bjs.

Mateus Monteiro. disse...

Obrigado pelo comentário Nena querida, amei seu revisteiro e o relato de carinho, beijos beijos.

Elisa disse...

Nena querida.
A cada dia que passa cresce a minha admiração e respeito por você. Que pessoa linda e maravilhosa!!!!! Só podia ser uma serva de Deus. Gostaria muito de conhecê-la pessoalmente, não fosse a distância. Obrigada pelo seu comentário carinhoso como sempre. Quando vier pra São Paulo, entre em contato comigo, se possivel, irei te ver. Beijos.

GRAÇA disse...

Nena fiquei muito contente de ver tantas mudansas e todas t-ao boas valeu estar tanto tempo sem te vir visitar ,mas tenho estado estado com problemas de saude familiares e a Kika tem andado muito triste pois o namoradinho dele virou estrelinha,a estrelinha dela agora
Bom domingo
beijinhos meus e turrinhas para amiguinha
Graça e Kika

Unknown disse...

Olá Nena!! Que saudades,nooosa!! fiquei emocionada em saber que tantas vidas se renderam aos pés do Senhor,tem festa no Céu \o/,que lindo ver tudo isto.
Valeu esperar por tua volta, nos trazer tantas novidades foi muito bom.
O revisteiro a parte, ficou maravilhoso e charmoso parabéns.
Glórias a Deus por estas vidas.
Um grande beijo e fique na Paz de Cristo

Lia Houf disse...

adorei as idéias

Unknown disse...

Oi nena!
confesso que fiquei muuito emocionada com seu post sobre o odair e sua família. Pelo que vi na foto, ele é filho de uma ex-vizinha muito querida, a D. Marina e seu Cléber. Tenho um grande amor por essa família e muita gratidão.Quero muito ajudar essa obra, porque conheço o coração deles e a luta e exemplo dos seus filhos. Conte comigo. Ah, da próxima vez que vc for lá me avise, pois quero ir também. Beijos minha amiga linda!

yanmaneee disse...

supreme
vapormax
air max 2019
hermes handbags
kanye west yeezy
balenciaga shoes
air max
kevin durant shoes
Kanye West shoes
golden goose outlet