sexta-feira, 9 de março de 2012

GELADEIRA CONTANDO HISTÓRIA.

Quando marido e eu fizemos o projeto da cozinha, escolhi uma geladeira pequena, pois a da casa antiga era grande demais e eu queria uma pequena e prática.
Bem, não deu certo, marido que gosta de cozinhar e é farto, reclamava da geladeira que nunca cabia nada.
Ok, 3 anos depois, comprou a que ele realmente queria e pediu algo absurdo para uma mulher que ADORA detalhes, arrumações e afins: deixar a geladeira branquinha sem meus muitos ímãs, lembranças de viagens.
Atendi ao seu pedido por um pequeno espaço de tempo, mas no dia do chá de casa nova da minha sobrinha, recortei círculos de papel contact preto e fui pregando aleatoriamente pela geladeira.
Lembrei-me da Helena Garcia (www.diaadiacorridinho.blogspot.com), que havia pregado na sua geladeira pequenas bolinhas daquelas de colar em envelopes, ela foi a minha grande inspiração.
Meu próximo projeto será trocar o piso, pois esse porcelanato branco fosco encarde muito facilmente e por mais que se limpe, fica parecendo cozinha de mulher não muito cuidadosa.
Mais adiante, para 2013 talvez, trocaremos o granito das bancadas por um granito preto, que é o meu sonho, mas tudo em seu devido tempo.
As frutinhas-ímãs foram presentes que recebi da Helena, que faz mimos preciosos para o seu lar e aceita encomendas. Quem visitar o blog dela vai ver a variedade dos seus trabalhos manuais e se encantar com eles.
Enfim, minha geladeira tbm conta história, eu adorei o resultado porque sou louca por poás e marido além de não reclamar mais da geladeira tbm gostou da minha brincadeira com bolinhas.
Meu Chanel teve um acidente nesse domingo passado: cortou uma das patinhas em um espelho que estava numa estante entre os livros. Graças à Deus eu estava em casa, pois ele perdeu muito sangue e poderia ter morrido se não fosse atendido logo.
Falo tanto no PET SHOP LATE E MIA pq o trabalho deles é realmente de excelência.
O Dr. Charles e a Fabíola foram prontamente à clinica e prestaram os cuidados que o Chanel precisava.
Ele está bem recuperadinho e manhoso como sempre.
Chanel foi um presente que a rua me deu, e há 2 anos ele faz parte da nossa família e convive em perfeita harmonia com o Xuxu, que é o rei do pedaço.
(Ah, essa mesinha onde está o Chanel foi pintada de vermelho brilhante e está na cabeceira da minha cama. Assunto p um outro post).
Olha só que sorte eu tenho em ter um marido que compartilha comigo o amor pelos animais.
A pitbull Pirata, de 6 meses, é a mais nova integrante da família e é um amor de criatura.
Outro dia marido piscou o olho e ela comeu um pedaço da bota dele de borracha, dessas 7 léguas de andar na lama e no chuvueiro. Bem, se fosse um pedaço da minha galocha de estimação, cheia de florzinhas, eu teria ficado muito triste, hehehe...
Ontem alguém me perguntou como eu vou ficar qdo o Xuxu morrer (isso lá é pergunta que se faça!) e eu respondi que Deus me dará o devido consolo.
Ele vai fazer 6 anos agora em Maio e ainda viverá por pelo menos uns 20 anos a mais.
O Xuxu é para mim um anti-stress, uma benção em minha vida. Desenvolvo com ele um amor que a maioria das pessoas não compreende. Quando estou aborrecida e ponho ele no colo, minha perturbação passa rapidinho.
Ele me ensina uma lição de companheirismo e lealdade, me inspirando todos os dias.
O PET E SHOP LATE E MIA (em frente ao SAMU) é uma das empresas parceiras do blog, mas a admiração pelo trabalho das meninas de lá vai muito além.
Se vc quiser presentear seu amiguinho com roupas especiais e estilosas, no LATE E MIA tem.
O que acham dessa roupinha fofa? Não, não é para a minha netinha Liz, é para o seu animalzinho do coração, e no LATE E MIA tbm tem.
* GLOSS > Ontem, dia da mulher, as irmãs Karina e Carol Tibúrcio, receberam amigas e clientes para a inauguração de sua nova loja GLOSS, agora com endereço tbm no Shopping Via Verde.
Fui conferir de perto e me encantei com a nova coleção, escolhida com o maior carinho para agradar as clientes mais exigentes e antenadas. Fica a dica!
*(Na foto, Karina, eu e Carol).
* DETALHES PRESENTES > Quando preciso de um mimo para presentear alguém especial que AMA coisas de casa, só lembro de ir na loja da Fatinha, que fica na R. Cel. Alexandrino, Bosque.
Turquesa é uma cor que encanta as minhas meninas.
O quarto da Raquelzinha é em turquesa, marrom e branco.
A cozinha da Renata tem acessórios e utensílios em turquesa e eu de vez em qdo faço a decoração da sala nessa cor.
Esse bule de chá é muito cute, não acham?
Filha, super lembrei de vc qdo vi essas taças de sorvete. A bandeja tbm é um luxo!
Mas como vc falou que talvez na futura casa a cozinha será de outra cor, repensei o presente.
Só para combinar, esmalte azul da KIKO, uma empresa que não sei se tem origem italiana ou francesa, mas que tem uma linha de esmalte e maquiagem linda de viver.
Sem fotografia do antes, a moldura do espelho em madeira foi pintada com tinta spray branco fosco para o apartamento da minha sobrinha Pâmela.
A mamãe reclama que guardo coisas de casa sem uso, mas foi ótimo ter guardado esse espelho ex-feioso, que achei lindo depois da pintura.
Na minha cabeça, tudo será reaproveitado, reinventado.
O espelho pronto antes de ir para o apê da Pâmela. Se vc tem um espírito de reciclagem, vale a pena guardar velharias.
Xuxu gosta mais de fotos do que eu, hehehe...
Tenho tanto assunto para postar, tantas fotos arquivadas de artesanato e decoração, meninas, que o blog finda virando uma revista de variedades.
Beijos carinhosos em todas vcs e um ótimo final de semana.
Nena.

"Testemunhe em sua própria casa e na comunidade em que vive.
Que alegria será qdo alguém lhe disser: `Aprendi a conhecer a Deus através de seu amor e pq vc acreditou em mim!` " ( Twila Paris)

37 comentários:

Alana Tenório disse...

Oi Nena!! Vc é muito jeitosa mesmo hein?? Adorei seus animaizinhos, são lindos!! Tbm adoro minhas cachorrinhas!!
Bjuss

Carol disse...

Post bem variado, cheio de coisas bonitas.

Eu também amo minha Milu, por ela eu nem viajo porque sei que vai adoecer, já aconteceu 2x e o gasto com veterinário foi alto. Falei com marido que quando formos viajar, temos que alugar uma casa de temporada e levá-la, afinal, a Miluzinha também faz parte da família.
Beijos

cris disse...

Tudo lindo por aqui sempre,amei as taças de sorvete lindas D+,adoro reaproveitar as coisas guardo mesmo tudinho, agora tem gente que pergunta cada coisa ein...tbm temos uma fofura aqui em casa a nossa Lindinha amamos muito ela.Bjus

Michelle Bonfhim disse...

Oiii Nena querida!!!

Que post 10,adorei...sua cozinha é fantástica mostra mais ???

Beijussssssssssss ;)

Faniquito disse...

Oii, Nema !!!

Que lindo o post...amei a cozinha, os presentes, o espelho...fiquei com peninha do Chanel, nossa tadinho.Ainda bem q vc estava em casa.

Bom findi

Beijinhos

Ana

Alicia disse...

GRACIAS POR TU COMENTARIO ME ALEGRO QUE TE GUSTE...
TUS ANIMALITOS AMOROSOS.
MUY LINDO TU BLOG....
Y TUS FIESTAS...QUE BUENO...
SALUDITOS

casa de fifia disse...

olá nena
vi que você também botou a mão na massa,ficou lindo seu espelho,
flor aqui estamos no finalzinho do inverno,e não vejo a hora que chegue a primavera.
a Itália na primavera è maravilhosa
e muito colorida!!
vi que você tem muitos inquilinos de quatro patas em casa,uma capinha ai cairia bem rsrs
baci

Anônimo disse...

Boa tarde Nena , quando te visito nem sei o que comentar primeiro de tantas coisas lindas e déias que posta!!

Adorei a geladeira!
Seu Xuxu é um fofo e sempre digo que Deus criou os animais para nos ensinar o que é fidelidade!!

Este bulinho em conjunto com a xícara é um tudo!
Estais lindona na foto e a moldura ficou show!!

Um feliz fim de semana para ti!

Bjs

Renata disse...

Ora mãe, foi apenas um comentário infeliz, e se sinta a vontade para me presentear com essas peças maravilhosas!!

simone disse...

Oi Nena,
a geladeira ficou
linda!!!
Também estou doida
para trocar a minha,
pois é muito grande
(460 litros)
Beijos amada!!!!

Dyanndra Celico disse...

Nena,
Post super 10 muitas novidades...
Bjocas Dy

Márcia Costa. disse...

Oi Nena querida,

Adorei sua cozinha, mas que tal você mostrar um pouquinho mais, adoro ver a decoração da sua casa, é linda de viver! tem muito bom gosto. Que bule lindo e o conj de sorvete, maravilhoso!
Bjs no coração
http://apartamentobaiano.blogspot.
com

Mi disse...

oi nena,
que bom que chanel esta bem, que moleque sapeca. não ligue para o comentário sobre xuxu sempre tem gente que fica com raia da felicidade alheia! tome muito cuidado com chanel e xuxu pois mesmo sendo pequena pitbul e fogo e sem querer acaba machucando eles.
bom fds, beijinhos

Eva disse...

Nema querida, fico sempre muito feliz com teus recadinhos, teu carinho, teu post é puro amor, sempre e completo, as frases que você coloca no rodapé do post, ficam marcadas no nosso coração, Deus abençoe. Amiga, eu achei tão linda tua geladeira e os mimosos imãs? que lindos, tão legal como Helena Garcia nos inceentiva e alimenta o nosso lado craft, ela é super caprichosa e entendo como ela te inspira, não é só a você, viu? hehe, sou fã também. Amo bichinhos e sou muito sua fã por todo amor por todos, e pelos bichinhos, que vc ama e trata muito bem,esse pet é um arraso, super parceria, adorei o vestidinho que vc deu pro cãozinho da neta. Amei as taças azuis, belas demais, parabéns pela Mulher que você é e que seus dias sejam sempre cheio de bênçãos, um lindo final de semana, Nena, para você e todos da sua vida.

Anônimo disse...

Nena,
Aqui em casa poderíamos ter um frigobar lugar da geladeira rsrs, a cozinha serve para bonito. Marido diz que, quando estiver pronta ele vai fazer um curso de culinária, quero só ver.
Ficou linda a sua, lindo tmb o espelho e as taças de sorvete.
Fiquei curiosa para ver a mesinha no quarto.
Bj querida, ótio final de semana.

Anjos disse...

Oi Nena!
Também concordo com você, nossa paixão por esmaltes tem aumentado e muito...Eu que o diga!
Falando da sua decoração...Sempre com muito bom gosto e cada coisa no seu lugar,os detalhes a arrumação, tento me inspirar, aqui em casa eu também já estou falando do nosso piso...Aff! Cozinha e banheiro, quero uma transformação logo...rss...mudanças são sempre bem vindas. Beijinhos nos seus bichinhos principalmente pro Chanel, melhoras pra ele.
Beijos da amiga Andréa.

Vero Kraemer disse...

Nena querida, amei sua geladeita com poás!!! Ficou linda, mas clean, do jeito que eu gosto (pra geladeiras).
Eu detesto um monte de ímas, me dá uma impressão horrível, não sei por que...
Eu gosto da sua cozinha assim, mas imagino que o piso branco realmente tenha que ser limpo várias vezes ao dia.
Nena, você sabe do amor que tenho pelas minhas animais, Mhi e Gigi, então entendo perfeitamente o que sentes pelo Xuxu, por Chanel, e agora pela Pirata, que é linda demais!
Que bom que Chanel está bem, fiquei mal só de ler o post.
Amei seu esmalte azul! Eu bati uma unha uns 2 meses atrás, ficou roxa e caiu, pela metade. Não estou pintando, só passando base, mas já tá quase do tamanho das outras. Não vejo a horaaaaaaaa de pintar de azul! rsrsrsrsrs
Nena, agradeço sempre por seu carinho comigo, que me é tão importante, e desejo a você e sua família um lindo final de semana!
Bjossssssssssss
Vero

Rosana Remor disse...

AI, QUE LINDA SUA GELADEIRA NENA!!AMEI, AMEI!!SUA CASA É UMA FOFURA!!BJS!!

Rosana Remor disse...

AI, QUE LINDA SUA GELADEIRA NENA!!AMEI, AMEI!!SUA CASA É UMA FOFURA!!BJS!!

Liliane de Paula disse...

Nena querida, compartilho com vc o amor por animais. Aqui minhas gatas todas foram adotadas. E me dão alegria que não tem tamanho. Nossa Lana Cristina(poodle)tb só me dá alegria.
Vc não está satisfeita com o porcelanto na cozinha? E eu pensava em colocar. O meu medo é de escorregar.

Damares Patrícia disse...

Que linda sua geladeira de poás, e que bacana que o marido gostou... quando começei a ler o post pensei que não iria gostar heheh, bom saber que os homens estão gostando das decorações e invensões femininas! rsrs

Adorei o espelho, tinta spray é tudo!
Mas fiquei curiosa para ver o antes... rs


Besotes
espacocriativoella.blogspot.com

Clara Alvarenga disse...

Ei Nena! Faz muito tempo que não passava aqui que levei um bom susto quando vi a fotinha da Liz! Que linda ela está!!!! e grande também!!

Seu jeito encanta moça! Vou procurar voltar a visitar meus blogs amigos. ;)

Sei que você gosta de pets.. tem uma foto do meu pupilo lá no blog, tirando uma soneca...

beijos grande!

Unknown disse...

ai gente, geladeira de poá, só você mesmo Nena, tá linda, é claro... ;)

bjuuu!

Espaço Artesanal disse...

Nena,qta coisa linda nesse post!
E essa sua geladeira super fashion,ameeei...muito moderna!!!
Ai não tinha visto seu gatinho ainda,coisa mais fofa...tbm tenho e amo muito...eles vivem nos assustando né?Os meus são super peraltinhas!
Parabéns por esse post,vc estava inspirada...que bom,assim alegra a gente aqui deste lado!
Grande bjo e um domingo abençoado!

Anita disse...

Nena, ficou linda a geladeira com poás pretos. Eu tbem tenho um desejo guardado de trocar meus granitos por pretos.Tô doida pra ver a mesinha vermelha no quarto,deve ter ficado um espetáculo, bjs.

Divina Chita Brasil disse...

Adorei a sua geladeira de bolinhas!!!
Baci e obrigada pela visita!!

Mi Hernandez disse...

Nena,obrigada pela visita.
Adorei a geladeira com poás e outras coisas que vi por aqui.
Lindooo seu blog.
Virei seguidora,não vou perder nenhum post,vai que você resolve dar a fórmula da juventude.
Tô bege que você é avó...rsrs...
Lindas suas netas.Parabéns
Besitos

Adriana Balreira disse...

Bom, está mais para uma revista Quem, pois tem de tudo! Animais, lojas, pet ships, dicas de decoração, dicas de esmaltes (Nunca ouvi falar dessa marca Kiko), dicas de compras, dicas de moda...Bem interessante! Adorei o post. Ficou gostoso porque parece que estamos conversando. E amei a foto do Chanel, parece um abajour! rsrs... Lindo!
Beijos
Adriana

Anônimo disse...

OI NENA, AMIGA TO VOLTANDO DE FERIAS E FAZENDO UM SORTEIO DE 1 ANO DO MEU BLOG, VIM TE CONVIDAR , É SÓ PASSAR E PARTICIPAR, BEM SIMPLES,
AMEI SUA GELADEIRA, UM UNHAS AZUIS TAMBEM!!! BEIJÃO

Anônimo disse...

Oi amada
tô apaixonada pela tua geladeira ♥
e os pets então, ownn...
Linda tarde Nena
beijos

Clara Alvarenga disse...

Oi Nena, de novo!

Voltei com o blog, mas mudei o endereço. Ficarei feliz com sua visita!

http://claraalvarenga.blogspot.com/

Beijosss

Mundo de Carla disse...

OLÁ...amei seus posts,sua forma de expressar...fiquei lendo como se fosse um livro...Muito lindo o seu amor pelo xuxu.
Eu tenho uma xuxinha,e um paco,meus melhores amigos são eles...fiel,sempre.
Vou ficar feliz em ter vc no meu cantinho,e que conheça eles.
bjinhos
Carla

yanmaneee disse...

hermes
yeezy shoes
fila shoes
kyrie 6
coach bags
golden goose outlet
off white clothing
air max 2019
adidas superstars
jordan shoes

yanmaneee disse...

supreme new york
jordan shoes
yeezy boost 350 v2
nike off white
chrome hearts online store
jordan shoes
supreme clothing
goyard
moncler
yeezy boost 350 v2

fede disse...

this pageMore Info weblinkmy website check my blogfind more

tareares disse...

navigate to these guys useful source view publisher site replica ysl handbags Recommended Site webpage

fise disse...

visit the website dolabuy replica article replica wallets anonymous Loewe Dolabuy