segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PAIXÃO POR TURQUESA!

A mesinha que pintei e já apareceu aqui outras vezes, estava sendo usada como criado-mudo no quarto da minha filha Raquel, que assim como eu, ama a cor turquesa, agora veio fazer parte da nova decor da sala, que anteriormente estava toda em P&B. Coisa boa é ter esse calendário encerrando um ciclo, encerrando os anos e dando início a outras etapas na vida da gente, não é?   *( Xuxu além de ser o garoto-propaganda do PET E SHOP LATE E MIA, é o mascote do blog, juntamente com o Chanel).



Há um poema azul guardado na minha alma e o ano novo me trouxe todo o renovo que eu precisava. Então depois do trabalhão da faxina, a parte boa (maravilhosa) é a hora de começar a arrumar, decorar os cantinhos do meu apê-zôo. Na imagem não dá para perceber, mas as poltronas estão super necessitando de uma reforma, pq elas são as peças preferidas do Chanel para afiar as unhas. E fazer o quê, se a natureza dos gatos é essa? Ele já teve arranhador próprio, mas é apaixonado mesmo pelas poltronas, hehehe... 
Adoro decorar com garrafas, porque RECICLAR É TUDO DE BOM!  Essas garrafas foram usadas na decoração da festa de aniversário da minha sobrinha Pâmela e sua amiga Juliana, cujo tema da festa era "Boteco da Ju e Pam".  Foram adesivadas e usadas como vasos de flores. Agora estão fazendo parte da decor na mesinha azul.



Acho que uma sobremesa servida nessas taças azuis devem ficar mais gostosas, concordam? Essas são da Loja da Fatinha, a DETALHES PRESENTES (R. Cel. Alexandrino - Bosque), que tem cada peça mais linda que a outra e merece a visita das meninas que moram aqui em Rio Branco.

Quando jogaram esse pedaço de janela no lixo jamais imaginariam que ela seria a matéria-prima para que eu fizesse esse artesanato tão simples, mas de um efeito bem legal. Sem contar que é uma peça única! As partes vazias foram preenchidas com vidro e chita  e a parte central com espelho. A madeira foi lixada e recebeu 3 demãos de tinta, depois de completamente seca, fiz pequenas flores à mão livre  com tinta colorida em forma de galhos e flores, tudo bem simples.
AMO a combinação de marron e turquesa!Na FUNBESA tem pratos de cerâmica feitos pelos artesãos de lá, baratíssimos, que depois de pintados ficam iguais a esse. Aí é só acrescentar o recheio de sua preferência e fazer um bonito arranjo para decorar a mesa de jantar.    
Beijos carinhosos em todas vcs, com votos de um novo ano próspero em todas as áreas de suas vidas.

Nena.

14 comentários:

Unknown disse...

Olá Nena

Adoro as suas ideias sempre originais.
Uma ótima 2º feira para vc....

AMIGA da MODA by Kinha

Casa da Barbarella disse...

Oi Nena, quanto tempo!!! Estou ocupada, mas quero retomar os meus comentários...um bjo tá...adorei suas ideias...eu adoro móveis e coisinhas coloridas!!! Bjos

apedabarbarella.blogspot.com

Mônica Lima Andrade disse...

Oi Nena , também adoro marrom com turquesa acho chique no ultimo grau de chiquesa..rsrss!!
Adorei as taças de sobremesa, aqui em casa tenho algumas , mas são taças de champanhe e vinho..
E essa mesinha que coisa mais linda..amei !!
Que 2013 seja repleto de realizações!
bjus!

Ana Maria Braga disse...

Adoro o azul turquesa. Gosto dessa sua versatilidade, está sempre mudando. E tudo fica lindo.
Bom gosto é o que vc. tem muito.

Quando vem por aqui, novamente?
Otima semana, Nena. Bjs

Coração da Nena disse...

Ana querida,
Vc sempre muito gentil e carinhosa comigo.
Estive aí em Fortaleza na época do desfile do Miss Brasil, mas não deu p te visitar.
Estou indo morar em Porto Velho, por causa de um negócio.
Depois te conto mais sobre o assunto.
Que o seu ano seja abençoado em tudo, querida.
Bjs carinhosos,
Nena.

Rosana Remor disse...

MINHA LINDA!SEU AP É UMA FOFURA!ESTA MESINHA AZUL É MUITO BONITA!FICOU BEM LEGAL VC APROVEITAR AS GARRAFINHAS!QUERIDA, SEU ESTILO D DECORARA É INSPIRADOR PRA GENTE!!BJS!!

Adriana disse...

NENA, essa cor é divina!!! A janela tá demais; fiquei de boca aberta!!!
Que bacana o nome da festa das meninas, amei!!! E as garrafinhas são um charme!!!
beijinhos de um ano lindo pra vc e seus amiguinhos Xuxu e Chanel

Rose disse...

Essa cor não sai de mim, bate finca pé...é a cor mias linda. Acalma e é de bom gosto.Que danada1

Tia elvinha disse...

Passando para deixar um beijo carinhoso para vc e toda família!!
Você hoje foi lembrada pois estou mudando a cor do quarto do filho e escolhi um azul lindo:aquarium da metalatex,que vi no blog da Jana Cassis e acho q vou usar em uma parede do meu quarto.Beijusssss.

Maria de Fátima disse...

Nena querida, o azul é minha cor preferida. É lindo, elegante e aconchegante. Sua mesinha é um espetáculo!
Bj

Anônimo disse...

Nena, é lindo mesmo. Estou colocando varias coisinhas turquesa na casa da minha mae que mora n litoral.
Ah, então já esta começando 2013 com mudanças, tenho certeza que sempre para melhor.
Mas vai ficar pero das meninas ou não.
Já ansiosa para ver novo lar.
Bjs

Gaby disse...

Eu também ultimamente estou vidrada num turqueza, com vontade de trocar tudo rsrs
Amo sua visita, vida nova amigA.

bJS

Michelle Hernandez disse...

Nena,sua sumida, que bom que voltou.
Adoro suas visitas,e espero prá ver as novidades na casa nova.
Eu sou supeita, adoro todos os tons de azul.
Besitos

Meu Palácio de 64m disse...

Oi Nena! Passei para conhecer seu cantinho e adoreiiiii!! Eu também sou apaixonada por turquesa, amei essa última foto do prato com as bolas, são bem fáceis de fazer!
Beijos