sexta-feira, 13 de agosto de 2010

HORTA EM CASA

* Minha pequena horta fica na garagem do prédio e tem um pouco de couve,
rúcula e manjericão. A cebolinha não está bonita, por isso não posou pra foto, hehehe...
* Essas gavetas poderiam estar num lixão, mas agora abrigam mudinhas de lavanda.
(Quando penso que há algum tempo joguei umas gavetas fora, sem pensar em reaproveitá-las, chega dói).
* Caixotes podem virar cachepôs ou mini-horta(Foto:tea for joy).
É prazeroso demais colher em casa verduras fresquinhas para complementar
a salada do almoço. É gratificante preparar a terra, semear, cuidar e colher seus frutos.
O bom é que dá para fazer isso mesmo em pequenos espaços e até em vasinhos
na parede da varanda ou sacada. Você gosta de plantas mas não gosta de ter trabalho?
A boa notícia é que esses temperos cultivados em pequenos vasos são práticos e fáceis de serem cuidados. Sem falar que cuidar de uma plantinha pode economizar algumas sessões de terapia.

3 comentários:

Emm Semijoias e Bijuterias disse...

Adorei seu blog.. bem diferente parabens! estou te seguindo bjs

www.emiliamm.blogspot.com

Mílcia d'Avila Modesto Cruz disse...

Nena querida...adoro cultivar minha mini-horta...tenho manjericão, três tipos de pimenta e salsa...a cebolinha não deu muito certo...mas vô insistir...rsrsrsrsrs...ah! e tudo isso é na minha sacada...lá no residencial castanheira...Bjo pra vc e bom fim de semana!

Renata disse...

Faz uma dessa pra mim aqui em casa? lindo demais!