quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SUPORTE DE PLANTAS FEITO COM RIPAS REAPROVEITADAS.

Um cantinho simples, num espaço pequeno, já que a nossa casinha em Porto Velho não tem quintal e termina na área de serviço, mas decorado com tanto carinho que chego a sentir esse amor materializado aqui. (Xuxu faz pose, sério, Chanel está aí por curiosidade, hehehe...)

A grade de madeira, que antes era uma grade de proteção  numa  encomenda que recebemos, foi transformada pela mãos do meu marido numa grade/suporte decorativo para as plantinhas, que tbm ficou como uma moldura nesse lugar.

Reaproveitando as ripas, dando início ao futuro suporte de plantas.

Material: ripas, serrote, pregos e boa vontade.

Sem retirar o vaso/regador da parede, que já estava preso com planta e tudo, só forrei com jornal e dei duas demãos de tinta spray amarela.

As cores tem o poder de transformar qualquer ambiente, enchendo o lugar de alegria, não acham?

 Cada uma de nós tem nas mãos o poder de transformar, mudar, reciclar (em todas as áreas), é que às vezes nos esquecemos disso.
Em simples detalhes há mudanças, coisas que talvez outras pessoas nem percebam, mas nós sabemos o que mudou, o que nos ajuda a nos sentirmos melhores. 

 As prateleiras azuis, que antes estavam na parede da varanda do apê-zôo, em Rio Branco, vieram pousar na parede da área de serviço da casinha de Porto Velho, cheia dos meus queridinhos de estimação: os bules e as namoradeiras.

Com certeza vivo uma época de grandes mudanças, o que me assustaria em outra época quando eu era mais jovem já não me amedronta nem um pouco nessa altura da minha vida.
Tenho segurança das minhas escolhas, do que realmente quero para mim, dos passos a serem dados...
Tenho tantos sonhos ainda!

Falando do cantinho, não acham que com a poltroninha de vime e as gaiolas, o lugar ficou mais aconchegante?

Acho que quando tivermos a nossa casa própria e formos embora daqui vou deixar a grade/suporte de plantas para o próximo inquilino, quem sabe não vem morar aqui uma pessoa que curta plantas práticas de cuidar e faça aqui um cantinho bem cuidado tbm, né?
A lição que tiro da minha dedicação com as coisinhas de casa (e olha que o meu tempo dedicado a ela é mínimo), é que além de fazer com que cada centímetro daqui seja aconchegante e agradável, é uma forma com que demonstro o meu amor para com o meu marido, minha família e com as pessoas que passam por aqui, por isso que falo que em nossas mãos há grande poder.

A Melissa da semana é a Lady Dragon Stone, que tem esse salto diferenciado em acrílico, linda de viver e que faz meu coração bater mais forte. Amo saltos, amo o estilo das Ladies Dragons!

Ótima semana e beijos carinhosos em todas vocês!



18 comentários:

KINHA disse...

Olá Nena

Fiquei encantada com a sua estante de plantas.

AMIGA DA MODA by Kinha

Licia Dutra disse...

Nena,ficou muito bom o seu cantinho,ficou mais alegre e convidativo. Bjss.

Lia Gloria disse...

Nenaaaaa! Tu voltou, que bom!
Cheguei a pensar que tu tinhas desistido do blog, e eu lamentaria muito.

A revitalização que deste nesse cantinho é muito inspiradora. As palavras de incentivo, também. Super bem colocadas. "Temos poder nas mãos", amei!
Fiquei refletindo... podemos demonstrar amor e carinho pelos nossos de vária maneiras.
A melissa é linda! Onde vejo Melissas, lembro de ti rsrs
Se tu não falasses em Chanel, não a teria visto rs
Saio daqui feliz e muito inspirada!

bjs

Carol disse...

Parece que todos em sua casa gostam de transformações, de criações.
O cantinho ficou ótimo e tenho certeza que o próximo inquilino vai amar o presente.
Beijos

Socorro Marques disse...

Tudo lindo como sempre. Sempre com seu bom gosto capaz de transformar coisas simples em coisas ricas em todos os sentidos ( ricas de amor, carinho, dedicação, enfim..) Nena vc me tocou fundo quando cita que "Temos poder nas mãos e que temos o poder de mudar, transformar e reciclar... estou passando por um momento muito difícil em minha vida o qual tem me deixado sem vontade para nada, nada mesmo. É como se eu tivesse abandonado tudo, eu, minha casa, minha família, meu trabalho. Preciso fazer uma mudança radical em todas as áreas de minha vida e "eu tenho o poder" rs. Obrigada Nena essa sua frase e seu comentário sobre enfrentar o novo a essa fase da vida vai me ajudar e muito. Bju e que Deus te ilumine e te abençoe cada dia mais.

Rosana Remor disse...

Querida Nena, vc é demais!Menina, ficou maravilhoso este suporte!!Parabéns!!Com as gaiolinhas e a poltrona, ficou chique!Nena, gosto muito de vc, da sua sinceridade, da verdade em suas palavras...No primeiro dia deste ano, sofri um grande baque com a família de meu marido, uma grande decepção, ainda estou me recuperando, mas as cicatrizes ficam.Nem sei como vai ser o dia do Natal, sempre passava com eles, neste ano quero distância...estou desanimada em enfeitar casa,mas lendo seu post e como vc supera seus desafios, vou tentar superar os meus.Obrigada amiga,mesmo tão longe,vc me ajudou.Beijos.

Adriana disse...

Tuudo que é feito com amor, fica encantado. Seu ap tá linndo, e nem parece que não tem quintal, pois ele está dentro de seu coração.
Que melisssa linnnda de viver.

bjus pro gatinho, pro cachorrinho e pra vc.

Ana Maria Braga disse...

Nena, estava com muita saudade dos seus post que tem sempre um cantinho bonito para nos mostrar, uma transformação, algo a mais.
Ficou muito bom este suporte. Parabéns!!Com as gaiolinhas e a poltrona, seu cantinho ficou mais aconchegante. Nena, adoro sua sinceridade, sua verdade nas palavras. Sou sua fã. Não nos abandone aqui! Beijos.

Sarah Santos disse...

Nena. Toda semana visito o blog e adoooro! Esse suporte ficou maravilindo.

Bjs

Gabi disse...

Eu já vi essa ideia em vários blogs e amei, é muito criativo e fica lindo e é super prático pra quem como eu não tem espaço né. Beijus te convido a conhecer minha página no facebook.
https://www.facebook.com/pages/Casa-e-Light/511094055653322

Flavia disse...

Ownn o cantinho está um amor!! Prova q falta de espaço nao é desculpa!!! Beijos

Mônica Lima Andrade disse...

Que saudades Nena!Adorei a visitinha..
Amei o seu cantinho das plantinhas,ficou super aconchegante, um charme !!
Aqui em casa tenho uma varanda comprida que pega sol o dia todo , tenho a maior vontade de fazer um suporte assim tambem, mas nunca achei uma coisa legal para fazer, um tempo atras vi uma grade de berço jogada no lixo e pensei em pega-la, mas demorei demais e quando resolvi , alguem foi mais rapido que eu ...
Mas o que vc falou tem razao , temos o poder nas maos de mudar as coisas , nossas vidas, nossas maos sao abençoadas , eu creio !
E tenho certeza que o proximo morador vai adorar o presentinho!
Tenha um otimo final de semana!!
Bjkas!!

Liliane de Paula disse...

Tudo lindo Nena.
Pena que vc demore tanto, demore demais a dar notícias.
E Chanel e Xuxu estão adaptados a nova cidade?
Penso que sim, pq o importante é vc está com eles.

Keli Cristina disse...

Oi Nena visitando o seu blog e amando tudo!!
O cantinho ficou maravilhoso!!!
Abraços Keli,te seguindo já.
lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com

Damares Patrícia disse...

Nenaa, fiz uma assim também aqui no jardim de casa, vou postar essa semana, mas a minha fiz com umas ripas que encontra na feira, não sei bem pra que serve rs.

Seu cantinho esta lindo!

Beijos, Dam
www.espacocriativoella.blogspot.com.br

Ana Maria Braga disse...

Cadê vc., garota? Tão sumida!! Casou novamente, né?
Saudade dos seus posts.
Bjs

♥ Wilma ♥ disse...

Esse cantinho vale mais que uma varanda inteira, ficou super lindo, bem no estilo que gosto!
E reciclando, tudo bem simples e fácil de fazer, basta um pouco de carinho e boa vontade...parabéns!

harry Fa disse...

ملاك الجناح قلادة
دينا الصنعة الجميلة مجوهرات، ذات جودة عالية، كان يتاجر بعيداً أفضل خيار

ملاك الجناح قلادة

القلادة جميلة جداً، وكنت وضعت، وقالت أنها أجمل من الملائكة