quarta-feira, 24 de novembro de 2010

ARRANJO NATURAL PARA A MESA DA VARANDA

Não sei o nome dessa planta, mas lutei e cuidei muito para que ela vingasse. Era só um galho pequeno sem raiz e demorou uns 4 meses, mas agora finalmente ela filhou e está linda.
E esse é o resultado final do arranjo que eu queria montar para a mesinha da varanda, antes houveram algumas outras tentativas. As romãs natalinas somam charme junto ao vaso.
Na minha ansiedade de montar esse arranjo, até o vasinho amarelo com fitilho serviu de experiência. E tbm eu queria aproveitar esse vaso grande de vidro que estava guardado.
O vaso de cerâmica antes de ser pintado com tinta esmalte sintético, daquelas latinhas pequenas, que custam por volta de r$ 6,00 ou 7,00 (Não esqueçam que pincel usado em tinta esmalte tem que ser lavado com solvente e não com água, ok?). Depois daí foi que tive a ideia de passar tinta vermelha, afinal em casa de Colorados tudo tem que combinar,hehehe...
Agora vou fazer um bandô de feltro com motivo natalino para colocar na parede no lugar dos enfeites náuticos, que só vão entrar em cena em janeiro de 2011. E reparem que o muro da varanda recebeu granito preto, agora a limpeza está ultra facilitada.
Imaginem tbm uma bandeja na mesinha da varanda, cheia de suculentas com os vasinhos pintados de tinta esmalte? Tudo é ideia simples que dá perfeitamente pra gente executar em casa, não é?



13 comentários:

Rosana Remor disse...

Nena,tudo que vc toca floresce!!Lindo!!Sua sacada é muito charmosa!!Bjs!!

Juliana disse...

Oi Nena, impressionante sua inspiração pro natal, dá gosto de ver...Tá tudo lindo, e bem delicado...bju

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !!!

Vc é um encanto de mulher, aliás, uma mulher virtuosa!!!! Tudo que toca vira ouro e flor!!! Amei seus enfeites de Natasl, depois quero ver a casa toda com todos aqueles enfeites lindos que vc comprou, hein?

Beijão
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Doce Ateliê disse...

Oi lindinha,
seu blog é um encanto. Totalmente inspirador e suspirador também.Seu apê zoo com certeza é um sonho.Linda ficou a varanda, agora vc nos deixou curiosas e ansiosas para ver o panô.
Congrego no ministério intensidade do leão, vc conhece ??
beijo com carinho

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Pra variar, ficou lindo!!! bjus!
Obs, exclui a msg anterior pois tinha digitado errado...rs

Anita disse...

Nena, que delícia está sua varanda, e o arranjo com o vasinho colocado dentro do vidro, além de dar uma bossa, me deu uma ótima idéia de proteção para o vasinho não sair voando em dias de ventania. Vou copiar a idéia, posso? bjs

inspirações da Jô disse...

Que delicia de varanda...não há quem resista!!
Um lugar perfeito e lindo,da até pra sentir a brisa!!!!
Linda,linda amei!!!

Beijos!

Casinha de Açúcar disse...

Nena, essa sua varanda é um luxo, que delícia. E seu vaso... adorei a idéia. Aquelas flores na parede estão me inspirando. Tenho um cantinho ótimo lá em casa...

Bjs

Ju

Peixesempeixes disse...

Oi Nena,

gostei muito das imagens e do post. "Essa varanda é mesmo um luxo"

Você disse: "muito belas as peças do Alexandre, me parecem atemporais e são super chiques". Concordo com você, a idéia das peças Meia Estação é de serem atemporais. Obrigado pelo "belo" e "chiques". Fiquei feliz com seu comentário no blog da Kinha (Amigada da Moda)

Obrigado e abraços
Alexandre Heberte

Adriana disse...

Que cantinho fofo! Dá vontade de sentar e tomar aquele chazinho de maçã, ao final da tarde!!! Vai dizer que não seria o máximo??? Jesus!!!

bjs

Casa com tudo dentro disse...

Nena estou adorando seu natal,por isso tem presentinho pra vc la no meu blog,beijinhos!

Regina Guedes disse...

Adorei esta ideia!!! Tenho um vaso parecido e não sabia como usar na decoração de Natal!! Vou copiar a sua ideia!!! beijinhos