quinta-feira, 25 de novembro de 2010

BAÚ RESTAURADO

Quem gosta de bauzinhos levanta a mão! Bem, sou uma apaixonada por caixinhas e baús, e acho que eles podem ser expostos decorados ao invés de ficarem simplesmente fechados em cima de algum móvel, guardando tantos segredos.
Meu bauzinho conta histórias, não fica nem uma delas escondida. Esse veio de uma cidadezinha chamada Embú, pertinho de São Paulo, onde aos domingos tem uma feira de quadros e artesanatos. Como a madeira dele já estava muito sem graça (ele tem muita idade), passei uma demão de verniz transparente com um pouco de purpurina dourada dissolvida dentro e uma gotinha de betume, para ficar digamos assim, mais glamouroso,hehehe...
E assim meu baú veio vestido de Brasil, patriota que é, com o verde das folhagens e o dourado da tinta, e trouxe ainda como companhia essas duas lembrançinhas coloridas de casinhas peruanas, feitas em argila bem leve e dentro elas tbm há uma história: uma delas fala de um velório, a outra de uma festa. Viram só: a vida e a morte andam lado a lado, e há beleza nas duas, entendem?
"Continuamente examino minha vida para ver de onde vem meu senso de valor: de minhas realizações, da opinião das outras pessoas ou de Deus.
Quaisquer que sejam os desafios que cruzarem meu caminho, quero refletir o amor de Deus. Esse é o alvo da minha vida." (Kathy Troccoli)

19 comentários:

Juliana disse...

Muito lindo seu bau! Minha mae restaurou um antigo que estava em casa, onde colocavamos nossos brinquedos e, mais tarde, os livros (que depois ficou pequeno e perigoso para tanto livro). Ela usou filtro para café, dando uma impressao de madeira. O bau é mais rustico que o seu e era onde minha avo guardava lenhas para o antigo fogao dela.

Fui para Embu das Artes alguns dias antes de voltar para a Italia. Fiquei encantada com a cidade, toda em estilo colonial e com a feirinha de artesanato.

Beijos

Ana Maria Braga disse...

Oi, Nena eu adoro baus. Lá em casa tem alguns que adoro. Um deles, tenho desde mocinha e até hj guardo-o com muito carinho.
Pelas fotos que vc. põe aqui, admiro o seu bom gosto. Sua varandinha ficou linda!!!Num outro post anterior tem uma poltrona que amei. Do jeitinho que estou querendo comprar. Seu blog é um dos que adoro visitar diariamente. Aproveito para te deixar um grande beijo.

Taís Marçal Diniz disse...

Lindo seu baú Nena, você é muito caprichosa mesmo, adoooro!!
Beijocas!

Anita disse...

Oi Nena, também adoro baús e cxs, tenho vários espalhados pela casa, no qto... na sala, e como a nossa sintonia continua, ontem qdo fui a uma lj comprar uma fita que estava faltando para acabar um arranjo de natal, não resisti e comprei um galho com frutinhos prata( que estou com mania de galho)e ao chegar em casa, abri meu bauzinho P&B da sala e deixei alguns ramos desse galho prata saindo do baú entre aberto.Em outro estilo e cores, mas lembrou esse seu. Bjs

Syspil disse...

Adoro baús. Faz algum tempo encontrei um, lindo, no lixo, jogado na calçada. Estava meio descuidado, é verdade, mas depois de um bom trato ele ficou ótimo. Ele está no meu blog, em postagens mais antigas.Bjs
www.sissy-atelier.blogspot.com

Bela disse...

Anjinha Nena!!!!Adoro tudo que você faz, é muito criatica e tem bom gosto. Adorei. Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Aline disse...

Seu bauzinho é fofo...lindo, eu tbm amo baús..


Um beijo
Aline
de-coracaoo.blogspot.com

Adriana disse...

Um bauzinho é bom demais!!! Quem não tem, bora comprar!!! O seu tá mto fofo!!!

bjs

Rosana Remor disse...

QUE LUXO AMIGA!!ESTE DOURADO DEU UM TOQUE MÁGICO!!BJS QUERIDA!!

inspirações da Jô disse...

Oi Nena,ficou show!!! Sou fã da sua criatividade, e bom gosto!!!!
Beijos!

Juju disse...

Oi Nena, td bem?
Lindos seus baús. Assim como a decoração de natal. Adorei as mudanças, artesanatos e a roupinha que fez pra baby. O quarto da sua filha, eu ameiii...linda a combinação, detalhes. Vc sempre tem muito bom gosto!!
È bom estar de volta! Obrigada pelo carinho.
Beijocas

Flavia disse...

Ué, postei mas acho que deu um erro...eu dizia que o bauzinho é lindo!
Um ótimo final de semana querida!
Beijos!!

nemacharmosa disse...

Oi! Flôr, tenho um bauzinho de vime que me acompanha desde que casei, bem conservadinho guardo com carinho.
O seu ficou lindo de cara nova,acho que vou pintar o meu de branco e fazer decopagem,será que fica bom?
bjos e parabéns

Tayná Karine disse...

Tia Nena a muito tempo sem comentar aqui, mas todos os dias estou aqui! (meu pc está com virus e não consigo comentar mas nos blogs =/) Hoje estou comentando do trabalho, vi seu recado no blog da linda Liz, e concordo com o que a senhora falou, e é esse carinho que sinto todos os dias com a sua família com os mais simples posts que seja..e a Liz é uma princesa linda.. e a senhora demonstra uma tranquilidade, um amor e uma delicadeza em cada coisa que faz. e isso é muito bom pra nós leitoras.
beijos!

Eliane M. disse...

Amada, quanta novidade linda por aqui heim, nossa amei os baus, a varanda, a decoração de natal e os assistentes pessoais rsrs, lindos.
Tenha um ótimo final de semana, iluminado por Deus e na presença de todos fofos da família.

Bjs
Eliane

Manunamoral disse...

Oie minha florzinhaaaaaa...

Haaa adorei seu coments no meu bloguinho obrigada pelo carinho.

Mulher, vamos fazer mais scrap....vc vai adorar guardar suas lembranças nessa arte linda...e tenho certeza de que vai sair cada LO maravilhosoooo....
Ohh se não quiser emoldurar eu te mando um PAP de um album pra guardar facim facim...

Sei bem como é isso de distancia...eu tenho um amigo daí e sempre falo com ele pelo msn...se eu moro no Tocantins tenho dificuldade imagino vc...mas vamos que vamos que o Scrap não pode parar....

Eu tava falando com ele esses dias, poderiamos articular um curso de scrap ai em alguma papelaria para eles se interessarem em levar mais material de scrap pra ai o que acha? Topa me ajudar?

Um xero grandeee...

Sumemoooooooo.

Bjotas sonoras.

Amehlia Digital ! ® disse...

Oi cumadi!
Vim te visitar e vejo de cara essa peça linda e cheia de história...que coisa boa!
Ontem na postagem tb citei Embu, quase todo domingo ia dar um passeio por lá...ano passado mudei da capital p o interior e estou curtindo mais a tranquilidade...
Ficou lindo, lindo seu baú e sua postagem tb!
Um bejim no seu coração e tenha um final de semana abençoado...

Toque de Arte Ateliê disse...

Também adoro baús e caixinhas. Viu os meus no meu blog? Fora os que não fotografei. Todos estão em uso e também estão expostos; não gosto de escondê-los. Seu apê está um charme! Parabéns!
Beijos,
Iray

Veronica Kraemer disse...

Nena minha flor, que saudades de ti!!!
Acredita que eu tenho um baú igual ao seu???
Mas o meu está na madeira, um dia reformarei, é tão lindo, né?
Adorei o pensamento que você postou, me deu uma paz MUITO GRANDE!!!
Te adoro!!!
Beijossssssssssssssss
Vero