terça-feira, 30 de novembro de 2010

TOALHA DE MESA BY COBIJA

A vista que tenho da varanda do meu apartamento é privilegiada: vejo casas bonitas (daquelas que dão muuuito trabalho com manutenção), vejo ao longe uma floresta verdinha, ainda mais nessa época chuvosa, vejo ipês amarelos maravilhosos, vejo o pessoal jogando futebol quase todos os dias...Sou feliz aqui!
"Não importa o que nos cerca, estaremos sempre seguras com Deus, porque Ele é santo - e tem o controle de todas as situações." (Lauretta Patterson)
E esse trabalho industrial que parece artesanal? É que estive na zona franca de Cobija (Bolívia) no sábado, meninas, e voltei cheia de novidades, não natalinas, pq já estou com tudo pronto, mas tanta coisinha linda de se encher os olhos e com aqueles preços bem pequeninos. O caos é só na hora de ir fazer a declaração na Receita Federal, fiquei simplesmente 2 horas numa fila que parecia não andar nunca. Mas valeu, declarei minhas compras e viajei sem medo de ser parada numa barreira e ter meus preciosos bens confiscados.
Amei essa toalha em crochê com as flores bordadas em fitilho, de uma delicadeza sem fim. Tinha tbm almofadas com esse mesmo trabalho em crochê e jogos americanos, tudo divino.
A toalha não é grande, mas coloquei o forro branco redondo e ficou perfeita na mesinha da varanda.
Agora quero falar desse bule de estimação: meninas, eu o ganhei de uma prima da mamãe, lá no sertão do Ceará qdo eu só tinha 15 anos e ele, naquela época já tinha 40. Antigão, né? Minha paixão por objetos antigos e coisas de casa já nasceu comigo. Botava o olho e já sabia valorizar o que merecia valor. E o que muito me orgulha, é que minhas filhas são do mesmo jeitinho que eu nesse sentido.
A loja chama-se Barreto e fica na rua principal, ao lado de uma igreja evangélica. Um detalhe importante é que tem um andar superior, que nem sempre é percebido, mas é lá em cima que se encontra um monte de coisas bonitas, como vasos de vidro, toalhas de mesa, flores, caixas decoradas de países e alguns ítens de decoração com tema náutico maravilhosos e difíceis de serem encontrados. Valeu a dica de hoje?


6 comentários:

inspirações da Jô disse...

Ai Nena,que saudades que me deu de fazer umas comprinhas na bolivia!!!!!!!
Essa época,as lojas estão ainda mais cheias de coisas lindas não é mesmo?
Ficou linda a toalha,o bule é muito charmoso!!!
Esta varanda é tudo de bom!!!!!!!!!
Beijos!

Anita disse...

Nena, deve ser ótimo ir sempre a Bolívia, trazer essas coisas lindas que vc encontra lá. A toalha é realmente muito linda e esse bule uma graça, nem parece ter todos esses anos. Está em perfeito estado o que mostra o quanto você além de ter bom gosto é cuidadosa com as peças que tem em casa.Bjs

Ana Maria Braga disse...

Oi, Nena a toalha está linda e ficou um show na sua varanda.Tb adoro peças antigas e esse bule deve ser guardado como relíquia mesmo.
Seu bom gosto é nato, minha conterranea.Nunca fui nesse local(Bolivia).
òtimo dia. Bjs

soniaguzzi@hotmail.com disse...

Oi Nena, valeu muito a dica. Linda toalha.
Descobri mais um cantinho para me deliciar rsrs
Gde abraço, em divina amizade.
Sonia Guzzi

Doce Ateliê disse...

Oi lindinha,
ir na cobija é sempre uma festa né ??
Faz um tempo que não vamos lá, ai que saudade.
É diversão garantida garimpar naquelas lojas, amamos
Linda a toalha.Delicada.
Ficou um charme na sua varanda.
Beijo com muito carinho

Cinária Mendes disse...

Nena,
Que toalha maravilhosa!
Linda demais!
Quero uma...
Beijos