domingo, 7 de julho de 2013

RECICLANDO UM CARRETEL.

Era uma vez um carretel abandonado no lixo, sua função até ali já havia sido cumprida.

Na segunda vez que passei por esse lugar onde estava o carretel, não aguentei e resolvi adotá-lo, precisava de um suporte para colocar umas plantinhas e ele me parecia a peça perfeita para isso.

A única parte que acho chata desse serviço é a hora de lixar, passar tinta com rolinho é sempre mais fácil e rápido do que com o pincel normal. Esse foi inicialmente pintado com verniz, já que a minha intenção era deixá-lo com a aparência rústica, mas não gostei e findei usando tinta colorida depois.

Sobre a madeira que já havia sido pintada com verniz, passei duas demãos de tinta à base de óleo num tom de laranja bem forte. Estava louca para ver tudo no seu lugar bem arrumadinho!

Coloquei sob o carretel um suporte com rodinhas, desses de colocar o botijão de gás em cima, para arrastá-lo na hora de fazer a limpeza com mais facilidade.

O resultado foi uma mesinha alegre e colorida, e o mais importante, de custo baixíssimo, apenas R$ 23,00, que foi o valor pago pela latinha de tinta óleo Suvinil, pois o restante do material como lixa para madeira, pincel e suporte de botijão eu já tinha em casa.
(Xuxu e Chanel posando para as fotos.)

A proposta desse trabalho é mostrar que a reciclagem tem o poder de dar uma nova oportunidade de uso à peças já descartadas.
Um retalho de chita e alguns enfeites  de estimação deram um toque aconchegante ao cantinho frontal da casa.

Reciclando objetos, renovando a vida, do jeito que já ouvi falar que recomeçar é dar-se uma nova chance, e olha a grata surpresa que podemos ter quando arriscamos e dá tudo certo!

E fechando o post, um scarpin estiloso, alegre e confortável da coleção linda "Cine Melissa", com design de Karl Lagerfeld, o estilista renomado da Maison Chanel.

"Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda sua importância."

Beijos carinhosos,
Nena.