quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SUPORTE DE PLANTAS FEITO COM RIPAS REAPROVEITADAS.

Um cantinho simples, num espaço pequeno, já que a nossa casinha em Porto Velho não tem quintal e termina na área de serviço, mas decorado com tanto carinho que chego a sentir esse amor materializado aqui. (Xuxu faz pose, sério, Chanel está aí por curiosidade, hehehe...)

A grade de madeira, que antes era uma grade de proteção  numa  encomenda que recebemos, foi transformada pela mãos do meu marido numa grade/suporte decorativo para as plantinhas, que tbm ficou como uma moldura nesse lugar.

Reaproveitando as ripas, dando início ao futuro suporte de plantas.

Material: ripas, serrote, pregos e boa vontade.

Sem retirar o vaso/regador da parede, que já estava preso com planta e tudo, só forrei com jornal e dei duas demãos de tinta spray amarela.

As cores tem o poder de transformar qualquer ambiente, enchendo o lugar de alegria, não acham?

 Cada uma de nós tem nas mãos o poder de transformar, mudar, reciclar (em todas as áreas), é que às vezes nos esquecemos disso.
Em simples detalhes há mudanças, coisas que talvez outras pessoas nem percebam, mas nós sabemos o que mudou, o que nos ajuda a nos sentirmos melhores. 

 As prateleiras azuis, que antes estavam na parede da varanda do apê-zôo, em Rio Branco, vieram pousar na parede da área de serviço da casinha de Porto Velho, cheia dos meus queridinhos de estimação: os bules e as namoradeiras.

Com certeza vivo uma época de grandes mudanças, o que me assustaria em outra época quando eu era mais jovem já não me amedronta nem um pouco nessa altura da minha vida.
Tenho segurança das minhas escolhas, do que realmente quero para mim, dos passos a serem dados...
Tenho tantos sonhos ainda!

Falando do cantinho, não acham que com a poltroninha de vime e as gaiolas, o lugar ficou mais aconchegante?

Acho que quando tivermos a nossa casa própria e formos embora daqui vou deixar a grade/suporte de plantas para o próximo inquilino, quem sabe não vem morar aqui uma pessoa que curta plantas práticas de cuidar e faça aqui um cantinho bem cuidado tbm, né?
A lição que tiro da minha dedicação com as coisinhas de casa (e olha que o meu tempo dedicado a ela é mínimo), é que além de fazer com que cada centímetro daqui seja aconchegante e agradável, é uma forma com que demonstro o meu amor para com o meu marido, minha família e com as pessoas que passam por aqui, por isso que falo que em nossas mãos há grande poder.

A Melissa da semana é a Lady Dragon Stone, que tem esse salto diferenciado em acrílico, linda de viver e que faz meu coração bater mais forte. Amo saltos, amo o estilo das Ladies Dragons!

Ótima semana e beijos carinhosos em todas vocês!



segunda-feira, 23 de setembro de 2013

CLUBE MELISSA EM PORTO VELHO

A explicação do meu sumiço chama-se projeto CLUBE MELISSA na cidade de Porto Velho, que consome prazerosamente o meu tempo e enche a minha vida de uma satisfação ímpar! (Estou perdoada?)
Por conta desse projeto mudei radicalmente de vida: deixei a estabilidade da minha cidade (Rio Branco), família, casa, amigas...tudo por acreditar que esse sonho é possível.


A loja foi inaugurada no dia 13 de Julho e pela graça de Deus já é um sucesso.

"Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias, enquanto aguardam a grande felicidade."
(Pearl S. Buck)



Marido, eu e as meninas: a equipe que faz a loja  funcionar.

Márcia Helena, amiga/irmã, precursora desse sonho, que compartilha comigo a paixão por Melissas, Sandra e Juliana, clientes vips e queridas daqui de Porto Velho.

Meus amores Luma (linda da titia) e Liz (linda da vovó), que tbm vieram de Rio Branco.
Percebo o amor genuíno entre nós, entre eu e minhas meninas e amigas, que a distância é apenas um detalhe, que agora é usado a nosso favor, não contra.
Mas que saudade dói, dói!!!

A fotógrafa especial tbm foi importada de Rio Branco: minha filha Renata.

Quando a loja inaugurou a coleção ainda era a Cine Melissa, então picoca e cinema: tudo a ver!

Melissa Spikes e a carteira Chromatic, dupla perfeita!
 
A jóia: Melissa ultragirl + J.Maskey toda cravejada de cristais swarovski, colocados manualmente, um a um, valorizando ainda mais essa sapatilha real.
A parceria de sucesso entre a Melissa e a estilista londrina J.Maskrey começou em 2003 com a clássica versão da Melissa Aranha. Luxo só!

Raquel, eu, Hamilton, Márcia Helena, Gisele, Gláucius, Alana, Lílian, Jaqueline, Vanessa, Fabiana, Gisele, Natália e Bárbara, as meninas mais lindas e que fazem o Clube Melissa acontecer.

Melissa Fresh Bloom, em P&B, alia beleza e extremo conforto ao seu dia-a-dia, ainda mais se tiver acompanhada de uma mini-melissa furadinha, no pé de uma neta mais#fofa#do#mundo!

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas." (Cora Coralina)

*(Visitem e curtam a fan page da loja: clube melissa porto velho.)

Beijos muito-muito carinhosos no coração de cada uma de vcs.


domingo, 7 de julho de 2013

RECICLANDO UM CARRETEL.

Era uma vez um carretel abandonado no lixo, sua função até ali já havia sido cumprida.

Na segunda vez que passei por esse lugar onde estava o carretel, não aguentei e resolvi adotá-lo, precisava de um suporte para colocar umas plantinhas e ele me parecia a peça perfeita para isso.

A única parte que acho chata desse serviço é a hora de lixar, passar tinta com rolinho é sempre mais fácil e rápido do que com o pincel normal. Esse foi inicialmente pintado com verniz, já que a minha intenção era deixá-lo com a aparência rústica, mas não gostei e findei usando tinta colorida depois.

Sobre a madeira que já havia sido pintada com verniz, passei duas demãos de tinta à base de óleo num tom de laranja bem forte. Estava louca para ver tudo no seu lugar bem arrumadinho!

Coloquei sob o carretel um suporte com rodinhas, desses de colocar o botijão de gás em cima, para arrastá-lo na hora de fazer a limpeza com mais facilidade.

O resultado foi uma mesinha alegre e colorida, e o mais importante, de custo baixíssimo, apenas R$ 23,00, que foi o valor pago pela latinha de tinta óleo Suvinil, pois o restante do material como lixa para madeira, pincel e suporte de botijão eu já tinha em casa.
(Xuxu e Chanel posando para as fotos.)

A proposta desse trabalho é mostrar que a reciclagem tem o poder de dar uma nova oportunidade de uso à peças já descartadas.
Um retalho de chita e alguns enfeites  de estimação deram um toque aconchegante ao cantinho frontal da casa.

Reciclando objetos, renovando a vida, do jeito que já ouvi falar que recomeçar é dar-se uma nova chance, e olha a grata surpresa que podemos ter quando arriscamos e dá tudo certo!

E fechando o post, um scarpin estiloso, alegre e confortável da coleção linda "Cine Melissa", com design de Karl Lagerfeld, o estilista renomado da Maison Chanel.

"Se exagerássemos em nossas alegrias como fazemos em nossas perdas, nossos problemas perderiam toda sua importância."

Beijos carinhosos,
Nena.


sábado, 22 de junho de 2013

RECICLANDO UM VARAL DE ROUPAS QUEBRADO.

O meu foi reciclado e se transformou numa base colocada na parede da sacada do quarto, para receber os vasos de lata de leite em pó com algumas plantinhas bem resistentes ao sol forte.

As latinhas foram pintadas com tinta à base de óleo na cor branca e o varal foi  pintado de preto, mas vc pode brincar à vontade com as cores que preferir.
Escolhi p&b para combinar com a decoração do meu quarto, tbm em p&b.
Acho interessante reciclar peças que aparentemente não servem para mais nada, dar cara nova e nova função a elas.
O que acharam?






 
Melissa Glam dourada para finalizar o post, by Karl Lagerfeld, o estilista mais pop do mundo da moda. Com design elegante, a sapatilha é ultra confortável e impactante. Essa já é minha!"Afinal, se coisas boas se vão, é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo." (Fernando Pessoa)

Beijos carinhosos em todas vcs.


quinta-feira, 23 de maio de 2013

CASA NOVA TOMANDO FORMA FINALMENTE!

Turquesinha na mesa da sala de jantar, em detalhes do centro de mesa nordestino (lindo) e do vaso solitário.
Em postagem anterior mostrei a mesa com base de ferro sendo lixada para receber a tinta spray branca, que deu cara nova à mesa antiga.

"Novas folhas, novas flores, na infinita benção do recomeço". (Chico Xavier)


Enfim a casa nova de Porto Velho tomou forma, e é aqui onde escolhi empreender novos negócios, recomeçar vida nova e ser feliz, deixando de certa forma Rio Branco para trás.
"Tudo tem começo e meio. O fim só existe para quem não percebe o recomeço". (Luiz Gasparetto)

O espelho de sol dourado foi objeto de desejo durante um montão de tempo, até que agora ele é real na minha parede da sala de jantar. Sonhar é preciso, acreditem!


Carpas douradas, em pinceladas que trazem a diversidade marítima.

O porta-copos turquesa@lindodeviver foi presente da querida Marly, que trouxe de uma de suas viagens à Turquia, e pela cor e funcionalidade, tem tudo a ver comigo. Adorei, obrigada, Marly!

Meu amorzinho Xuxu (para mim ele não tem defeitos!) completou 7 aninhos nessa última semana hospedado no pet, pq eu estava na Convenção da Melissa justamente no dia do aniversário dele.

Convenção Melissa na Costa do Sauípe-BA, para o lançamento da coleção verão 2013/14, com o tema: "We are Flowers".
Yes Melissa, nós realmente somos flores!
(Essa lindinha sorridente :) é a minha filha Renata).
* Filha, eu vejo flores em você!

Meninas queridas,
Me disponho agora a fazer postagens semanais e deixar o blog atualizado.
Mudanças requerem prioridades, ainda mais quando se encerra um ciclo de vida e se reinicia outro em um lugar diferente, completamente longe da zona de conforto a qual eu estava acostumada.
Sejam então muito bem vindas ao "Coração da Nena".
Beijos carinhosos.


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

DELICADEZAS EM FELTRO.

Pássaros de feltro: vamos aprender a fazer?
Material:
Feltro, esponja acrílica para o recheio, fio ou fitilho para pendurar, miçanga para o olho e linha de crochê para unir as partes.
O molde eu recortei só no olho mesmo, no tamanho que achei adequado.

O corpo e a asa são duplos.
Primeiro costura-se a asa, já recheando com a manta acrílica para deixá-la firme e depois costura-se a asa no corpo, para só depois costurar o corpo inteiro, já enchendo tbm com a manta acrílica, lembrando de colocar um pequeno pedaço de feltro para fazer o bico e deixar o fitilho ou fio para pendurar o passarinho.
Fiz um ponto simples de crochê com a linha contrastando, para que aparecesse o acabamento, mas tbm pode ser um alinhavado comum, o passarinho vai ficar legal de todo jeito.
Vc pode tbm perfumar a manta acrílica qdo está recheando o feltro.

E então, dá para fazer uma produção de passarinhos com esse meu PAP meio enrolado? Esses foram feitos para as novas vizinhas do condomínio onde moro.
 
Chanel é o gato mais curioso que conheço, enquanto eu cortava o feltro, ele se aninhou em cima da manta acrílica como quem queria aprender a fazer tbm, hehehe... 
Outra versão de pássaro, dessa vez em tecido floral, feito pelas abençoadas mãos da Helena Garcia, de Curitiba ( www.diaadiacorridinho.blogspot.com ), que faz por encomenda uma infinidade de mimos que alegram e enfeitam a casa da gente, aliás, na minha casa tem um monte de coisas feitas por ela, que acabou de confirmar minhas últimas encomendas em tecido turquesa.

Xadrez vermelho no tecido do passarinho feito pela Helena Garcia, que enfeita a mesinha de cabeceira que repaginei com tinta spray.

Na parede da entrada da casa de Porto Velho, um pequeno detalhe  dando boas vindas para a gente que gosta da gente.

"Liberdade é o espaço que a felicidade precisa". (Fernando Sabino)

Com carinho,
Nena.